48.8

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Boa noite,

No dia 13 de agosto de 2019 desloquei-me à Bertrand do Fórum Montijo para proceder ao levantamento de um livro reservado em loja, o livro em questão é o Animalium da Edicare. Levantei o livro sem qualquer tipo de problemas mas quando cheguei a casa apercebi-me que a capa do livro estava completamente riscada e a lombada estava parcialmente rasgada, desloquei-me novamente à loja no dia seguinte para trocar o exemplar por outro em melhores condições e o pedido foi-me negado por não ter comigo o recibo de compra, o que acho extremamente inadmissível e primitivo, isto porque a Bertand emite cartões para clientes e agora até lançou uma app. Deste modo não conservei comigo o recibo de compra porque calculei que a compra ficasse associada ao cartão, como acontece com outros vendedores (Fnac, Worten, etc...), ou seja, basicamente fui obrigado a ficar com uma cópia danificada porque aparentemente a Betrand Livreiros desde a sua data de fundação em 1732 parece nada ter feito para se atualizar em contexto teconlógico.

Acrescento também que quando solicitei outro exemplar e o pedido me foi negado, a colaboradora de loja disse-me que "poderia encomendar outro exemplar mas não me garantia que este também viesse em bom estado" o que me levou a concluir que o departamento de logísitica da Betrand é provavelmente constituído por pessoal que trabalha no transporte de bagagem em aeroportos, finquei escandalizado quando a colaboradora me disse que não garante o bom estado dos produtos que vende, facto é que quando mais tarde vi os exemplares do mesmo livro noutras lojas a grande maioria deles estavam riscados e cheios de golpes.

Com isto peço à Bertrand que atualize a forma como o seu sistema de registos funciona, ou não funciona, de forma a que quando o cliente efetue uma compra mediante a apresentação do cartão cliente a mesma compra fique associada ao cartão e que o dispense de conservar recibos em papel.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
20 de fevereiro 2020
Caro Leitor, Sr. André Matos da Silva,
Muito obrigado por partilhar connosco a sua experiência como cliente das nossas livrarias, bem como a sua opinião, que é de extrema importância para nós.
A compra do livro 'Animalium' foi realizada em outubro de 2019 na livraria Bertrand Fórum Montijo e ficou registada no seu cartão Leitor Bertrand. Enviámos-lhe uma cópia da fatura por email, para que possa fazer a troca pretendida.
Tratando-se de um artigo defeituoso, tem 2 anos para fazer esta troca.
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.
Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand