90%
50%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Beontime - Comércio de Relógios e Acessórios Lda
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Atrium Saldanha, Loja 58,
    Praça Duque de Saldanha, nº 1
  • info@beontime.pt

Beontime - Reclamação serviço pós venda_3a reparação de um relógio seiko novo

Mafalda Almeida Duarte
Mafalda Duarte apresentou a reclamação
14 de maio 2024
Comprei um relógio Seiko Global Brands SPC no valor de 585eur, na loja Beontime do CC UBBO na Amadora, no dia 13 fevereiro do corrente ano 2024.

Este relógio foi oferecido e aquando a 1a tentativa de utilização verificamos que o mesmo não estava a funcionar devidamente, estando com falhas no balanço dos segundos e pequenas paragens deste ponteiro.
Não sendo possível a sua utilização, o mesmo foi entregue nesta loja no mês de março, tendo a data da suposta reparação sido a 20 de março. Neste dia quando o relógio foi levantado de facto não apresentava anomalia.

No entanto, quando o relógio ía ser "estreado" e usado, mais uma vez verificou-se que o problema persistia, ou seja, nenhuma reparação foi feita.
Dirigi-me novamente à loja do Ubbo apresentando reclamação e o mesmo foi novamente enviado para reparação no 03 abril.
Deste o dia 03 de abril 2024 até à data de hoje, 14 de maio 2024, não tive nenhum contato por parte da loja, por parte da marca, por parte de qualquer pessoa ligada à reparação/garantia deste item.
Face à inércia por parte da loja em relação a esta reparação, liguei eu 2 vezes afim de ter algum feedback sobre esta reparação.
Na 1a vez que liguei, falei com a Sra X., que se identificou como pessoa responsável que faz os acompanhamentos das reparações dos relógios, a mesma indicou-me que a "suposta" reparação já tinha sido realizada e que o relógio esteve em loja durante 1 dia, mas voltaram a verificar que o problema persistia. Foi indicado por parte de quem reparou que teria de ser o cliente a dar corda ao relógio. Face a este diagnóstico absurdo, a funcionária em questão, devolveu, e bem, de novo, mais uma vez o relógio para reparação. De salientar que no tempo em que isto decorreu, não existiu nenhum contato por parte da loja ao cliente.

Após ter sido, pela 3a vez enviado para reparação, tomei novamente eu a iniciativa de contatar a loja a 04 de maio, mais uma vez a reclamar e a pedir um ponto de situação. Nesta chamada, atendeu uma funcionária que ía ver as informações que tinha e quando volta à linha, vem outra funcionária falar sem se apresentar ou indicar que é outra pessoa a falar, tive de perguntar eu se estava a falar com uma pessoa diferente e a funcionária identificou-se como Sra XX. e disse nada saber desta reparação, que ia reforçar um email da reparação e que me entrava em contato comigo na semana seguinte, o que nunca aconteceu.
Além da clara falta de formação de ambas as funcionárias no serviço pós venda, tratamento e acompanhamento das reparações em âmbito de garantia, estamos a falar de uma compra feita a 13 de fevereiro de 2024 e estamos a 14 de maio 2024 e não temos o relógio da Seiko que compramos. Em nenhum momento foi colocada a opção de troca/substituição deste equipamento. Estamos a falar de um relógio que custou 600eur que comprei novo e o vou receber com 3 ou talvez mais reparações e mexidas em cima, é inadmissível uma marca como a Seiko permitir isto, assim como a loja Beontime tenha este serviço e atendimento medíocre. De salientar que as 2 tentativas de uso deste relógio em que se verificou a avaria está filmada em ambas as situações.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2024
15 de maio 2024
Exma. Sr. D. Mafalda Duarte,
Pelo que nos foi transmitido, já foi contactada pela loja e solucionado o problema.
Reafirmamos que se tratou de uma avaria no sistema informático do fornecedor, que o impossibilitou de dar andamento às reparações.
De qualquer forma, a Beontime reconhece a sua responsabilidade para com o cliente, pelo que, apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado.
Beontime
Beontime está a aguardar resposta do utilizador
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.