48.1

Bertrand Livreiros - Utilização de vale de reembolso no site bertrand.pt

Cátia Torres
Cátia Torres apresentou a reclamação
27 de dezembro 2018

Efectuei uma compra online no site da bertrand no dia 1 de dezembro mas por causa da demora de envio de quase 1 mês (até dia 27) decidi cancelar a encomenda e receber consequentemente o vale de reembolso. No e-mail que me foi dirigido afirma que para utilizar esse mesmo vale apenas tenho que o selecionar no checkout e o valor será automaticamente debitado. No entanto, quando tentei efetuar um pagamento e utilizar o vale, aparece uma nota a dizer que o vale não foi aplicado e que devo consultar as condições. Bem, não sei quem dirige o site mas não estão disponiveis as condições em lado nenhum. Quando tentei em vez de utilizar o vale, o converter para transferência bancária, também não dá. Tentei muitas vezes com 2 IBANs diferentes e diz que são inválidos.
Gostava que este problema fosse resolvido o mais rápido possível porque é o meu dinheiro que está perdido, mas a lentidão de resposta do e-mail da bertrand é demasiado frustrante.

Data de ocorrência: 27 de dezembro 2018
3 de janeiro 2019
Cara Leitora, Sra. Joana Sousa,
Muito obrigado pelo seu contacto.
De acordo com o artigo 7 – ponto 6 das Condições Gerais de Venda do site www.bertrand.pt, a restituição do valor pago é efetuada através de vale de compras, disponibilizado na área de cliente, que poderá ser convertido em transferência bancária para a conta indicada pelo utilizador.
Verificamos que solicitou a anulação da encomenda no dia 26 de dezembro, tendo sigo gerado o vale de reembolso no dia seguinte. Este vale encontra-se disponível na sua área de cliente.
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, sugerimos que nos contacte em https://www.bertrand.pt/contactos, selecionando as opções Livraria Online >> Cancelamentos, Devoluções e Reembolsos.
Obrigado por preferir a Livraria Bertrand, da rede da livraria mais antiga do mundo.
Boas leituras.
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand