Gobet Entretenimento, S.A.

bet.pt - Burla com justificação de lapso informático

Paulo Nunes
Paulo Nunes apresentou a reclamação
27 de outubro 2016

Venho por este meio partilhar o que me aconteceu com a casa de apostas Bet.pt de forma a que tomem conhecimento da situação que me aconteceu, também mostrar o meu total desagrado e deixar um pedido de avaliação a todas as entidades em especial à SRIJ de forma a que seja feita justiça, responsabilizar a casa de apostas Bet.pt e não os clientes.

Utilizo a casa de apostas Bet.pt para alguns jogos, apostas várias e múltiplas.
Salvo erro no dia 22 de Outubro, este mês, fiz algumas apostas em jogos para a Taça da Holanda, eventos esses que estavam disponiveis na casa Bet.pt, apostas em golos +1.5 TR, primeira equipa a marcar, golo +05TR, entre outras... Estas apostas foram todas positivas, ou seja vencedoras.

Recebi o lucro da aposta na conta como era normal. No dia 26(quarta-feira) fiz apenas duas apostas na liga italiana no jogo entre o Pescara vs Atalanta. Aqui as minhas apostas foram apenas para o golo +0.5TR com uma odd de @1.67, se não me falha a memoria.

Já no principio da tarde deste dia tinha notado que o saldo da minha conta não estava bem, faltava cerca de 1.20€ na minha conta... Estive a ver no histórico, apostas realizadas, etc.... Não encontrei nada que justificasse os 1.20euros desaparecidos de um momento para o outro. Como entretanto o jogo que tinha apontado para fazer estava a começar, concentrei-me no mesmo.

O resultado ao intervalo ficou ficou 0-0. Fui tratar de uns assuntos e o jogo lá começou... Entretanto era para fazer uma aposta a favor do Atalanta que estava melhor mas acabo por entender que devo fazer a aposta com mais dinheiro no +0.5TR apenas. Vão passando os minutos e noto que no meu saldo já estavam novamente os 1.20euros desaparecidos. Acabo então por fazer um reforço, nova aposta, no +0.5TR entretanto.

Entretanto é golo do Atalanta, a minha aposta foi vencedora. Depois de uns bons minutos o jogo termina com um resultado 0-1. Qual o meu espanto quando vou ver o meu saldo e deparo-me com menos uns 250,00€ sensivelmente... Fiquei à espera uns minutos para ver o que tinha acontecido, pensei que se tratasse de algum erro conforme já tinha acontecido com os 1.20€. De um clique para o outro fico com menos 150,00€ na conta... Ou seja, com isto deixei de ter cerca de 400,00€ no meu saldo... Deixei passar mais uns minutos, fechei o browser, abri novamente, refresh.... Nada!!

Como achei esta situação fora do normal optei por entrar em contato com o CHAT de suporte da Bet.pt para tentar obter respostas, pois em anos de apostas que tenho nunca me tinha acontecido tal situação.

Já no CHAT de suporte da Bet.pt a colaboradora Érica entra em contato, Como normalmente eles não tem culpa destas coisas acontecerem, estão no suporte para ajudar ou dar esclarecimentos. Então vou perguntando o porquê de me tirarem saldo, se estava tudo ok com a conta, ao qual a Érica me responde que tinham sido anuladas apostas hoje, dia 26, as mesmas pertencentes ao dia 22, jogos da Taça da Holanda que não deveriam ter ido Online, Isto porque o regulador português não tinha dado ordem desses jogos, ou seja, justificou que foi um erro informático da parte da Bet.pt.
Ao qual parece que então a Bet.pt meteu jogos online, recebeu apostas dos mesmos e quatro dias depois vem tirar todo o saldo obtido até lá das apostas, anulando então esses jogos da Taça que não deveriam ter ido online devido a que o regulador não os tinha permitido, tratando-se de um lapso informático.

Perguntei-lhe também o porquê de terem anulado a minha aposta de Itália, no jogo Pescara x Atalanta, ao qual me disse que por motivos de mau tempo as mesmas tinham sido anuladas. Estranho foi que eu estava a ver o jogo pela televisão e não estava mau tempo nem coisa parecida.

Depois de alguma conversa e sem me saber responder às questões informa-me que o turno dela acabou. Numa situação de suporte, em plena situação informa-me que o turno tinha terminado e que iria transferir-me para um outro colaborador, Leandro.

Pois com esta situação acabo de perder cerca de 400,00€ com um erro pertencente à Bet.pt em dispobinilizar jogos/eventos Online quando não os devia ter feito.

