Bertrand Livreiros

R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1

leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Encomenda internacional devolvida

RIGOBERTO BORGES apresentou a reclamação

Comprei um livro, ENCOMENDA N.º2769966 07/10/2019, e paguei encomenda expressa internacional, para remessa ao Brasil (chegou rapidamente e foi devolvido).
A alfândega brasileira devolveu o pedido por erro de preenchimento na guia de exportação (erro da livraria).
O livro encontras-se em lisboa desde o dia 08/11/2019 aguardando "procedimentos declaratórios".
Estranho isto, pois trata-se de devolução, não de importação.
mantive contado com a Livraria Bertrand e recebo apenas respostas automáticas.
26 Nov2019
RIGOBERTO BORGES editou a reclamação
03 Dez2019
RIGOBERTO BORGES adicionou uma resposta

Recebi um email da empresa me dizendo que receberam minha encomenda de volta e caso eu queira o reenvio terei que arcar com as despesas de tranporte. Eu terei que pagar duas vezes o transporte por um erro da Livraria. Se isto não for ultrajante, não sei que outro nome teria.

23 Dez2019
Bertrand Livreiros adicionou uma resposta

Caro Leitor, Sr. Rigoberto Borges,
Muito obrigado pelo seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Verificamos que realizou a encomenda nº 2769966 em www.bertrand.pt no dia 7 de outubro, para entrega na sua morada no Brasil.
A sua encomenda foi expedida no dia 14 de outubro. Após fiscalização aduaneira, a distribuição da encomenda não foi autorizada, tendo esta sido devolvida aos nossos serviços.
Gostaríamos de informá-lo que a sua encomenda foi expedida com a documentação exigida para um país extracomunitário.
Na sequência dos seus contactos com Serviço de Apoio a Clientes, informou que não pretendia o reenvio.
Já foi reembolsado do valor total da sua encomenda, incluindo os portes de envio.
A situação encontra-se resolvida.
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.

Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
210 305 590 | segunda a sexta-feira | 9:30h-13:00h e 14:30h-18:00h
A livraria mais antiga do mundo, desde 1732.
www.bertrand.pt

Bertrand Livreiros está a aguardar resposta do utilizador