83.3

Betclic - Conta encerrada com saldo cativo

Catisofia
Catisofia apresentou a reclamação
10 de setembro 2017

Após uma série de depósitos na minha conta eis que surge a sorte de poder efetuar um levantamento. Dias após o pedido desse mesmo levantamento recebo uma mensagem que a minha conta estava cancelada. O motivo que me foi dado foi que teria uma outra conta Ainda activa o que não podia. Até aqui concordei com a situação. Motivos de segurança. Questionei a forma de resolução e a resposta foi que não existe nenhuma e que consideram que não sou titular da mesma. Após várias trocas de pedidos de esclarecimento foi me dito que o valor de saldo ficaria cativo, cerca de 200€ e que apenas me depositariam o valor do último depósito. " 35€. Considero isto um roubo, pois tentei de todas as formas resolver a questão, apresentando me disponível para qualquer apresentação, esclarecimento ou outra forma de apresentar a veracidade pelo se mostraram irredutíveis na decisão.
Apenas acham que eu não sou eu e por isso ficam com o valor de saldo, sem me darem qualquer solução de resolução.
Considerando que esta situação poderá acontecer a qualquer um, acredito que a verdadeira razão para esta situação acontecer è a falta de seriedade desta instituição.

Data de ocorrência: 10 de setembro 2017
Betclic
18 de maio 2018
Após verificação por parte do nosso departamento de segurança, foi possível concluir que esta conta Betclic não estaria a ser utilizada somente pelo titular da mesma e pelo que se procedeu ao seu encerramento.

"7.1. A sua Conta Betclic é estritamente pessoal. Não deverá permitir que terceiros utilizem a sua Conta para fazer apostas, jogar quaisquer jogos através da mesma ou para aceitar o pagamento de quaisquer ganhos, bónus ou prémios em espécie. Particularmente, deverá tomar todas as providências para evitar que menores ou outros indivíduos vulneráveis sob a sua guarda usem a Conta."

"8.1. No caso de violação de qualquer uma das disposições destes Termos e Condições, reservamos o direito, a qualquer momento, sem aviso prévio, notificação ou compensação, e sem prejuízo de possíveis procedimentos legais subsequentes, de suspender, cancelar ou desactivar a sua Conta, de recusar o acesso à totalidade ou parte dos nossos Serviços e, particularmente, de recusar a aceitação quaisquer apostas, transacções, levantamentos de ofertas promocionais em vias de investigação enquanto aguardamos qualquer tipo de decisão jurídica ou judicial."

O montante depositado (35€) pôde entretanto ser transferido desta conta e em conformidade com os dados bancários providenciados pelo titular desta conta. No entanto, esta última não poderá ser reactivada agora.

A decisão do Betclic está correta, a meu ver a única razão que leva o cliente a criar duas contas está relacionado com razões ilícitas. Talvez ganhar um bónus, ou tentar manipular as apostas, as regras são bem claras. O banimento da plataforma é bem merecido.