48.8

Bertrand Livreiros - Demora na encomenda. Mau apoio ao cliente

Cláudio César Montalvo Dias de Jesus Martins
Cláudio Martins apresentou a reclamação
6 de janeiro 2016

Efectuei uma encomenda no site da bertrand online a dia 03-12-2015 e efectuei o pagamento logo no próprio dia, encomendei 3 livros que aparentemente são encomendados a um fornecedor ( no site dão indicação de 15 dias uteis para entrega ), neste caso "Ansel Adams' 400 Photographs" por 23,74€, "Henri Cartier-Bresson" do autor Clement Cheroux por 9,44€ e "À Propos de Paris" de Henri Cartier-Bresson por 29,62€, sendo que supostamente este ultimo já deve estar na posse da Bertrand.
Após várias tentativas de contacto com o serviço ( que só é possivel pelo site, pois nem respondem aos emails directos ), demoram sempre muito tempo a responder e no fundo não respondem nada, dizem só que os prazos são indicativos e para eu aguardar por boas noticias, já estamos a dia 06-01-2016 e continuo sem a tal boa noticia.

É inadmissivel que a Bertrand não se responsabilize minimamente pela encomenda que não tem resposta, nem sequer dão qualquer contacto directo ou numero de encomenda para que eu possa contactar os fornecedores directamente de forma a tentar saber mais informação, se demora mais ou menos tempo.

Pensava que uma empresa de renome como a Bertrand tivesse um serviço online de qualidade, mas afinal venho a descobrir que não.

Inclusive o prazo de 15 uteis terminou no dia 24 de Dezembro, e por incrivel que pareça numa empresa desta dimensão no dia 29 de Dezembro respondem-me a dizer que só nesse dia tinha terminado o prazo, portanto, nem sabem contar dias uteis.

Novamente repito, uma empresa de renome como esta devia ter um serviço de apoio ao cliente online funcional e que permitisse continuar a manter o assunto através do primeiro email, coisa que nem sequer é possivel.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2016
8 de janeiro 2016
Caro Leitor, Sr. Cláudio Martins,
De acordo com o pedido que remeteu à Bertrand Online, o livro Henri Cartier-Bresson - A Propos de Paris foi enviado ontem, dia 7 de janeiro, por CTT Expresso Clássico para a morada que nos forneceu.
Os restantes artigos foram retirados da sua encomenda. O valor de € 33.18 vai ser-lhe devolvido por transferência bancária para o NIB que nos indicou.
Com os nossos melhores cumprimentos.