48.7

Bertrand Livreiros - Recusa na emissão de 2a via de vale

Nuno Catarino
Nuno Catarino apresentou a reclamação
25 de julho 2019
Depois de contactar o serviço de apoio à cliente da Bertrand no sentido de obter a segunda via de um vale emitido pela loja do Loures shopping [Re: [Contacto#2019071753112237] GBC - Cancelamentos, devoluções e reembolsos] foi-me referido que só o poderia fazer em loja.
Diriji-me três vezes à loja para o obter:
1. Não foi possível aguardar já que se encontrava bastante gente
2. No dia 25/7, e já com bastante tempo disponível tentei obter a segunda via. Tal como calculava o vale estava prestes a expirar sem certeza do dia em que iria acontecer. A pessoa que realizou o atendimento sra 1 que não consigo precisar, disse que não tinha poderes para emitir o vale e que teria de ser tratado com a gerente de loja que não se encontrava no local. Referi que o prazo poderia estar a terminar e não queria sair prejudicado da situação, foi referido que seria no dia seguinte (26/7) tendo pedido garantias para que não ficasse sem o valor do vale. Fui tranquilizado que a situação seria analizada e não haveria nenhuma questão que pudesse constituir obstáculo de maior.
3. No dia 26/7 desloquei me à loja, na esperança de comprar alguns livros e descontar o referido vale. Fui atendido pela Sra 2 que negou de imediato a possibilidade de ser emitida uma segunda via do vale. Após alguma insistência, e consultando a opinião de uma colega acedeu e disse que ia contactar com a chefia. 25 minutos depois afirma que a situação ainda se encontra em análise e que a segunda via do vale não iria ser emitida por não ter poderes para tal. Insisto que me foi dito que o prazo terminaria naquela data e num primeiro momento foi confirmada essa mesma data pela Sra2 mas que a decisão dependeria do departmento central. Esclareci ainda que não podia estar a deslocar-me, por residir longe da loja, em todos os instantes e consoante a disponibilidade da responsável sem que me fosse indicado qualquer período de permanência da mesma. Insisti para que me fossem dadas garantias da prorrogação do mesmo prazo e os elementos do respetivo vale,a Sra2 acabou por aceder ao pedido e após 15min de espera regressou ao computador provavelmente ao telefone com a gerente de loja e acabou por imprimir o vale. Mal o vale é impresso verifica a data e diz que expirou no dia anterior, do outro lado do telefone ainda consigo ouvir um sorridente "já o perdeu!". Poucos segundos depois desliga o telefone, apresenta o vale fisicamente e afirma que o mesmo já não é válido por ter expirado no dia anterior. Agradeço e pego no vale para realizar a exposição ao Serviço de Apoio a Cliente da Bertrand e pedir somente a prorrogação do prazo. A sra2 agarra no vale que está já nas minhas mãos, nega o acesso ao mesmo, não permite que o mesmo seja copiado e afirma que vai tentar reclamar junto dos serviços centrais mas sem garantir qualquer benefício. Seguem se instantes de rejeição, ausência de resposta e ameaças em chamar os seguranças do shopping (porquê?? Por pedir a cópia de um talão?)
Esta última visita foi realizada dia 25 de Julho às 19h30.

Pergunto aos responsáveis da Bertrand se estes são os padrões de qualidade no atendimento que privilegiam para as suas lojas. Se estes são os indicadores de satisfação do cliente pelos quais regem a sua atividade,ressalvando que há multinacionais operando no espaço físico e eletrónico que garantem facilidade e flexibilidade no processo de devolução e reembolso aos clientes, assegurando para eles volumes de negócio cada vez mais significativos acompanhados de notoriedade e reconhecimento junto de quem ali adquire bens e participa na geração de lucros da empresa.
Data de ocorrência: 25 de julho 2019
26 de julho 2019
Caro Leitor, Sr. Nuno Catarino,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção. É nossa preocupação garantir a satisfação dos nossos leitores e assegurar-lhes o melhor serviço.

Tomámos nota do seu desagrado relativamente ao atendimento prestado na livraria Bertrand do LoureShopping e lamentamos o seu desconforto com esta situação.

Em resposta ao seu pedido, informamos que a título excecional, foi creditado o valor de €29.90 no seu cartão Leitor Bertrand nº 4448648. Este crédito está disponível de imediato e poderá ser utilizado até 02-08-2019.

Sugerimos que, de futuro, nos contacte para o email leitor@bertrand.pt, ou em alternativa, para o número 210305590 (disponível em dias úteis, das 9h30 às 13h, e das 14h30 às 18h).

Obrigado por preferir a Livraria Bertrand.
Somos Livros.
Os Livreiros Bertrand.
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
210 305 590 | segunda a sexta-feira | 9:30h-13:00h e 14:30h-18:00h
A Livraria mais antiga do mundo, desde 1732.
www.bertrand.pt
Nuno Catarino
Nuno Catarino avaliou a marca
24 de junho 2020

Se noutros tempos a livraria Bertrand era uma referência por empregar nas suas lojas pessoas com conhecimento do negócio e dos livros hoje em dia isso não acontece. Existem lojas em que o atendimento é capaz de levar ao desespero uma pessoa, não só pela descoordenação e falta de atenção, mas chegando ao ponto da falta de educação. É lamentável termos que apelar em várias instâncias para que a situação seja resolvida!