48.1
Bertrand Livreiros48.1
Grupo Bertrand Círculo
  • R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1
  • leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Não entrega de livros escolares atempadamente e não se comprometem com datas de entrega

Carla Gonçalves apresentou a reclamação
20 de setembro 2018

O ano letivo iniciou no dia 17 de Setembro e a Bertrand não entregou todos os manuais escolares encomendados.
O número de telefone para saber informações sobre encomendas simplesmente nunca atende as chamadas. O telefone toca minutos a fio até a chamada cair. NA loja física remetem para o site para ver o estado da encomenda e para mais informações ligar o número 210305590 o tal número de apoio ou e-mail leitor@bertrand.pt

Hoje , após finalmente conseguir que me atendessem fiquei com a mesma informação que tinha antes de telefonar : não sabem datas de entrega e a minha encomenda PODE SER atendida dentro de ALGUNS dias.

Como se tratam de livros escolares não posso estar à espera de ser "abençoada" num qualquer dia indefinido receber os livros pois o aluno poderá incorrer em falta de material.

É lamentável a forma como trabalharam este ano e creio que para o próximo não terão tantos problemas já que a vantagem de desconto que dão não é superior ao de outros operadores que entregam os livros em 3 dias ! Certamente que com a perda de clientes tudo irá correr pelo melhor no próximo ano para vocês.

A operadora que atendeu mencionou que não podem dar uma data de entrega porque os editores não se comprometem com datas para com a Bertrand. A ser verdade, no caso de manuais escolares isto quer dizer que a Bertrand pensa que a data de entrega não é um requisito a exigir ao vendedor e que não há penalizações nas escolas para quem não leva o material necessário para as aulas, em suma, não entende bem o negócio e as necessidades dos clientes dos livros escolares.

A encomenda foi realizada em 18 de Agosto e hoje são já 20 de Setembro, as aulas já começaram como deveria ser do conhecimento da Bertrand.

Necessito uma resposta hoje com uma data de entrega. Tudo o resto que ouvi , que são problemas vossos nos quais não me compete nem posso ajudar , não me interessa. Necessito o dia em que posso ir À loja de Aveiro levantar os dois livros escolares em falta.

Muito obrigada

Data de ocorrência: 20 de setembro 2018
26 de setembro 2018
Hoje, 26 de Setembro continuo sem ser contactada e sem os livros em falta.
26 de setembro 2018
17:53 dia 26 Setembro : recebi mensagem que um dos dois livros em falta estava disponível para levantar na loja . Aguardo ser abençoada com mais uma mensagem para o último livro!
12 de julho 2019
Cara Leitora, Carla Gonçalves,
Muito obrigado pelo seu contacto.
Verificamos que realizou a reserva nº 2F0120180000486 na livraria Bertrand Aveiro no dia 18 de agosto.
De acordo com a informação transmitida no nosso site, o abastecimento da sua encomenda depende da disponibilidade em stock e nos editores dos artigos encomendados pelo que não conseguimos indicar uma data exata para o envio dos seus livros escolares.
Devido a um afluxo excecionalmente elevado de encomendas registadas no início de setembro, recebemos muitos contactos de clientes. A Livraria Bertrand desenvolveu todos os esforços para responder aos seus clientes e entregar o mais rápido possível as encomendas recebidas.
A encomenda foi expedida em 3 envios, nos dias 13 e 22 de setembro.
Verificamos que a sua situação já se encontra resolvida, estando na posse de todos os livros da reserva.
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.
Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
210 305 590 | segunda a sexta-feira | 9:30h-13:00h e 14:30h-18:00h
A livraria mais antiga do mundo, desde 1732.
www.bertrand.pt
13 de julho 2019
Não sei o que é mais lamentável : se a resposta os meses que demoraram a analisar a reclamação. Boa noite.
Carla Gonçalves avaliou a marca
11 de agosto 2019

Não dão solução, não atendem telefones, quando atendem telefones não dão solução, na loja física dizem que temos de reclamar por email ou telefone. Muito a melhorar. Serviço pós - bends péssimo