83.3

• Edificio Atlas II
    Avenida José Gomes Ferreira Nº11, Sala 52
    1499-019 Algés
  • apoio@betclic.pt

Betclic - Falta de informação relativamente a um mercado de apostas

Henrique Almeida apresentou a reclamação
5 de maio 2022
Boa tarde, a minha reclamação surge após falar com um assistente no chat e de troca de e-mails com os supervisores sem que nunca me fosse respondida a minha questão.

No dia 12 fiz uma aposta no mercado "remates à baliza" no jogo Villareal 2 - Liverpool 3.
A definição deste mercado no site betclic é a seguinte: "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção. "
A definição dada pelo assistente do chat é a seguinte; "Rita (10:44:19 PM):Compreendo o que me indica, e como lhe indiquei em cima, é contabilizado todos os remates dentro dos postes."
A definição dada pela supervisão por email: "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção."

Posto isto, questionei o motivo de ter perdido a minha aposta (+9,5) sendo que houve 5 golos e mais umas quantas situações em direção à baliza.
A resposta é sempre a mesma "Entretanto, reforço que a Betclic encerra todas as apostas de acordo com os resultados oficiais de cada competição (neste caso, conforme a UEFA)."

As questões que gostava de ver respondidas e que foram sempre contornadas são as seguinte:
- A interpretação de remate à baliza da Uefa é a mesma que está indicada nas faqs do site da betclic ?
- Quais foram os lances considerados neste jogo para o desfecho ser de 7 remates e não outro numero qualquer ?
- Os vários lances que enviei em anexo no email não são considerados porque motivo ? Encaixam perfeitamente na definição que dão no vosso site, volto a citar " "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção."
- O que é considerado "remate à baliza" ? Apenas remates defendidos pelo guarda redes e que dão golo (penso ser essa a definição atribuída pela Uefa, dai serem apenas 7) ? Ou, como diz na definição na betclic, "é considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção." ?

Em suma, gostava que alguém me desse uma resposta concreta e que não descartasse apenas para o resultado oficial da Uefa porque algo aqui está errado. Se queres cingir-se apenas aos dados oficiais da Uefa tem de perceber se a interpretação é a mesma e retirar das faqs aquela definição de "remates à baliza" porque claramente neste jogo foram bem mais de 7 (segundo aquela interpretação, da do assistente de chat e dos supervisores por email).
Este descrição feita pelo site e pelos seus assistentes induz qualquer pessoas em erro e com isto muita gente pode facilmente perder dinheiro.

Em anexo vou colocar um print de uma aplicação online que faz o resumo de alguns jogos, basicamente relataram aquilo que aconteceu no jogo e onde existem lances que encaixam na perfeição na definição dada pela casa de apostas.

Volto a frisar, a questão aqui não está nos dados oficiais da Uefa, esta na descrição feita pela casa de apostas que é errática e induz qualquer pessoa em erro.
Data de ocorrência: 3 de maio 2022
5 de maio 2022
Caro(a) Henrique Almeida

Este é um e-mail automático para confirmar que recebemos a sua questão.

A nossa equipa de apoio ao cliente Betclic no Portal da Queixa entrará em contacto assim que possível.

Se o seu contacto necessita de atenção urgente, sugerimos que entre em contacto através do nosso chat ao vivo (todos os dias entre as 7h e as 23h) ou email acedendo ao seguinte link:

Agradecemos desde já a sua compreensão durante todo o procedimento.

20 de maio 2022
Bom dia, a reclamação continua por responder.

Os últimos e-mails trocados com a betclic não foram esclarecedores, embora tenha acontecido algo caricato.
Num dos últimos e-mails remeteram-me para a página das faqs do mercado em causa (remates à baliza) como se esse não fosse precisamente o problema desde o inicio ao qual ninguém queria dar resposta. Qual não é o meu espanto quando vejo que a página foi alterada passando, agora sim, a esclarecer o mercado discriminadamente (embora para mim falta ainda saber se esse é o mesmo entendimento da fonte oficial, a UEFA).

Voltei a enviar um e-mail a perguntar o porque da alteração do qual não recebi resposta.
Parece-me que esta alteração se deve a um reconhecimento do erro por parte da casa de apostas.

A minha questão agora vai um pouco mais longe, quantos foram enganados pela mau esclarecimento prestado pela Betclic ?

Hoje quando fiz login na minha conta tinha uma freebet de 116,25€ referente ao valor que teria ganho com aposta em causa. Não me foi comunicada esta devolução por parte da entidade.
Mas esta devolução não está correta porque sendo freebet eu não posso levantar o dinheiro, coisa que pretendo fazer.
22 de maio 2022
Estimado(a) Henrique Almeida,

Esperamos que se encontre bem e agradecemos mais uma vez o seu contacto via Portal da Queixa.

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, gostaríamos de informar que a alteração realizada à nossa Página "Perguntas de Frequentes" teve como base o feedback que partilhou connosco.

Salientamos que a Betclic valoriza a opinião de todos os nossos clientes, pelo que a sua opinião foi tida em consideração pelo nosso departamento responsável.

Procuramos manter um nível de serviço que vá ao encontro das suas expectativas, pelo que estamos em constante atualização, no sentido de melhorar cada vez mais a nossa plataforma de apostas.

A informação presente nas nossas "Perguntas Frequentes" tem como objetivo auxiliar e esclarecer possíveis questões dos nossos clientes. Assim, pretendemos que estas estejam expostas da forma mais completa e compreensível possível, por este motivo, uma vez que suscitou dúvidas a um dos nossos clientes, estas foram atualizadas.

Contudo, reforço que para efeitos de resolução de apostas na Betclic, apenas os resultados emitidos por fontes oficiais prevalecem, sendo exclusivamente por estes que a Betclic se rege.

Desse modo, a Betclic consulta as informações publicadas pela entidade responsável na organização da competição e resolve as apostas em função desses dados.

Assim, lamentamos informar que a sua aposta com a referência 627173add352d705022ae2ca, foi encerrada corretamente como perdida.

Verificamos que no jogo entre Villarreal com Liverpool, realizado no dia 3 de maio de 2022, apostou que o total de remates à baliza durante o evento seria acima de 9,5.

No entanto, durante o jogo, de acordo com os resultados oficiais, houve apenas 7 remates à baliza, não sendo suficiente para que a sua aposta fosse considerada como vencedora.

Poderá confirmar o resultado oficial deste evento desportivo no seguinte link:

Encontrará as regras de apostas desportivas na Betclic, no ponto 27, dos nossos Termos e Condições, acedendo ao link:

Adicionalmente, informamos que poderá encontrar uma breve explicação do tipo de aposta, ao clicar no ícone '?', disponível nas apostas.

Lamentamos que a sua aposta não tenha sido vencedora e agradecemos a sua compreensão.

Recordamos, que, em caso de qualquer dúvida, poderá sempre contactar diretamente a nossa equipa de apoio ao cliente através do Chat Ao Vivo (todos os dias entre as 7h e as 23h) ou através de email para apoio@betclic.pt através do seguinte link:

23 de maio 2022
A reclamação não se encontra encerrada.

Por muita coisa que digam não podem apagar o facto de as Faqs no vosso site se encontrarem erradas e induzirem os vossos cliente em erro. Até podem dizer, no final, que a fonte oficial é a Uefa e que é através deles que validam as apostas mas isso não invalida o facto de, anteriormente vocês passarem um ideia completamente errada do mercado.
Volto a repetir a frase que estava antes (alterada agora por vocês) "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção." A isto junta-se a má interpretação da colaboradora no chat e a má interpretação por parte dos assistentes por email que bateram na mesma tecla até que por fim finalmente alteraram o que estava na página. Para eles esta visão estava correta, o que agora se veio a revelar pela vossa alteração que não estava.

Fazem ideia de quantas pessoas podem ter induzido em erro neste mercado ? A questão não está no resultado final oficializado pela Uefa mas sim na interpretação que vocês passaram aos vossos cliente.

Posto isto quero pedir que me enviem a listagem das minhas apostas nos últimos 12 meses em que este mercado "remates à baliza" foi apostado para poder avaliar, à luz da interpretação feita inicialmente por vós se os jogos foram ou não bem resolvidos.
7 de junho 2022

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, informamos que a mesma já se encontra em análise e será contactado diretamente por e-mail, através do e-mail associado à sua conta Betclic, com a maior brevidade possível.

Por motivos de análise e necessidade de envio de informações confidenciais, iremos prestar toda a assistência que procura de forma privada, no canal de contacto indicado.

Salientamos que a Betclic prioriza a segurança e privacidade de informação, na proteção dos seus dados.

Poderá consultar a nossa política de privacidade, no seguinte link: https://www.betclic.pt/content/privacypolicy

27 de junho 2022
A reclamação não se encontra resolvida, não entendo porque estão sempre a colocar como resolvida.

Ainda continuo a espera do meu pedido relativamente às apostas no mercado em questão.
Durante meses eu e várias pessoas que tenham lido a vossa descrição do mercado fizeram apostas induzidas em erro, erro esse que vocês agora corrigiram. Mas e o que está para trás ? O tempo que enganaram os vossos clientes ?
29 de junho 2022

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, gostaríamos de esclarecer que o extrato de apostas efetuadas nos últimos 12 meses na Betclic foi enviado para o e-mail associado à sua conta, no dia 14 de junho de 2022.

De qualquer forma, hoje, dia 29 de junho de 2022, enviamos novamente um e-mail com o documento solicitado.

Relembramos que, por motivos de envio de informações confidenciais, iremos prestar toda a assistência que procura de forma privada, através do e-mail associado à sua conta Betclic.

Poderá consultar a nossa política de privacidade, no seguinte link:

Reforçamos que o intuito da nossa secção de "Perguntas Frequentes" é que possa guiar e esclarecer possíveis dúvidas dos nossos clientes, contudo, a informação presente nos Termos e Condições prevalece em qualquer situação.

Desse modo, esclarecemos que, tal como mencionado no ponto 27 dos nossos Termos & Condições, para efeito de resolução de apostas, apenas serão usadas fontes oficiais, para confirmação de resultados.

Poderá consultar os nossos Termos e Condições, acedendo ao link:

6 de julho 2022
Após analise dos dados que me enviaram voltei a comprovar aquilo que já se tinha percebido desde o inicio.

A vossa descrição do mercado "remates à baliza" estava errada, levando aos apostadores a apostarem erradamente pensando ser algo que na realidade não era bem assim. Basta ver que 100% das minhas apostas neste mercado foram "over" precisamente pelo facto de achar que nesses jogos, segundo a vossa definição, era possível as equipas ultrapassarem aqueles números.

Aquilo que eu pretendo é a anulação das apostas que incluem esse mercado uma vez que a sua definição se encontrava errada fazendo com que a minha aposta fosse influenciada erradamente.

Parece-me justo esta mesma anulação após o vosso reconhecimento do erro (senão não tinham alterado a sua definição). Mesmo as apostas múltiplas que incluem outros mercados provavelmente não teriam sido inseridas uma vez que a odd final iria sem inferior não compensando o risco.

Fico a aguardar.
6 de julho 2022

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, informamos que todas as apostas desportivas na Betclic.pt são resolvidas em conformidade com os resultados indicados por fontes oficiais.

Nesse sentido, qualquer aposta que realizou na Betclic.pt no mercado "Remates à Baliza" foi resolvida com base nesses resultados, não sendo a Betclic que estipula a quantidade de remates à baliza de um determinado jogo.

Ora vejamos um exemplo prático... Imagine que tinha apostado no tipo de aposta "Remates à baliza" no jogo da 1ª pré-eliminatória (1ª mão) da Champions League, entre o Pyunik e o CFR Cluj, que aconteceu no dia 5 de julho.

A sua aposta teria sido resolvida em conformidade com os resultados de estatística exibidos no site da UEFA e que poderá consultar aqui: https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/match/2034946--pyunik-vs-cfr-cluj/statistics/

Neste caso, ocorreram 6 remates enquadrados à baliza, e todas as apostas seriam resolvidas com base nesta informação.

Novamente, informamos que apenas usamos fontes oficiais para resolver qualquer aposta desportiva e deverá sempre guiar-se pelos resultados oficiais, tal como indicado nos nossos Termos e Condições, ponto 27.

Temos em consideração o seu comentário, como um feedback, para melhorarmos os nossos serviços, no entanto, ainda na anterior redação das perguntas frequentes, seria evidente a definição de remate à baliza, pelo facto que o remate terá que ser enquadrado à baliza.

Adicionalmente, informamos que as perguntas frequentes não tem carácter vinculativo para resolução de apostas, somente os nossos Termos e Condições e os resultados oficiais.

Infelizmente não poderemos realizar qualquer tipo de anulação de apostas, pois todas as suas apostas desportivas foram resolvidas conforme o resultado oficial.

Caso tenha alguma aposta, cujo resultado oficial seja o mesmo em que apostou e a sua aposta tenha sido considerada como perdida, poderá indicar-nos o número de referência dessas apostas, para que sejam analisadas.

Bom dia novamente.

Eu acho que não estão a querer dar a importância devida a este assunto mas vocês enganaram pessoas durante imenso tempo. Não vale a pena virem dizer que o que conta são os resultados oficiais quando aquilo que está escrito é enganados.

