48.8

Bertrand Livreiros - Aplicação da lei da prioridade

joana.rosa
joana.rosa apresentou a reclamação
15 de setembro 2019
Estou grávida de 8meses e hoje dirigi-me à vossa loja no centro comercial alegro de Setúbal para comprar um livro. Esperei calmamente pela minha vez na fila, sem me ter sido dada a prioridade prevista na lei.
Quando eu já estava à espera há mais de 5minutos e ainda havia 3 ou 4 pessoas à minha frente, chegou depois de mim um casal com 1crianca no carrinho que foi logo atendido e a quem foi dada prioridade. E eu continuei à espera da minha vez. Quando eu disse à funcionária que eu estava grávida e a frente do casal, a única resposta foi que 'não me viram ali grávida'. A sério??? Não sabem ver que uma mulher está com barriga de 8meses de gravidez???
A lei da prioridade não devia ser aplicada a todos da mesma maneira??? E quando existem 2clientes prioritários, os mesmos não deviam ser atendidos por ordem de chegada???
Então porque é que o casal com a criança foi atendido à minha frente???
Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
31 de dezembro 2019
Cara Leitora, Sr.ª Joana Gouveia,

Agradecemos que tenha partilhado connosco a sua experiência como cliente, bem como a sua opinião, que é da maior importância para nós, permitindo-nos desta forma assegurar um melhor serviço.
Compreendemos o seu desagrado relativamente ao serviço prestado na livraria Bertrand do Alegro Setúbal e lamentamos o seu desconforto com esta situação.

A Livraria Bertrand desenvolve todos os esforços para atender os seus clientes da melhor forma possível. Porém, devido a um afluxo excecionalmente elevado de clientes no período escolar, poderá não ter havido o cuidado no atendimento que a situação que nos relatou merecia.
Nesse sentido, já estamos a averiguar o sucedido junto dos responsáveis no sentido de garantir que estas situações não se repetem de futuro.
Foram igualmente prestadas informações aos nossos colaboradores.

Desejamos as maiores felicidades, e umas boas festas,
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.
Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand.
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
15 de setembro 2019

Para acrescentar o que disse a sra Ana acima, conheço um caso de que o jovem que estava na caixa quis ser prestável e disse que uma sra na fila tinha prioridade por estar grávida... Acontece que sra não estava grávida... Imagina como acabou a história, por mais caricata que seja? É tal como a D. Ana disse acima há pessoas que preferem esperar... Eu sou um caso... Se posso más não tenho necessidade, porquê passar a frente de outros?

16 de setembro 2019

Ana, eu vi a outra funcionária a pedir à colega que atendesse o casal por causa da criança

16 de setembro 2019

Inicialmente eu não disse nada porque até estava à espera que as funcionárias reparassem que eu tinha prioridade mas depois quando as vi, por sua própria iniciativa, a dar prioridade ao tal casal, aí falei.

16 de setembro 2019

A regra já foi amplamente divulgada: tem que ser a propria pessoa a requerer a prioridade, não podem ser os funcionários a indicar.