Best Electronics Marca Recomendada
M.Miranda Electrodomésticos Lda
  • QUEM SOMOS

Quem Somos

A Bestelectronics é um site destinado ao comércio de produtos de telecomunicações, informáticos, fotográficos, audiovisuais, electrodomésticos e respectivos acessórios e componentes.

O nosso objectivo é prestar um serviço de excelência, rigoroso, seguro, eficaz, apostando no cumprimento dos níveis de serviço ao cliente, prestando todo o apoio necessário para que comodamente ele nos escolha como seu parceiro no dia-a-dia.

Estaremos sempre predispostos a ajudar os nossos clientes, prestar-lhes um bom serviço e ao melhor preço, tudo com segurança e rigor. Porque reconhecemos a importância da nossa evolução perante os clientes e para que o nosso serviço seja cada vez melhor agradecemos a colaboração de todos os clientes com sugestões, críticas e dúvidas que nos possam ser colocadas.

O NOSSO COMPROMISSO

PREÇOS SEMPRE BAIXOS
    Graças às estreitas relações com os nossos fornecedores temos condições de oferecer as melhores e maiores marcas aos melhores preços.

OFERTA DE PRODUTOS
    Oferecemos uma ampla gama de referências em tablets, informática, telefones, fotografia, câmaras de vídeo, TV/vídeo, som, etc. Seleccionamos para si os melhores produtos das grandes marcas.

SEGURANÇA
    Ao comprar na nossa loja online, o cliente beneficia automaticamente de segurança nos pagamentos, com o eventual reembolso no caso de fraude, e o nosso serviço de mediação de litígios, que intervirá no caso de um litígio comercial. Garantimos total eficácia e confiabilidade do nosso site.

COMPRA FÁCIL E RÁPIDA
    Simples e rápido, no nosso site pode efectuar um pedido rapidamente:

- Selecione seu produto
    - Adicione a sua cesta
    - Escolha o modo de entrega
    - Indique a morada de entrega
    - Escolha seu modo de pagamento

• Praça Independência 25B
    2955-120 Pinhal Novo
  • comercial@bestelectronics.pt

Best Electronics - Fui cobrado por montagem e não fizeram

David Martins apresentou a reclamação
30 de março 2020
Fiz uma encomenda de uma máquina de secar e paguei à parte a entrega com instalação.

Durante a entrega os técnicos recusaram fazer a instalação.

Pedi o reembolso do valor a Best Electronics que recusou qualquer responsabilidade.

Eles usam este esquema para sacar dinheiro e enganar as pessoas. Paguei 40€ por uma instação que não tive.

São uns mentirosos que não respondem a nada, estão sempre a inventar. Uns manhosos.

O dono daquilo inclusivamente insultou-me ao telefone.

Esta é para riscar se não querem ser enganados.
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Estimado David,

Mais uma vez informamos que o serviço que o senhor contratou foi a entrega de 1 secador roupa com colocação no local, na acto da entrega o senhor tinha adicionalmente um acessório para colocar o secador de roupa em cima da maquina de roupa completamente desmontado e pretendia que os estafetas efectuassem a montagem do acessório e o prendesse na maquina de roupa , para posteriormente colocar o secador em cima, naturalmente esse serviço não estava contemplado nem tão pouco os entregadores estariam habilitados a efectuar a montagem do acessório adicional.
A sua reclamação é completamente falsa, ultrapassa os seus direitos enquanto consumidor, direitos que não permitem efectuar falsas reclamações nem usar termos ofensivos, que como certamente saberá são puníveis e poderão trazer repercussões legais.

