Bertrand Livreiros

Bertrand Livreiros - Uso de máscaras

Mara Dias
Mara Dias apresentou a reclamação
26 de junho 2020
Ontem desloquei-me à Bertrand do Nosso Shopping (loja de Vila Real) e deparei-me com uma situação inadmissível. Os funcionários da Bertrand apenas usam viseira e têm mero acrílico no balcão, com cinco palmos de comprimento. Os funcionários apenas de viseira não se encontram protegidos, nem protegem os clientes da própria loja, nem das restantes lojas do centro comercial, nem colaboradores do centro comercial. Dessa forma saí da loja sem adquirir oque pretendia porque não me senti protegida. Não considero este comportamento correto, uma vez que a viseira NÃO SUBSTITUI a máscara. Temos novos surtos e novos casos e dia para dia e os funcionários que têm que circular pela loja não têm como estar protegidos nem protegem os seus PREZADOS clientes. Isto só me faz crer que a Bertrand põe a economia da própria loja acima da segurança e saúde de funcionários e clientes, que não cumprem na totalidade as normas da DGS que apesar de dizerem que a poderá ser usada máscara ou viseira, a viseira NÃO SUBSTITUI A MÁSCARA. Acho inadmissível uma superfície comercial como a Bertrand não ter regras de segurança mais apertadas para se protegerem a si próprios e aos clientes. Espero que esta situação mude ou deixarei de ser cliente, como já aconteceu ontem que não adquiri o que queria. Obrigada pela ajuda.
Data de ocorrência: 26 de junho 2020

Em castelo branco, além de não usarem máscara saem para beber café e fumar um cigarro em frente à loja e nem as mãos passam pelo álcool que eles mesmo oferecem! Mesmo com viseira o cliente tem que levar com o 'belo' bafo do cigarro, por ai se vê como a viseira é pouco segura e sozinha de pouco serve.