• Estrada N360 Nº 25,

BetCar - Garantia

Paulo António da Cruz Brandão
Paulo Brandão apresentou a reclamação
29 de outubro 2016

Exmos Senhores, comprei um automóvel em segunda mão no stand "BetCar", estrada da Foz N360, N°25, 2500 Caldas da Rainha, no dia 3 de Agosto de 2016. A viatura teria um ano de garantia assegurada por uma empresa de seguros, que me permitia reparar a viatura em qualquer oficina inclusive na marca, não necessitando de me deslocar propositadamente as Caldas da Rainha quando houvesse algum problema.
Apenas 3 dias depois fiquei "empanado" em viagem por falta de bateria, tive que comprar uma, e cerca de duas semanas mais tarde a viatura começou a fazer barulho, por sinóblocos danificado. Soube entretanto que o seguro não era válido porque o Stand não entregou a documentação necessária à empresa seguradora, e como tal estes não assumem a garantia.
O proprietário do Stand não aceita pagar as reparações noutras oficinas e quis "obrigar-me" a ir à oficina do Stand nas Caldas das Rainhas. Em primeiro lugar não confio na oficina deles e em segundo lugar acarreta despesas de deslocação, dias de trabalho perdidos para ir levar o carro e ir buscar. A solução encontrada foi o stand enviar o material e eu tive que pagar a mão de obra numa oficina na minha região.
No dia 15 de Setembro, nova avaria, após avaliado numa oficina foi feito um orçamento e enviado ao stand, que mais uma vez recusa pagar o orçamento e diz que sou obrigado a ir à oficina do Stand nas Caldas da Rainha, a solução é novamente enviar as peças, mas desta vez ao fim de 45 dias ainda falta uma peça e estou todo este tempo com o carro parado.

Não havendo uma garantia válida por não cumprimento por parte do Stand com a empresa seguradora, cabe ao stand assegurar a garantia e cumprir a lei geral de garantias, pretendo ver reconhecido o meu direito a ir à uma oficina independente e não ter despesas com esta situação.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2016
Paulo António da Cruz Brandão
Paulo Brandão avaliou a marca
10 de maio 2022

Uma experiência para esquecer com a BerCar

8 de dezembro 2016

Terei que aguardar por decisão do tribunal a ver se fazem esta empresa cumprir a lei, pois devem achar que as garantias não são para cumprir