Bertrand Livreiros

R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1

leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Apoio ao cliente: compra online e entregas CTT Expresso

Andreia Gonçalves apresentou a reclamação

Tendo encomendado livros na Bertrand e existindo a oportunidade de entrega gratuita em casa através da CTT Expresso, foi a opção que selecionei.

No dia 7/01 recebi uma mensagem dos serviços CTT Expresso que dizia que a data de entrega da minha encomenda seria dia 08/01 das 9h às 19h. No dia 08/01 recebi nova mensagem da CTT Expresso confirmando que a minha encomenda seria entregue nesse mesmo dia no horário anteriormente mencionado, pelo que a minha mãe e a minha avó ficaram o dia todo em casa.

Às 11h13 e às 11h14 de dia 08/01 recebi duas chamadas (enquanto estava numa reunião e não pude atender) de um n.º que depreendo ser da pessoa que faria a entrega, que iria devolver assim que terminasse a reunião no trabalho, enquanto a minha mãe e a minha avó estavam em casa à espera da encomenda. No entanto, não tive oportunidade sequer de devolver a chamada, porque menos de 1h antes, às 12h09, é atualizado o estado da minha encomenda para "Disponível para levantamento" na Loja CTT Belas após "tentativa" de entrega não sucedida às 11h14 pelo motivo "Destinatário Ausente", o que não é verdade. De facto, eu não estava em casa, mas a minha mãe e à minha avó estavam ambas em casa, conforme anteriormente mencionado, e ninguém tocou à campainha nem bateu à porta, que sendo uma vivenda, também seria uma opção. A campainha funcionava no dia anterior (07/01) quando se recebeu uma encomenda via DHL sem qualquer problema e continuava a funcionar após a "tentativa" de entrega falhada do serviço CTT Expresso. O único problema foi que ninguém tocou à campainha, ninguém bateu à porta e ninguém deixou o documento para levantamento da encomenda na loja na caixa do correio.

De facto trata-se de uma rua movimentada numa estrada nacional e não é o sítio mais simples para estacionar, mas isso não pode impedir que as pessoas sejam honestas e façam o seu devido trabalho sem atalhos.

Lamento, assim, ter escolhido esta forma de entrega e mais lamento ter escolhido a Bertrand, que responde ao meu pedido de ajuda e novo reagendamento da entrega da encomenda com "Lamentamos informar mas não nos é possível solicitar agendamento de nova entrega, no sentido de evitar que a mesma seja devolvida ao remetente, agradecemos que se dirija à estação de correios que efetua a distribuição da sua área, para assim proceder ao levantamento da mesma, utilizando para tal o nº de objeto que identifica a sua encomenda. (será conveniente ser portador do seu bilhete de identidade) IMPORTANTE: Só dispõe de 5 dias úteis para efetuar a recolha a partir da data de não entrega."

Ainda que para mim tenha sido gratuita a entrega, se tivesse interesse em ir levantar a encomenda a algum lado teria selecionado essa opção, indo buscar a encomenda a uma das Vossas lojas com horário bastante mais alargado que os CTT.

Sem ter sido deixado o documento para levantamento que possa dar a outra pessoa que vá levantar a encomenda, terei que faltar ao trabalho ou ver a minha encomenda a ser devolvida.
Andreia Gonçalves está a aguardar resposta da marca