Bertrand Livreiros

Gabriel M.
Gabriel M. apresentou a reclamação
28 de agosto 2020
Caros senhores,
Esta semana visitei a loja Bertrand do Vasco da Gama, Lisboa. Não sei se esta situação é generalizada a todas as vossas lojas, mas reparei que os funcionários apenas utilizavam viseiras e não máscaras. Atendendo que se trata de um espaço fechado, com bastante movimentação, e tanto clientes como funcionários mexem nos mesmos livros e respiram o mesmo ar, penso que a decisão mais sensata fosse ter os funcionários a usar máscara para maior garantia da sua segurança (com direito a intervalos para a devida troca da máscara). A viseira não garante uma proteção tão rigorosa como a máscara, porque o ar circula na mesma, e é um risco para os clientes e principalmente para os funcionários que merecem dignas condições e segurança no trabalho. Não sei qual foi o critério utilizado para escolher o mero uso de viseira, se estará relacionado com a comunicação mais eficiente com o cliente, mas peço que repensem esta decisão. Estamos numa época de grande transtorno para todos os trabalhadores que não têm a possibilidade de se manter em segurança em regime de teletrabalho, pelo que as decisões "de cima" devem sempre proteger as de baixo.
Cumprimentos, agradeço a vossa atenção.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2020