A explicação anterior "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção. " e a de agora "É considerado um remate à baliza quando:
- existe um remate que resulta num golo;
- existe uma tentativa de um jogador marcar um golo que teria claramente sido golo, se não fosse uma defesa do guarda redes ou do último defesa (numa situação, em que o guarda redes seria incapaz de defender a bola)." são completamente diferentes.
Acham que a interpretação da primeira frase é a mesma da segunda ? Ninguém no mundo pode achar isso, ainda para mais se perceber minimamente de futebol.
Se formos a olhar por ordem, é esta mesma frase enganadora que aparecia em primeiro lugar nas faqs da vossa página. Será que era propositado e a intenção era mesmo essa de enganar o cliente ? Porque eu não sou obrigado a saber qual é a interpretação oficial, vocês é que são abrigados a elucidar os vossos clientes.

Até agora tentei tratar das coisas com vocês a bem mas já percebi que não querem assumir a responsabilidade do erro (já admitido por vós). Vou expor então esta situação, acredito que mais apostadores que provavelmente não repararam nesta situação se sintam injustiçados.

Não entendo como uma marca como a vossa se dá ao luxo de não assumir um erro desta dimensão que durante imenso tempo "enganou" ou seus clientes.

Vou voltar a pedir a anulação das apostas relativas a este mercado e respectiva devolução do valor nem que seja em freebet.

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, informamos que qualquer aposta desportiva realizada na Betclic é resolvida em conformidade com os resultados indicados por fontes oficiais.

Deste modo, não cabe à Betclic.PT definir a quantidade de remates à Baliza que ocorre num jogo.

Deverá sempre consultar as fontes oficiais para certificar-se qual foi a quantidade de remates à baliza que ocorreu num jogo e confirmar se a sua aposta foi ou não, uma aposta vencedora.

Essa informação é definida pela entidade oficial que organiza o torneio.

Infelizmente não nos é possível anular nenhum tipo de aposta que realizou, tendo as mesmas sido corretamente resolvidas com base nos resultados oficiais.

A alteração de redação foi realizada com base em feedback ao qual agradecemos, sendo que na anterior redação era clara a menção que um remate à baliza terá que ser enquadrado à baliza.

Novamente, informamos que compete às entidades oficiais realizar a contabilização dos remates à baliza, e todas as suas apostas foram resolvidas de acordo com esses dados.

7 de julho 2022
Desculpem mas voces não estão a querer entender a situação.

Eu já percebi desde o inicio que a conclusão é definida pela entidade oficial que organiza o torneio. Não é isso que está em causa.

O que está em causa é que na vossa página, a interpretação desse mercado estava errada e induzia qualquer pessoa em erro, é difícil de entender isso ?
As fontes oficiais calculam o desfecho dos remates à baliza consoante esta interpretação ? "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção. "

Entendam que o erro está aqui, não nas fontes oficiais. O erro foi vosso que não souberam explicar como deve de ser a interpretação do mercado. Ao ler aquilo que vocês anteriormente tinham como definição qualquer pessoa acha que a probabilidade de fazer overs neste mercado é alta, sendo enganadas claramente sob a justificação que os resultados são os oficiais.

Voto a perguntar, a interpretação das referidas fontes oficiais sobre este mercado era a que estava descrita nas vossas faqs antes ou depois da alteração ? Porque qualquer pessoa consegue perceber que são diferentes..

Respondam com clareza às perguntas e deixem-se do politicamente correto e de se tentarem esconder atras das fontes oficiais porque o erro não foi deles nem dos vossos clientes (eu neste caso), o erro foi vosso.

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, informamos que de acordo com a anterior redação a noção de "Remate à Baliza" pressuponha a existência de um remate enquadrado à baliza.

Conforme poderá confirmar no site da UEFA, em estatísticas, os remates à Baliza são considerados remates enquadrados à baliza, que haja ou não golo.

Poderá confirmar no seguinte exemplo - https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/match/2034946--pyunik-vs-cfr-cluj/statistics/

A alteração da redação das perguntas frequentes, visa somente, clarificar ainda mais o que já estava patente na definição "Enquadrado à baliza".

Adicionalmente, informamos que a resolução de apostas é realizada com base nas regras de apostas desportivas (Termos e Condições - ponto 27) e Resultados oficiais.

7 de julho 2022
Posso então concluir que segunda a vossa interpretação "É considerado um remate à baliza, qualquer tentativa de golo enquadrada à baliza, independentemente da intenção. " pressupõe a existência de um remate enquadrado à baliza. São estas a vossas palavras certo ?