Pretendo mostrar o meu desagrado para com a Bet.pt e partilhar com toda a gente esta situação que se passou. É muito importante saber com quem estamos a lidar, obvio que não se pode meter todas as “batatas” no mesmo saco, mas estas situações não podem acontecer. É com este tipo de casas que queremos lidar no futuro em Portugal?? É para isto que estamos dia a dia a trabalhar para a legalização das apostas em Portugal??

Caso seja necessario tenho o registo de toda a conversa do Chat de suporte com a casa Bet.pt bem como fotografias da conversa, as quais irei partilhar.

Agradeço que verifiquem toda esta situação e tomem medidadas, pois não posso ser responsavel nem os clientes por erros informaticos por parte da casa Bet.pt. Este erro custou-me dinheiro em apostas feitas entre 4 dias. Irei levar esta situação a terceiros e informar o que se passa nas apostas em Portugal.

Deixo abaixo alguns exemplos que se passou no chat/conversa.

* PROIBIDO *://uploads.tapatalk-cdn.com/20161027/8d6821162f28a2f3cc2e3b197e6bf484.jpg
* PROIBIDO *://uploads.tapatalk-cdn.com/20161027/63fa663bb31d8f318180029025388de2.jpg
* PROIBIDO *://uploads.tapatalk-cdn.com/20161027/e15b0fb00ae6731e7f849db0df7069bd.jpg
* PROIBIDO *://uploads.tapatalk-cdn.com/20161027/23a93aaa73544dc445fa455c726bd63f.jpg
* PROIBIDO *://uploads.tapatalk-cdn.com/20161027/3222c6de3b5cd2f5c50621bb1e8efd09.jpg

Espero que retifiquem toda esta situação e reponham o dinheiro que anularam ilegalmente.
Neste momento tenho a conta da Bet.pt limitada podendo fazer apostas apenas de 5.62€ de valor, com odds ridículas de @1.10 já me deixou apostar 10,00€. Agora com odds acima de @1.5 ainda não consegui, tenha muita ou pouca liquidez...

VERGONHA !!!!!!!!!!

Data de ocorrência: 27 de outubro 2016
bwin
31 de outubro 2016
Caro Paulo,

Em resposta à reclamação apresentada, vem a bet.pt apresentar a sua justificação.

De facto, tal como mencionado pela agente do Apoio ao Cliente, existiram determinadas apostas que foram canceladas respeitantes à Taça da Holanda, uma vez que se trata de uma competição não autorizada pelo SRIJ e, de facto, devido a um lapso, erradamente disponibilizadas no site. Ainda assim, a bet.pt optou por creditar na conta de todos os clientes afetados por esta situação, o valor correspondente aos ganhos que foram descontados, decorrentes do cancelamento dessas apostas, assumindo essa responsabilidade.

No entanto, as apostas a que se refere não correspondem à competição Taça da Holanda mas sim à Eredivisie (liga holandesa). A saber #344113809, no jogo Groningen vs. AZ Alkmaar, e 343983077, no jogo Nijmegen vs. Vitesse. A aposta #343983077 foi erradamente cancelada pelo que o seu estado está como "Ganha" e o valor foi creditado na sua conta. Já a aposta #344113809 foi cancelada uma vez que apostou no dia 23/10/2016 às 13:47:45 e o golo foi marcado às 13:47:38.

Por fim, relativamente à aposta #347116251, no jogo Pescara vs. Atalanta, a sua aposta foi cancelada pelo mesmo motivo, ou seja, colocou a aposta após a marcação do golo. A saber, a sua aposta foi colocada no dia 26 de Outubro às 21:05:13 tendo sido o golo marcado às 21:05:08.

Aproveitamos, para lhe apresentar as nossas desculpas pelo mau esclarecimento que lhe foi prestado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente confundido as suas apostas na Eredivisie com apostas na Taça da Holanda e o jogo Pescara v Atalanta, com a situação ocorrida no jogo Fiorentina v Crotone, em que o jogo foi de facto interrompido devido às condições climatéricas. Por essa razão, tomámos igualmente a liberdade de lhe oferecer uma Aposta Grátis de 100€, já disponível na sua conta. Poderá utilizar esta aposta grátis em qualquer evento, desde que em odds superiores a 2.00. Poderá consultar o nosso guia em https://www.bet.pt/promocoes/como-usar-aposta-gratis/ para ver como utilizar a sua Aposta Grátis.

Pelas razões apresentadas acima, isto é, colocação de apostas após os momentos dos golos, o nosso equipa de trading limitou a sua exposição máxima. Acreditando na sua boa-fé como nosso cliente, pedimos a remoção dos seus limites de aposta.

Disponíveis para quaisquer esclarecimentos adicionais, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Paulo Nunes
Paulo Nunes avaliou a marca