Gobet Entretenimento, S.A.

bet.pt - Cuidado com a aposta sem risco!!

Manuel Ribeiro
Manuel Ribeiro apresentou a reclamação
19 de maio 2017

Inscrevi-me no site bet.pt pois estão com a campanha de permitirem fazer a primeira aposta sem risco até aos 25€.
No site verifiquei as condições (que se encontram meio escondidas) e, uma vez que não eram muito claras, decidi apostar apenas 2€. Infelizmente perdi a aposta.
Passado menos de 24 horas lá voltaram a aparecer os 2€ no meu saldo mas como bónus (tal como se encontra nas condições). Vi que, para não me tirarem esses dois euros ao fim de 30 dias tinha que os aplicar numa aposta com odd superior a 2 (até aqui tudo bem). Quando fui para fazer essa aposta, não encontrei forma de apostar o bónus e não o saldo real.
Entrei em contacto com o apoio técnico via chat (no dia 19/05, por volta das 17:00) para confirmar como poderia utilizar o valor do bónus para não o perder ao fim dos 30 dias. Foi-me dito que tinha que apostar 6x o valor do bónus (ou seja, 12 euros) de forma a não o perder, o que está apenas referido no site como sendo a condição para levantar esse valor e não para não o perder.
Questionei então se poderia aplicar os 2€ numa aposta (com odd superior a 2) e, se caso perdesse essa aposta o assunto do bónus ficaria "encerrado", ficando apenas com o valor real que me sobrava dos 10 euros que depositei inicialmente (8€).
Foi aí que o funcionário me enviou um link que está "escondido" na página, no qual é referido que não se pode utilizar o valor do bónus enquanto houver saldo "real" na conta. Assim sendo, quando pensava que, ao apostar e utilizar esta promoção, no máximo perderia os 2€ do bónus numa aposta, na realidade, tinha esses 2 euros bloqueados e, para os utilizar, tinha que gastar todo o meu saldo real e só depois é que poderia utilizar esse bónus. Para além do mais, mesmo que não estivesse a utilizar esse bónus, tudo o que ganhasse em apostas com odds superiores a 2, caso não apostasse 12 euros num mês, era-me retirado da conta, perdendo todo o dinheiro devido ao suposto "bónus" a que tinha direito.
Pedi então ao funcionário que me retirasse esses 2€ (bónus) pois, se não o fizesse, corria o risco de perder todo o meu saldo e o que ganhasse nestes 30 dias.

Data de ocorrência: 19 de maio 2017
bwin
22 de maio 2017
Caro Manuel Ribeiro,

Agradecemos o seu contato.
Com referência à promoção "Primeira aposta sem risco" informamos que os termos e condições para a sua utiilização se encontram informados na página "promoções" do site bet.pt para consulta a qualquer momento. Nesta página deverá escolher a opção "aposta sem risco" e será direccionado para uma página , que passamos a transcrever abaixo, onde, no ponto 8 poderá verificar que se encontra incluída a informação sobre o período de utilização do bónus, não sendo referido que esse período é contável para efeitos de levantamento, mais esclarecendo que o valor de bónus não é levantável, conforme decorre da regulamentação em vigor.

"1. Aplicam-se os Termos e Condições da Bet Entertainment Technologies Limited (adiante designada por Bet).

2. A promoção “Primeira Aposta sem Risco” (adiante designada por “Promoção”) destina-se a clientes registados na Bet e que tenham realizado, pelo menos, um depósito.

3. A Promoção decorre a partir das 00h de dia 5 de Julho de 2016 podendo ser terminada a qualquer momento, e sem aviso prévio, pela Bet.

4. Para participar na Promoção, o jogador deverá realizar uma aposta simples, múltipla em Pré-Jogo ou Ao Vivo em qualquer modalidade desportiva ou tipo de aposta, com dinheiro real e excluíndo qualquer outro tipo de promoção.

5. Esta promoção é válida apenas para a primeira aposta colocada por cada conta de jogador.

6. Caso a sua primeira aposta seja resolvida como “Perdida”, a creditação do Bónus “Aposta sem Risco” na sua conta de jogador no prazo de 48 horas.

7. O Bónus é creditado na sua conta de jogador, no máximo até 48 horas, após a resolução da sua aposta como “Perdida”.

8. O Bónus “Aposta sem Risco” tem o valor máximo de 25 euros e pode ser utilizado até 30 dias após a sua creditação. Após o período de 30 dias, o saldo de bónus é retirado (inclui os ganhos gerados com apostas colocadas com o valor de bónus).

9. A Bet reserva o direito de alterar o valor máximo do Bónus “Aposta sem Risco” sem aviso prévio.

10. Apenas é creditado um Bónus “Aposta sem Risco” em cada conta de jogador.

11. Quaisquer suspeitas de fraude na participação da Promoção podem resultar no encerramento da conta, sem que haja qualquer atribuição de Bónus e/ou reembolso de saldo da conta.

12. A Bet reserva o direito de alterar os Termos e Condições da Promoção sem aviso prévio.

Condições para utilização do Bónus “Aposta sem Risco”

1. O Bónus só pode ser utilizado para colocar apostas com odds iguais ou superiores a 2.00 em qualquer modalidade desportiva, competição ou tipo de aposta em Pré-Jogo ou Ao Vivo, em apostas simples ou múltiplas.

2. O valor do bónus tem de ser apostado 6 vezes antes de poder ser levantado.

3. Terá de colocar apostas no valor de 6 vezes o valor do bónus antes de efetuar um levantamento (por exemplo, se receber um bónus de 25€, terá de colocar apostas no valor de 6 x 25€, ou seja 150€). Para poder efetuar um levantamento, as apostas têm de estar resolvidas (ganha/perdida).

4. As apostas simples colocadas com odds inferiores a 2.00 não são elegíveis para os requisitos do bónus. As apostas múltiplas devem ter no mínimo 3 seleções, com odds de pelo menos 2.00 cada, para serem elegíveis para os requisitos do bónus.

5. Aplicam-se os termos e condições gerais dos Bónus."

Com referência à necessidade de utilização do saldo real prévia à utilização do saldo de bónus, conforme decorre da politica de bónus informada no site e por si aceite no acto do registo, passamos igualmente a transcrever a informação:

"Caso disponha de Saldo Real e de Saldo de Bónus na sua conta de jogador, ao colocar uma aposta será sempre utilizado primeiro o Saldo Real. Quando o Saldo Real for insuficiente para colocar uma aposta será utilizado o Saldo de Bónus.

Exemplos:

Saldo Real é de 50€ e Saldo de Bónus 25€
Se colocar uma aposta de 20€, será apenas utilizado o Saldo Real
Se colocar uma aposta de 60€, serão utilizados 50€ do Saldo Real e 10€ do Saldo de Bónus
Saldo Real está a 0€, e Saldo de Bónus é de 25€
Se colocar uma aposta de 20€, será utilizado o Saldo de Bónus

Cada bónus tem um determinado período de utilização. Quando o período de utilização termina, caso os requisitos para levantamento do bónus ainda não tenham sido cumpridos, o saldo de bónus será retirado da conta do jogador (incluindo os ganhos associados ao bónus)."

A participação nesta promoção implica a aceitação dos termos e condições da mesma pelo que recomendamos a consulta dos termos e condições das promoções antes da sua ativação, encontrando-nos obviamente ao dispor para esclarecimentos adicionais,

A equipa bet
Manuel Ribeiro