Vou então remeter esta situação a quem de direito para ver se a interpretação será a mesma, acho que não é difícil de perceber que não é. Uma tentativa de golo enquadrada na baliza não é a mesma coisa que um remate enquadrado à baliza, nem aqui nem na China.

Contínuo a dizer, vocês erraram e estão a querer desculpar esse erro com a justificativa das fontes oficiais.

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, gostaríamos de informar que independentemente da intenção de um jogador em marcar um golo e de haver essa mesma tentativa, se esse remate for enquadrado à baliza, é considerado um remate à Baliza.

Tal como poderá verificar no site da UEFA, em estatísticas, os remates à Baliza são considerados remates enquadrados à baliza, que haja ou não golo.

Ora vejamos um exemplo prático... no jogo da 1ª pré-eliminatória (1ª mão) da Champions League, entre o Pyunik e o CFR Cluj, que aconteceu no dia 5 de julho, ocorreram 6 remates à baliza, no entanto o marcador ficou 0 - 0.

Poderá consultar o resultado deste jogo, aqui: https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/match/2034946--pyunik-vs-cfr-cluj/statistics/

Adicionalmente, salientamos que a contabilização dos remates à baliza não é feita pela Betclic, e as todas as apostas são resolvidas, de acordo com as fontes oficiais.

7 de julho 2022
No inicio esta situação começou com o jogo do Villarreal x Liverpool nessa altura ninguém quis dar exemplos práticos da vossa parte, dei-os eu. Facilmente se percebeu que segundo a vossa interpretação, nesse jogo, os números não eram os mesmo que os das fontes oficiais.

Nesse jogo do cluj que dão como exemplo, quantas "tentativas de golo enquadradas com a baliza, independentemente da intenção" houveram ? Não é o resultado oficial, é o resultado segundo a interpretação da faq anteriormente disponibilizada.
Vocês ainda não entenderam que o cliente ao apostar é induzido em erro pela forma como vocês fizeram passar a interpretação de mercado. Para mim um jogador ir isolado frente ao guarda redes e o mesmo "sair" aos pés é uma situação clara de golo, contudo, não é um remate à baliza por exemplo. Mas posso dar variadíssimos exemplos que são situações claras de golo mas que não são remates à baliza.

Mas não tem problema algum, vou aprestar queixa na provedoria do cliente e depois enviam para eles esses exemplos práticos e interpretações de frases feitas conforme vos convém. Estou cansado de tentar falar com vocês e até hoje ainda não fizeram um esforço para tentar entender o real problema andando sempre a tentar contornar da forma que mais vos convém.

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

No seguimento da sua reclamação, salientamos que a Betclic encerra as apostas desportivas conforme os resultados oficiais.

Nesse sentido, independentemente dos acontecimentos do jogo, a informação que é exibida nos resultados oficiais como Remates à Baliza, será a informação que será usada para efeitos de resolução de apostas.

Deste modo, um remate à baliza pode ou não resultar em golo, tal como o exemplo previamente indicado.

13 de julho 2022
Vou voltar a perguntar porque até hoje contornaram sempre a questão e não responderam ao básico.

Um jogador que vai isolado perante o guarda redes e este "sai" ao pés e faz uma defesa, é uma oportunidade clara de golo independentemente da intenção ?
Um remate ao poste ou à barra é uma oportunidade clara de golo independentemente da intenção ?
Um cruzamento feito por um jogador que vai erradamente na direção da baliza e obriga o guarda redes a fazer uma defesa é uma oportunidade clara de golo independentemente da intenção ?
13 de julho 2022

Lamentamos qualquer possível demora na resposta à sua situação.

Os resultados de remates à baliza são disponibilizados pela entidade oficial do evento, sendo que a Betclic irá encerrar todas as apostas conforme os resultados oficiais.

A contagem de remates à baliza é realizada pela entidade oficial que organiza o torneio ou competição.

Tal como poderá verificar no site da UEFA, em estatísticas, os remates à Baliza são considerados remates enquadrados à baliza, quer haja ou não golo.

Henrique Almeida avaliou a marca
24 de julho 2022

Sou cliente há alguns anos e não tenho grandes razões de queixa mas por norma quando é para resolver alguma coisa com o cliente estão-se nas tintas para o mesmo, foi o caso. O assunto foi encerrado por eles, admitindo eles o erro e mesmo assim não resolvendo a questão por se resguardarem em letrinhas e mais letrinhas não querendo saber do erro em si.