Vamos então aos factos:

1. No dia 6 de novembro de 2019 consultei os termos e condições da loja online www.bestelectronics.pt, Sandro Miguel Salvador Miranda com sede Praça da Independência 25A/B, número de identificação fiscal 225746573, onde é referido que “Pode optar por um serviço adicional de entrega especializado, onde os artigos serão entregues dentro da habitação, desembalados e montados/instalados, disponível para equipamentos chamados de livre instalação”.
2. No mesmo dia 6 de novembro de 2019 fiz uma encomenda através do website www.bestelectronics.pt, adquirindo o artigo Máquina Secar Roupa Bosch WTG87239EE (Referência: 4242005034642) adquirindo complementarmente um serviço de entrega especializado: Entrega em casa com instalação, com recolha do usado, sem desinstalação – pelo valor de 39.90€.
3. No dia 14 de novembro recebi um contacto telefónico da Best Electronics para agendar a entrega e instalação do equipamento para sábado dia 16 de novembro de 2019. Aceitei o agendamento e questionei se no ato da entrega seria feita a instalação do equipamento de imediato. O colaborador da “Best Electronics” confirmou que sim. Questionei o colaborador se por se tratar de uma instalação de máquina de secar na horizontal, por cima de uma máquina de lavar roupa, se seria necessário algum preparativo ou se havia alguma especificidade. O colaborador foi perentório em afirmar que não haveria nenhuma questão pertinente e que a instalação seria feita, tal como pretendido pelo cliente.
4. No dia 16 de novembro de 2019, por volta das 11:00h, chega à minha morada uma transportadora diferente das constantes dos termos e condições da “Best Electronics”. Segundo os termos e condições “A entrega é realizada por uma de várias empresas de transporte: Chronopost, SEUR, CTT Expresso, consoante o tipo de artigo e zona geográfica”.
5. Os colaboradores da empresa transportadora traziam os artigos adquiridos e fatura da “Best Electronics”.
6. Quando lhes foi indicada a localização pretendida para a instalação dos equipamentos foi-me indicado que o serviço que vinham prestar era apenas entrega. Especificaram ainda que “por vezes faziam um favorzinho”, mas que o serviço não estava contratualizado.
7. Confrontei esta versão pois tinha contratado um serviço de instalação. Perante isto os colaboradores da empresa de entregas ligaram para um determinado supervisor que desconheço. Este indicou que a instalação dos equipamentos seria feita num outro momento e que seria contactado pela “Best Electronics” nesse sentido.
8. Com boa fé, assinei a guia de serviço, detalhando a informação de que a instalação não havia sido feita.
9. Contactei de imediato a empresa “Best Electronics” por telefone e reportei o ocorrido ao Sr. Sandro Miguel Salvador Miranda.
10. Para minha surpresa o Sr. Sandro Miguel Salvador Miranda da “Best Electronics” diz-me que o serviço de instalação contratado não abrange a situação pretendida, instalação de máquina de secar na horizontal, por cima de uma máquina de lavar roupa.
11. Fiquei surpreendido com esta versão dos factos até porque em nenhuma secção do site www.bestelectronics.pt nem nos termos e condições são referidos nenhum tipo de limitações ao serviço de instalação. Para além disso, um colaborador da “Best Electronics” já havia previamente assegurado que a instalação seria feita. Expliquei que nesse caso pretendia o reembolso do valor pago pela instalação e que nunca usufruí nem nunca me foi prestado.
12. O Sr. Sr. Sandro Miguel Salvador Miranda pediu-me então para expor esta situação para o email da empresa comercial@bestelectronics.pt e que iriam dar seguimento.

A partir daqui desde não atenderem telefones nem responderem a emails, rejeitar qualquer responsabilidade, até ofender-me já aconteceu de tudo.

Esta empresa não tem um pingo de orientação para o cliente, não cumpre os termos e condições que tem no seu site e não é consequente pela informação que os seus colaboradores passam aos clientes. Preferem perder um cliente e ofender do que assumir os próprios erros e corrigir. Absolutamente lamentável.

