83.3

• apoio@betclic.pt

Betclic - Mau serviço prestado

Utilizador apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
No dia 20 de Agosto de 2019, ao longo do dia a plataforma Betclic teve avaria quer na App, quer no website. Logo de manhã (8h) fiz uma aposta por engano e de seguida tentei fazer "cash out", um direito que me assiste precisamente para esses casos. Acontece que já não consegui alterar nem tão pouco contactar o apoio técnico. Só no final da tarde consegui contactar o apoio técnico que me disse que os termos em condições referiam que não podia anular. Que eu saiba qualquer pessoa pode fazer cash out com a devida penalização antes de um jogo começar.
É por isso que estou a fazer esta reclamação para que toda a gente possa ver que ter uma casa de apostas é fácil, mas quando chega o momento de assumir o erro e ter humildade para dizer que a plataforma esteve com problemas durante todo o dia é mais difícil.
Tal como enviei por e-mail juntamente com print screens pretendo que seja feito o respectivo reenbolso da aposta que fui impedida de fazer "cash out".
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
Betclic
29 de agosto 2019
Olá Filipa.
Esperamos que este email a vá encontrar bem.

Desde já gostaríamos de pedir desculpa pelo sucedido e espreçar o nosso descontentamento quando situações como esta ocorrem.

Em relação ao seu caso, primeiramente gostaríamos de mencionar o facto que nem todas as apostas estão elegívels para Cashout, como mencionado nos nossos Termos e Condições, pelo que a impossibilidade de fazer o mesmo não se deve à Betclic, mas sim ao evento em causa. Obviamente como adiantou, "um direito que me assiste precisamente para esses casos", puderemos dizer que sim será um direito seu mas não em todos os casos, isto tendo em consideração os Termos e Condições que aceitou quando registou a sua conta Betclic.

"24.1. O Cash Out está disponível em determinadas modalidades, competições e tipos de aposta para apostas pré-direto e direto, incluindo apostas simples e múltiplas. Um ícone Cash Out ficará visível nos tipos de aposta abrangidos pelo Cash Out. Quando o Cash Out estiver disponível para tipos de aposta pré-direto e nós não oferecermos a funcionalidade em directo, então o Cash Out ficará indisponível assim que o evento se iniciar. O Cash Out está disponível apenas para apostas activas – em caso de apostas múltiplas, uma destas apostas, pelo menos, deve estar activa."

Relativamente à anomalia técnica que ocorreu no dia 20/08 apenas pudemos lamentar que esta situação tenha ocorrido e salientamos o facto da nossa Equipa ter trabalhado arduamente na resolução dessa situação, no entanto não nos foi possível durante esse tempo permitir que os nossos utilizadores pudessem usufruir 100% da nossa plataforma. Em relação à nossa responsabilidade quando situações como interrupçoes do serviço prestado por nós acontecem lamentamos mas é algo que mencionamos também nos nossos Termos e Condições, pelo que estamos de todo em conformidade com o nosso Regulador em Portugal.

"16.1.3. De quaisquer atrasos ou interrupções no Serviço, erros em qualquer informação ou nos serviços fornecidos, tais como entrada e transmissão de dados, qualquer perda de dados ligada à interrupção de comunicação ou de rede, qualquer transmissão acidental de vírus ou outros agentes prejudiciais, qualquer utilização não autorizada ou imprópria da sua Conta, ou ainda de todos os casos fortuitos e de força maior; "

Poderá verificar a seguinte informação nos nossos Termos e Condições Gerais: https://www.betclic.pt/content/tandc

Em caso de dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos via email ou chat ao vivo aberto desde as 08h às 23.30h.

Atenciosamente,

Equipa de Apoio ao Cliente Betclic
29 de agosto 2019
Ainda não está resolvido nem obtive qualquer resposta por parte da marca. O reembolso não foi feito por isso enquanto não for feito o reembolso não irei dar a queixa como “resolvida”.
16 de janeiro 2020
Por resolver.
24 de janeiro 2020
por resolver
25 de janeiro 2020
enquanto que a situação não for resolvida desde agosto de 2019 irei sempre reabrir o caso, já percebi que querem fechar todos os casos para terem um bom "ranking" no entanto enquanto não resolverem não aceito fechar o caso.
Betclic
25 de janeiro 2020
Caro(a) Filipa Cunha,

Relativamente à sua questão do CashOut, como foi referido anteriormente, nem todas as apostas estão elegíveis para CashIOut, como mencionado nos nossos Termos e Condições, pelo que a impossibilidade de fazer o mesmo não se deve à Betclic, mas sim ao evento em causa.

Cada aposta é considerada efectiva uma vez efectuada no nosso Site. Uma vez confirmada a aposta, já não poderá cancelá-la, nem alterar as suas características. Apenas fazer "CashOut" caso o mesmo esteja activo e a opção seja do seu agrado.

Após analisarmos a sua situação a fundo e verificarmos todos os seus contactos efectuados no dia 20 de Agosto de 2019, conseguimos também confirmar que o seu primeiro contacto foi às 15h45 deste mesmo dia, sendo que não existiu qualquer tentativa sua de contacto posterior a esse horário que mostrasse uma intenção de "CashOut".

Como pode verificar no seguinte link: https://bit.ly/2Rq7wGf - o jogo em questão começou às 12h35 ( Hora Portuguesa ), desta maneira conseguimos também concluir que o seu primeiro contacto foi após o jogo já ter terminado. Desta maneira não é possível confirmar a sua intenção de "CashOut" durante ou antes do decorrer do mesmo evento.

Reforçamos que a opção "CashOut" é uma ferramenta que está ao dispor do cliente apenas em alguns eventos e que é de total responsabilidade do cliente. Desta maneira, não existirá nenhum reembolso desta mesma aposta, sendo que a mesma ao ser confirmada é 100% vinculativa.

Equipa de Apoio ao Cliente Betclic no Portal da Queixa
27 de janeiro 2020
enquanto não fizerem devolução não vale a pena marcarem como resolvido
por resolver
27 de janeiro 2020
uma vez que estamos neste jogo do "fecha" e "abre" irei reportar esta situação ao portal da queixa, mencionando que vocês teimam em marcar como concluída apenas para ficarem com ranking positivo. A situação só ficará resolvida quando fizerem devolução. Irei de imediato reportar ao portal o que se está a passar.
28 de janeiro 2020
Por resolver
Utilizador avaliou a marca
30 de janeiro 2020

Acabei por encerrar esta reclamação pela persistência que a marca fez em abrir constantemente a reclamação. Como não tenho o mesmo tempo nem a mesma paciência para estar aqui no "abre e fecha" optei por encerrar a reclamação colocando como "resolvida" sendo a única opção que este Portal permite. Ao analisar o perfil reparei que o objectivo passa por ter todas as reclamações como "resolvidas" dando assim um excelente ranking de resposta. No entanto quero deixar aqui bem claro que a reclamação NÃO ficou resolvida, não recomendo a marca e reprovo o comportamento que tiveram comigo ao longo deste processo. A reclamação está encerrada mas não podia deixar de reportar tudo isto, que está também visível para qualquer pessoa analisar bastando apenas ver os comentários da reclamação ou mesmo avaliar as queixas e respectivas resoluções que constam no perfil. Sem mais a acrescentar.