58.8
  • info@beontime.pt

Beontime - Relógio com defeito

Diana Bessa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2023
Boa tarde, no dia 20 de Novembro de 2022 ,o meu marido comprou um relogio da Tommy Hilfiger na vossa loja Beontime outlet no Freeport Alcochete, no dia da compra uma colaboradora muito simpatica e profissional que me atendeu, demorou mais de 30 minutos a ajusta-lo para o meu pulso, achei estranho tanto tempo na demora desse ajuste, pois tiveram de ir mais colaboradoras ajuda-la nesse processo, no entanto no final ela disse me que por vezes existem relogios que sao mais complicados que outros.

Visto ser uma prenda de Natal, abrio-o só no dia 24 Dezembro, no entanto o relogio no primeiro dia de utilização caiu me do pulso nas escadas do meu predio directamente para o chão, reparei logo que algo nao estava bem. Dirigi me a vossa loja do Freeport no dia 26 Dezembro 2022 no intuito de reclamar do sucedido. Infelizmente a colaboradora que nos atendeu no dia da compra nao estava presente, dirigi-me a uma senhora que se identificou sendo a gerente de loja, expliquei o sucedido e essa senhora que foi extremamente arrogante desde o início da conversa, muito pouco profissional, mencionou várias vezes que a culpa do sucedido era minha pois o relogio tinha marcas, ao qual eu referi que as marcas foi devido à queda do mesmo para o chão, referi também que tinha mais de 20 relógios e que nunca me tinha acontecido esta situação, daí estar triste com o sucedido, ao qual a resposta dessa senhora foi; "que também tinha mais de 50 relógios", chamando me várias vezes de mal educada....

Isto demonstra uma falta de ética e respeito para com o cliente, chegando ao ponto de eu ter de recuar uns passos atrás pois a senhora estava extremamente nervosa a falar comigo, chegou a referir; que eu a estava "a tirar do sério" tendo inclusive se retirado para o armazem deixando me sozinha no balcão.

Tentei sempre procurar soluções, propus fazer uma troca por outro relogio e pagar a diferença ou trocar por outro relogio igual, foi me dito que um relogio depois de ajustar não poderia ser trocado, informação essa que me foi ocultada no dia da compra quando estava a experimentar o relogio ao lado do meu marido.

Fiquei sozinha em loja, nenhuma colaboradora veio ao meu encontro para falar comigo ou tentar justificar o motivo da gerente de loja se ter retirado...

Dirigi me a outra colaboradora na esperança de me fornecer um contacto para poder expor a minha situação à empresa, no entanto foi me sempre recusado, acabei por sair da vossa loja só com a fatura do relogio, ficando o mesmo em cima do balcão, pois a segunda colaboradora com quem falei, referiu; que eu poderia fazer o que quisesse com o relogio porque não era responsabilidade delas, portanto se eu o deixasse na loja não se iam responsabilizar....

Desde esse dia ninguem me contactou a fim de solucionar o problema e sendo assim, exijo uma solução da vossa parte pois o relogio está pago, está na loja, tem garantia e tem defeito.

P.S - em anexo envio foto do talão/fatura de compra.

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2023
31 de janeiro 2023
Boa tarde Exma. sra. Diana Bessa,

Tentámos averiguar o que se passou, mas infelizmente não nos foi possível encontrar uma resposta, que nos fosse satisfatória.

Pelo que apurámos, a bracelete do relógio abriu-se, o que não deveria ter acontecido. Nesse sentido, gostaríamos que nos apresentasse, uma solução, que lhe parecesse adequada, para a resolução do sucedido.

obrigado,
31 de janeiro 2023
Boa tarde, agradeço muito o vosso contacto, informo que a solução que pretendo seja um vale no valor do relogio ou a possibilidade de me dirigir à loja e trocar por outro relogio de valor igual ou superior, como ja tinha referido na minha reclamação eu não pretendo qualquer tipo de devolução de dinheiro.

Agradeço mais uma vez a vossa compreensão e atenção ao meu caso, fico aguardar resposta da vossa parte.

Bom dia Exma. sra. Diana Bessa,

Pode optar por ambas as possibilidades. Se achar mais conveniente, pode-se deslocar uma outra das nossas lojas. Nesse caso, só tem de nos informar. Emitimos a nota de crédito (vale), enviamos-lhe para o seu e-mail e a Sra. troca conforme está a dizer, noutra altura.

Ficamos a aguardar as suas instruções.
Pedro Faria
1 de fevereiro 2023
Bom dia, obg pela resposta, sendo assim prefiro receber o vale no valor do relogio e irei à vossa loja no Freeport pois moro perto e foi onde deixei o relogio.

Como se vai processar a emissão do vale e ate quando a sua validade?

1 de fevereiro 2023

Envie-me sff o seu e-mail e eu faço-lhe chegar a nota de crédito. Se vai à loja do Freeport e como o documento vai sair de lá, já vão estar conhecedores da situação.
De qualquer forma, se tiver possibilidade, imprima o documento que lhe vou enviar e leve-o consigo quando for à loja. Normalmente pedimos às pessoas que troquem as ncr em 15 dias, mas a situação é diferente, não se trata de uma troca por não gostar do produto, pelo que apenas lhe pedimos que troque o mais breve possível, pois estes documentos mexem com o IVA e este tem de ser regularizado mensalmente.
Obrigado,
O meu email é:

pbessa1984@gmail.com

Ok eu irei tentar trocar por outro relógio o mais célere possivel, em concordância connvosco no máximo até 30 dias.

Fico então a aguardar o vale por email e peço que na altura que me dirija à loja, que as funcionárias tenham conhecimento da situação de modo a que não existam mais entraves à resolução da mesma.

Já agora o valor do relógio que comprei foi de 114,30 euros.

Obg
1 de fevereiro 2023

Já enviámos a nota de crédito para o seu e-mail. A loja já está a par da situação, pelo que é só deslocar-se à loja, escolher um novo produto e descontar o crédito.

Desde já as nossas desculpas pelo transtorno causado, esperemos continuar a vê-la nas nossas lojas.
Melhores cumprimentos,
1 de fevereiro 2023
Muito obg pela atenção, compreensão e profissionalismo na resolução do problema.

Diana Bessa avaliou a marca
15 de fevereiro 2023

Impecavel como solucionaram a situação, deixando me totalmente à vontade e sem pressão, competência e profissionalismo