Da minha parte existem 39.90€ que paguei por um serviço que não foi prestado e hei-de reivindicar até às últimas consequências.
Estimado David,

O senhor não consegue entender que não pode contratar um serviço e posteriormente exigir que lhe seja montado um acessório adicional ao equipamento que contactou o serviço. Utilizando uma analogia o senhor pretendia que lhe colocasse o secador em cima de um prateleira mas acha os carregadores teriam que lhe montar a prateleira ??
Deve fazer retrospecção sobre se acha razoável.
O facto de essa exigência absurda não ter sido feita, não lhe dá o direito reembolso do serviço contratado foi efectuado já que a entrega foi efectuada com colocação no local que indicou.
Entende que o facto de repetir que pretende o reembolso muitas vezes esse direito lhe é concedido, mas se acha que se sente lesado deverá seguir a via judicial para se fazer cumprir a lei.

30 de março 2020
Há um colaborador vosso que confirmou que faziam a montagem. Então porque não fizeram?

Mas se não fizeram só têm de devolver o dinheiro mais nada.
12 de abril 2020
Estimado David

Então o serviço transporte do electrodoméstico para sua morada, a colocação da maquina na sua casa a desembalamento da máquina não tem um custo associado? A montagem do suporte adicional não está incluída !

13 de abril 2020
A entrega do artigo era grátis. Paguei 40€ para uma montagem confirmado por um colaborador vosso. O colaborador confirmou que montavam TUDO. E eu paguei, claro.

Ninguém colocou a máquina nem desembalou nada. A máquina foi deixada na caixa no piso 0 (não era o local final). Que eu saiba no vosso site diz que se paga 40€ para montagem não é para desembalamento.

A história é um colaborador da Best Eletronics dizer que monta tudo e sacar os 40€. Mas depois na entrega ninguém faz nada e o Sr. Miranda da Best Elecronics não assume o erro do seu colaborador.
27 de abril 2020
A montagem do suporte adicional não está incluída !
27 de abril 2020
Não foi isso que um colaborador vosso me disse por telefone quando foi feito o agendamento da entrega/montagem.

O vosso colaborador foi claro em dizer que montavam tudo. Como não montaram só têm que me devolver o valor da montagem.
27 de abril 2020
Ainda não recebi reembolso de um serviço que paguei e não tive.
28 de abril 2020
28 de abril 2020
Não sejam mentirosos nem se façam de desentendidos.

Eu tenho uma fotografia da guia de transporte onde escrevi "Não foi efetuada a montagem".

Não obtive o serviço que paguei e que vocês confirmaram telefonicamente que o fariam.

Aguardo reembolso pelo serviço de montagem que paguei 40€ extra e não obtive.

Passam meses e meses em que vocês não assumem responsabilidade pela vossa própria incompetência de comunicação. Só espero que isto sirva de alerta para outros clientes que não sejam enganados.
29 de abril 2020
29 de abril 2020
Nada foi montado, ao contrário do que eu paguei e daquilo que um funcionário da vossa empresa acordou comigo.

A máquina foi deixada na garagem (piso 0) e nem sequer a retiraram dentro da caixa.

Na guia de entrega escrevi "Não foi efetuada a montagem". Isto está documentado e há provas.

6 de maio 2020
Esta questão não foi resolvida e a empresa está sempre a tentar fechar a reclamação.
8 de maio 2020
Novamente, esta questão não foi resolvida e a empresa está sempre a tentar fechar a reclamação. Paguei 40€ por um serviço que não foi prestado e não me devolvem o dinheiro cobrado indevidamente.
11 de maio 2020
Esta empresa está insistentemente a fechar esta reclamação sem dar resposta às mesma.

É um procedimento absolutamente escandaloso depois de ter cobrado um serviço que não cumpriu.
13 de maio 2020
Serviço transporte do electrodoméstico para sua morada, a colocação da maquina na sua casa a desembalamento da máquina - efectuado com guia assinada pelo cliente, o que não foi montado foi o acessório extra que não estava incluído no serviço contratualizado
13 de maio 2020
Novamente fecham a reclamação sem falar comigo nemnprocurar corrigir a asneira que fizeram.

