Rock in Rio Lisboa
Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Rock in Rio Lisboa17.5
Better World - Comunicação, Publicidade e Entretenimento, S.A.

Rock in Rio Lisboa - Concerto Korn cancelado

João Correia
João Correia apresentou a reclamação
29 de maio 2016

Estive no Rock in Rio Lisboa no dia 27 de Maio com o intuíto de assistir ao concerto dos Korn com a minha esposa. Após 2 tentativas ao primeiro minuto do concerto (que já começou atrasado) a Banda abandonou o palco depois de duas falhas de som. Após 20 minutos, alguém da organização do Rock in Rio anúnciou que estavam a ter um pequeno problema técnico porém praticamente resolvido, reforçando a certeza de que os Korn iriam regressar para um concerto "inesquecível". Pouco depois a Banda retomou o concerto não na música que tinham ficado mas numa outra música da Set List, antevendo o facto de que os espéctadores só iriam assistir a menos de metado do concerto previamente programado.
No entanto, a realidade foi bem pior. Foram tocadas 3 músicas e a meio da quarta o som falhou novamente. A Banda abandonou o palco imediatamente e a equipa de apoio iniciou de imediato o desmantelamento do palco. Apenas após alguns minutos a mesma pessoa que anúnciou o anterior regresso da Banda para um concerto "inesquecível", informou que o concerto não iria prosseguir.
Foram 138 euros dispendidos (fora todos os outros gastos associados) para um concerto que não se realizou. Apesar de a culpa do sucedido poder não ser da organização do Rock in Rio, foi a esta que, nós espectadores, confiamos o nosso dinheiro para nos estrearmos no concerto da Banda que queriamos realmente assistir. De notar que é um valor bastante elevado e que deveria, de alguma forma, assegurar os direitos dos espectadores.
Tenho a certeza absoluta que a organização do Rock in Rio Lisboa tomará as devidas previdências com os Korn, apenas espero que tenham o bom senso de limpar o bom nome da organização e tenham a decência de devolver o valor dos bilhetes aos espectadores.

Data de ocorrência: 29 de maio 2016