Beontime Marca do Mês
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Prémios e distinções
Beontime - Comércio de Relógios e Acessórios Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Atrium Saldanha, Loja 58,
    Praça Duque de Saldanha, nº 1
  • info@beontime.pt

Beontime - Não devolução do dinheiro

mlms apresentou a reclamação
20 de junho 2024
No dia 14 de abril de 2024 reclamei na loja do Freeport Alcochete que o relógio da marca ONE, modelo OSW0272SL32D, comprado em dezembro de 2023, apresentou de forma súbita problemas de emparelhamento com o Bluetooth apenas com 3 meses de uso.

As lojistas observaram o estado do relógio, tentaram corrigir o problema acedendo à aplicação no meu telemóvel no entanto por não se tratar da primeira vez que este problema acontece, o artigo encontrando-se dentro da garantia foi enviado aos técnicos responsáveis para melhor análise. Veio então a confirmar-se no dia 13 de maio que se tratava de um problema do módulo que não tem reparação e caso eu preferisse seria substituído por um novo mantendo a bracelete, e assim foi, porém, a entrega do segundo módulo não chegou dentro do período estipulado.

No dia 9 de junho dirigi-me à loja, após contacto telefónico e foi explicada a situação com maior clareza. Insatisfeito com a resolução do problema solicitei a devolução do dinheiro na qual a loja recusou, dando como opção um vale de compras para ser usado até 1 mês.

Perante a situação apresentada e a recusa da devolução do dinheiro, venho manifestar a minha reclamação à Beontime por ter uma política de vendas injusta especialmente nesta situação por quatro razões:
- Trata-se de um defeito de fabrico do aparelho e não de mau uso.
- A tese de defeito de fabrico é sustentada também por me ter sido informado na loja que não é a primeira vez que acontece o mesmo problema para o mesmo modelo.
- Não é por darem como alternativa um vale de compras que o consumidor é obrigado a usá-lo noutro artigo que não tenha preferência.
- A Beontime enquanto vendedora é a que tem que assumir a responsabilidade de devolver o dinheiro ao consumidor. A falta de entendimento entre a Beontime e as várias marcas para devoluções de dinheiro não é problema do consumidor.

Mais informo que, segundo a legislação europeia sobre garantias e devoluções indica:

"De acordo com a legislação europeia, o vendedor tem a obrigação de proceder à reparação, à substituição ou ao reembolso total ou parcial de um qualquer artigo que tenha comprado se este se revelar defeituoso ou não tiver a aparência ou não funcionar como anunciado(...)
(...) Geralmente, após o prazo de 14 dias, só pode pedir o reembolso total ou parcial se não for possível reparar ou substituir o produto em causa." (https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm).

Face ao exposto, solicito à Beontime que a situação seja resolvida o mais breve possível e que me devolvam o dinheiro que tenho direito.
Data de ocorrência: 9 de junho 2024
21 de junho 2024

Vamos esclarecer a situação com a loja e entraremos em contacto o mais breve possível.

com os melhores cumprimentos,
26 de junho 2024
Exmo. Sr. Miguel Morais,

Após o contacto com a loja e confirmar o que aconteceu, confirmamos que tem direito à devolução do dinheiro, pelo que, solicitamos que se dirija à nossa loja para que este seja devolvido.
Em alternativa, para não se deslocar, pode entrar em contacto com a loja, tlm 913068154 informar o seu IBAM, o nº da nota de crédito que lhe fio emitida e fazemos transferência do valor pago.
Pedimos desculpa pelo sucedido, tratou-se de uma má avaliação da situação.
28 de junho 2024
Boa tarde.

Obrigado pela rápida resposta à situação.
Assim farei.

28 de junho 2024
De nada e mais uma vez as nossas desculpas pelo mal entendido.
30 de junho 2024

Foi enviado para o email da loja do Freeport Alcochete a informação solicitada.

1 de julho 2024

Iremos tratar com a maior brevidade possível.
Beontime
Beontime está a aguardar resposta do utilizador
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.