Repito, nada foi montado, ao contrário daquilo que um funcionário da vossa empresa acordou comigo e de acordo com o valor extra que paguei.

13 de maio 2020
Este assunto não está resolvido e a empresa está sempre a tentar fechar a reclamação sem fazer qualquer comentário.

É uma atitude absolutamente vergonhosa e que coloca a vista de todos os clientes o que podem esperar destes senhores.
15 de maio 2020
15 de maio 2020
Isso é completa mentira. Nada foi montado. Repito, nada. Nem sequer foi retirado da caixa.

Aliás, na guia de entrega escrevi "Não foi efetuada a montagem". Isto está documentado e há provas.

19 de maio 2020
O senhor assinou a guia e não escreveu que o serviço não foi feito como agora vem dizer, a transportadora garante que fez o serviço á excepção da montagem do acessório extra que pretendia que fosse montado mas não estava incluído no serviço contratado
19 de maio 2020
Desculpe mas isso é mentira. Escrevi na guia que a montagem não foi feita e tenho fotografia disso. Essa nem é uma questão porque há prova documental.

Por eu ter escrito que a montagem não foi feita é que a transportadora não vos cobrou esse serviço.

Vocês fartam-se de dar voltas e voltas e no fundo está aos olhos de toda a gente a empresa que vocês são. Não assumem responsabilidades pelos vossos erros, mentem e deturpam os factos.

O problema é que tudo isto está registado e documentado. Sejam minimamente decentes e queiram resolver a questão com um pingo de decência e profissionalismo.
20 de maio 2020
Solicitamos copia da guia com essa indicação.
20 de maio 2020
Com certeza. Mas esta é uma informação que se quisessem resolver alguma coisa já tinha pedido ao transportador em vez de chamar o cliente de mentiroso. Enfim, visto que não posso anexar aqui, para onde devo enviar?
20 de maio 2020
Da nossa parte tem autorização para anexar, se preferir pode anexar em privado
20 de maio 2020
Boa tarde, acabei de falar com a TTM e até eles me confirmaram que têm essa informação na guia de transporte!!!

Incrível!
4 de junho 2020
5 de junho 2020
5 de junho 2020
A TTM tem o original já me deram a confirmação por telefone
11 de junho 2020
20 de junho 2020
21 de junho 2020
21 de junho 2020
29 de junho 2020
29 de junho 2020
Já conhecem esta situação desde o dia que aconteceu mas continuam a fazer-se de desentendidos. A transportadora tem esse registro e já me confirmou. Sejam sérios. Só ficam mal vistos.
12 de julho 2020
Estimado David

A sua informação não condiz que a informação que transportadoras nos passou, aguardo o envio do comprovativo da guia assinada da transportadora para fazer prova da sua reclamação caso contrario não podermos validar a sua reclamação.

12 de julho 2020
14 de julho 2020

14 de julho 2020
28 de julho 2020

Agradeço reembolso.
17 de agosto 2020
Estimado David

Agradecemos o envio do comprovativo da guia assinada da transportadora para fazer prova da sua reclamação de forma a procedermos á devolução

18 de agosto 2020
19 de agosto 2020

19 de agosto 2020
Aguardo reembolso.
1 de setembro 2020
1 de setembro 2020
Ainda não recebi o reembolso

Esta conversa pública com o cliente é revelador das políticas da empresa. Bem como a continua tentativa de marcar a reclamação como resolvida. Nem acredito que o David reclame por 40eur, é mesmo questão de princípio. Pagou por um serviço que não foi prestado, simples.

Caro David, aconselho a contactar o * PROIBIDO *://www.centroarbitragemlisboa.pt/ . Prestam apoio jurídico gratuito e serve exactamente para estes casos. Boa sorte!