52.2
Bernardino Caetano & Costa, Lda
  • Avenida Tenente Coronel Silva Simões, Nº324
    3515-849 Abraveses, Viseu
  • cliente@bernardinos.pt

Bernardinos - Empresa não devolve o valor da devolução de produto

Fernando Fernandes apresentou a reclamação
2 de maio 2023
Dirigi-me à loja em Viseu no dia 26-04-2023 para comprar uma roçadora Kawasaki TJ53, que se encontrava em promoção em loja, pelo valor de 429,99€. A loja tinha apenas a máquina de exposição, que aceitei comprar apesar de já se encontrar aberta e montada. No dia seguinte, ao experimentar a mesma deparo-me com uma vibração exagerada, pelo que contactei o serviço de apoio ao cliente. Como estes foram incapazes de me fornecer apoio adequado, dirigi-me novamente à loja onde pedi a devolução do produto. Na loja recusaram devolver o dinheiro através do mesmo meio de pagamento (multibanco), tendo ficado com o meu NIB para realização de transferência bancaria. No dia 29-04-2023 voltei a contactar telefonicamente por não ter ainda a devolução na minha conta, ao que fui informado que até ao final do dia estaria resolvido. É actualmente dia 2-5-2023 e até agora continuo sem o meu dinheiro.
Data de ocorrência: 27 de abril 2023
Bernardinos
Exmºs Senhores,
Informamos que não foi detectada qualquer anomalia no equipamento, no entanto, e de forma a evitarmos desagrado do cliente, aceitámos o equipamento para devolução.
Dado que a máquina foi entrega nas nossas instalações na passada quinta-feira dia 28/04/2023 ao fim do dia, e dado que entretanto existiu um fim-de-semana dias 30/31 e 1 de maio, a devolução e respectiva transferência bancária, foram processadas no 1º dia útil seguinte, ou seja, dia 2 de maio pelo nosso departamento financeiro.

Juntamos comprovativos das operações.
Sem outro assunto,
José Esteves
Departamento Pós Venda
2 de maio 2023
Em primeiro lugar 5° feira foi dia 27-04, pelo que 6º feira dia 28-04 foi o primeiro dia útil após a devolução, tendo sido informado pela vossa equipa que teria a devolução até ao final desse dia, o que não aconteceu.
Em segundo lugar, diz muito sobre a vossa empresa a devolução só ter sido processada após a realização desta queixa.
Bernardinos
Exmº Senhor Fernando,
Obrigado pelo Seu feedback.
Dado que a máquina foi entrega nas nossas instalações na passada quinta-feira dia 28/04/2023 ao fim do dia, o processo deu iníciona sexta-feira como expliquei na chamada telefónica. Dado que entretanto existiu um fim-de-semana dias 30/31 e 1 de maio, a devolução e respectiva transferência bancária, foram processadas no 1º dia útil seguinte, ou seja, dia 2 de maio pelo nosso departamento financeiro.
A devolução foi efetuada antes de ter conhecimento das reclamações apresentadas.
Obrigado e mais uma vez, lamentamos o Seu desagrado.

Sem outro assunto,
José Esteves