Gobet Entretenimento, S.A.

bet.pt - Discriminação relativamente a outros apostadores

João Ferreira apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

Exmos. Senhores,

O meu nome é João Ferreira e venho por este meio apresentar uma reclamação sobre a empresa bet.pt, pelo que solicito a V/ intervenção para que este caso seja prontamente resolvido.

Abri conta nesta empresa há sensivelmente 3 semanas, efetuei 2 depósitos que totalizaram um montante de 1000 euros e, neste momento, tenho um saldo de 1111 euros.

No passado sábado, quando tentei efetuar uma aposta de 500 euros, fui confrontado com uma mensagem que dizia "Limite máximo de exposição 1,16€". Pensei que fosse um erro, sai e voltei a entrar no site, mas aparecia-me sempre essa mensagem, o que me impedia de apostar os 500 euros. Após várias tentativas, verifiquei que o limite máximo que o site me permitia apostar eram 160 euros.

Como não compreendi o sucedido, solicitei a um amigo que efetuasse uma aposta no valor de 1000 euros na sua conta para verificar se lhe aparecia a mesma mensagem, ao que me informou que conseguia fazer as apostas nos montantes que quisesse, tendo apostado 1000 euros no jogo do benfica.

Como pensei que isto fosse um erro na minha conta, decidi contactar o chat online da bet.pt que me informou que iriam analisar o que se passava e que posteriormente me responderiam. Hoje de manhã, recebo uma mensagem do suporte a dizerem que poderia ter sido um erro e que se voltasse a acontecer para fazer um print screen e enviar para que pudessem analisar qual seria o problema.

Mais tarde, recebo um e-mail de "reclamações@bet.pt" a informar que a equipa de trading esteve a analisar e que foi um limite que tinham colocado na minha conta. Solicitei que me informassem quais os motivos dessa limitação e a resposta que obtive foi que esse era um procedimento da empresa e que não seria alterado.

Tendo em consideração que sempre efetuei apostas de forma legal e correta, não compreendo os motivos que os levaram a colocar estes limites na minha conta, mas mais grave do que isso é saber que sou apenas eu a ter esses limites e que os meus amigos e conhecidos podem apostar à vontade.

Tendo em consideração que a bet.pt está legal em Portugal, sinto-me discriminado e considero que é totalmente desadequado este limite. Será que estou a ser penalizado porque ganhei 111 euros? Será que a bet.pt apenas quer clientes que percam?

Estou certo que esta discriminação é ilegal e que viola todas as leis deste pais, inclusive as mais básicas da constituição da républica.

Apenas mais uma coisa, solicitei o livro de reclamações e este foi-me negado, informaram-me que se quisesse apresentar uma reclamação teria que o fazer para o e-mail "reclamações@bet.pt" ou para a SRIJ, mas tendo em consideração que esta empresa está legal e tem sede em Portugal, a resposta que me deram é ilegal, pelo que solicito a rápida intervenção de Vossas Exas. para que seja possível resolver o problema dos limites na minha conta e o problema do livro de reclamações.

Mais informo que tenho todos os e-maisl e print screens da conversa que tive no chat, no qual me negaram o livro de reclamações.

Não me importo que coloquem limites na minha conta, se fizerem o mesmo com todos os clientes, mas não admito ser discriminado, sendo que cumpri integralmente os termos e condições constantes no site da referida empresa.

Solicito a V/ intervenção para que seja possível resolver esta situação que considero abusiva e discriminatória.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
28 de setembro 2016
Bom dia, gostaria de acrescentar que após ter informado a bet.pt que iria apresentar queixa no vosso portal e na ANAON, a empresa decidiu retaliar e diminuiu ainda mais o valor máximo das minhas apostas que passou a ser de apenas 1,15€

Esse valor irrisório deveria envergonhar uma empresa que ainda agora entrou em Portugal.

Mais informo que a ANAON me informou que já recebeu mais reclamações de outros clientes e que está a tentar resolver esta situação que é ilegal e abusiva.

Muito cuidado com as apostas que fazem nesta empresa.

Cumprimentos

bwin
28 de setembro 2016
Caro João Ferreira,

agradecemos o seu contacto.

D acordo com os termos e condições da BET que, leu, compreendeu e aceitou, em caso de verificação da ocorrência de, ou padrões de jogo, ou repetições sistemáticas, que possam evidenciar a prática de comportamentos irregulares ou ilegítimos, a Bet reserva-se o direito de, para além de suspender e/ou cancelar a conta de jogador, impor limitações de uso das mesmas.

A situação que nos descreve não se enquadra numa situação de discriminação de clientes mas uma decisão fundamentada face ao padrão de jogo detetado pelo trader.

Ao dispor
15 de agosto 2017
É importante referir e para que fique claro para todos os apostadores da bet.pt, que apesar da intransigência desta empresa, foram obrigados pelo SRIJ a regularizar a situação, sendo que neste momento posso apostar os mesmos montantes que qualquer outro apostador, sendo que a discriminação abusiva levada a cabo por esta empresa não surtiu efeitos, tendo sofrido uma penalização por parte do SRIJ.

Estejam atentos a estas práticas menos claras e reclamem para a SRIJ porque a bet.pt não está acima da lei e por muito que digam que não vão resolver e quem sabe são eles, são obrigados a regularizar todas as situações discriminatórias e lesivas para os clientes, porque, felizmente, ainda vivemos num pais onde a legislação tem obrigatoriamente que ser cumprida, mesmo que algumas empresas considerem que estão acima da lei.

Fica o alerta para todos os apostadores. Se alguém puder apostar 1000 euros, vocês também podem, se alguém puder apostar 100 euros, vocês também podem. É ilegal permitir que uns apostadores apostem um determinado montante e outros sejam proibidos de o fazer. Caso isso aconteça convosco, reclamem porque de certeza absoluta a situação será regularizada e a empresa será punida, porque nenhum cidadão pode ser discriminado perante a lei.