Benecar – Cidade do Automóvel
Benecar – Cidade do Automóvel Marca Recomendada Marca do Mês
87.3
Benecar - Automóveis, S.A.

Benecar – Serviços de oficina são péssimos

Telmo Faustino apresentou a reclamação
25 de julho 2021
No dia 02/5/2021 comprei uma viatura nas instalações da Benecar. Ao longo dos dias que foram passando comecei a ouvir um barulho estranho quando tirava o pé da embraiagem nisto contactei o serviço " após-venda" da benecar para ser visto a anomalia da viatura depois de marcado para o dia 07/06/2021 fui dar uma voltar com um mecânico que disse que a viatura não tinha qualquer tipo de problema, no dia 28/06/2021 fiquei sem embraiagem e derivado a ser fim de semana e ser de noite não consegui contactar com ninguém da benecar, na segunda feira contactei a benecar a informar que a minha viatura ia para lá com problemas de embraiagem e a pedir um carro de substituição porque o meu vendedor disse que se eu tivesse algum problema com a viatura tinha direito a carro de substituição passa-se que o senhor que falou comigo disse que não tinha nenhum carro de substituição disponível para mim e que não consegui-a arranjar nenhum e que era para eu pedir um ao meu seguro, na altura em que o carro estava a arranjar a bomba do pedal de embraiagem pedi também para verificarem o estado da suspensão e dos sinoblocos porque sempre que eu subia uma lomba ouvia-se um chiar e ao virar para a direita ouvia também um barulho na direção . O mecânico com quem falei antes de levantar a viatura disse que o barulho da embraiagem era super normal e os outros também e que eram defeito da AUDI. Passando esta situação acontece que o barrulho da embraiagem mantem-se e cada vez mais intenso, o barulho da suspensão e sinoblocos também como o da direção. Sendo que fiquei sempre com a pulga atrás da orelha porque não é normal um carro de 2017 fazer tantos barulhos fui à audi falar com os mecânicos conhecidos pelo meu pai e os mesmos dizem que os barulhos não são normais. No dia 20/07/2021 recorri outra vez aos serviços da benecar e reclamei dos mesmos barulhos com mais uma variante que é o facto de o carro estar a beber liquido refrigerante o mecânico que veio dar uma volta outra vez com o carro para ouvir os barulhos voltou a dizer que eram todos normais e ainda disse que eu e o meu pai andávamos a brincar as carros mas que ia meter uma embraiagem nova para nós vermos que o barulho ia ser igual e para ficarmos descansados, em relação ao carro estar a beber liquido refrigerante o mesmo disse que ia meter uma bomba de água mas nem sequer pediu para abrir o capô , disse logo que ia encomendar uma bomba nova sendo que pode ser um tubo roto ou algo do género e em relação ao barulho de quando de vira para a direita disse que aquelas viaturas precisam de vez em quando que os sinoblocos sejam lubrificados e eu agora só pergunto porque é que não foi feito logo na primeira vez que me queixei. No dia 24/7/2021 quando retirei a tampa que está em cima do motor para a limpar, deparo-me com o motor todo babado de óleo (derivado a ser mais um vez fim-de-semana ainda não contactei a benecar por este problema) assim podemos ver que os serviços de oficina são péssimos como também podemos ver que alguns funcionários não são muito profissionais naquilo que estão a fazer, visto que todos os barulhos são normais.
Data de ocorrência: 20 de julho 2021
Bom dia Exmº Srº Telmo Faustino

Agradecemos desde já a sua comunicação da situação, a qual lamentamos não ter conseguido evitar esse sentimento de insatisfação.

Como a Benecar não se revê neste modo de trabalhar, para com os seus clientes, entrei em contato telefónico consigo, de forma a tentar perceber melhor o motivo da queixa.

O Sr. Telmo explicou quais foram os motivos da sua insatisfação, os quais foram transmitidos internamente.

Nesse sentido e de forma a termos uma avaliação de uma entidade credível e isenta, sugerimos encaminhar a viatura para uma concessão da marca (Audi), na sua zona de residência, para que seja feita uma avaliação / diagnóstico aos sintomas na viatura, indicados por si.

Após termos o diagnóstico da marca, definiremos a melhor forma de intervenção que se irá proceder.

Será contatado pelo nosso serviço após-venda, para se coordenar da melhor forma possível.

Qualquer dúvida ou questão, estamos ao seu dispor.

Benecar Automóveis Sa
2 de agosto 2021
Ao dia de hoje a viatura aguarda a ida à marca no entanto o problema de óleo e da água está aparentemente resolvido.
9 de agosto 2021
Boa tarde.
No presente dia a minha viatura foi para a audi as 09:30 tal como combinado com o serviço de pós-venda da Benecar. No entanto foi me dito que a viatura iria apenas ser testada pelos técnicos mas afinal a viatura teve de ficar lá para ser desmontada para haver certezas dos problemas no entanto não houve qualquer viatura de substituição, tendo o meu pai de ir a pé para casa.Após ligar para a Benecar foi dito que a viatura estaria pronta depois de almoço, o que não aconteceu. Voltei a ligar para a Benecar a dizer que a viatura não estaria pronta hoje e que precisava de uma viatura de substituição, passado alguns minutos ligaram a dizer que estava pronta mas que depois teria de ir à Benecar arranjar o que supostamente iria arranjar hoje na audi.
Acho lamentável um cliente ter que andar sempre a tirar dias de trabalho porque a Benecar não tem capacidade de assumir que não consegue arranjar a viatura, tendo que o cliente andar sempre para frente e para trás com a viatura.
Bom dia Exm.º Sr.º Telmo Faustino,

De acordo com o contacto telefónico, tendo a situação sido esclarecida, de forma a que não lhe seja causado mais transtorno em relação a deslocações, compreendendo nós a sua situação profissional, ativámos o nosso serviço de estafeta para recolher / devolver a viatura à data da intervenção, para resolução das situações acima descritas.

Nesse mesmo dia deixar-lhe-emos uma viatura de cortesia, para que as suas deslocações não sejam comprometidas.

A Benecar, assim como a marca, está focada na resolução da situação, em parte já resolvida e aguardando a receção do material (peças) para resolução das restantes situações ainda em falta.

Estamos ao dispor para qualquer outro esclarecimento adicional que necessite através do número direto que lhe fornecemos.

Departamento de Satisfação do Cliente,
Benecar Automóveis Sa