Rock in Rio Lisboa
Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Rock in Rio Lisboa17.5
Better World - Comunicação, Publicidade e Entretenimento, S.A.

Rock in Rio Lisboa - Não devolução do dinheiro do bilhete (covid)

Bruna Tentugal
Bruna Tentugal apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
Adquiri o meu bilhete para o dia 21 de julho (Foo Fighters na cabeça de cartaz) no dia 8 de Fevereiro de 2020.
Contudo, sabemos que foi em 2020 que começou, de facto, a pandemia que ainda hoje vivemos. Como era de esperar, esta situação obrigou a BETTER WORLD a adiar o Rock in Rio para o ano seguinte.
Por este motivo, no dia 28 de abril de 2020, enviei um email para o endereço presente no site do Rock in Rio, onde referi não poder estar presente no ano seguinte, pois, como estudante, teria exames, o que tornaria impossível a minha presença neste festival e, por isso, requeri o reembolso do dinheiro do meu bilhete.
A este email, recebo uma resposta da BETTER WORLD:
"Apesar do reagendamento a BETTER WORLD conseguiu garantir a presença dos Artistas “Foo Fighters”, “The National” e “Liam Gallagher” no dia 19 de Junho de 2021, mantendo o cartaz completo do Palco Mundo que tinha já sido anunciado para o 21 de Junho de 2020. (...) Assim sendo, bilhetes adquiridos para o dia 21 de Junho de 2020 ficarão automaticamente válidos para o dia 19 de Junho de 2021, não podendo ser devolvidos, nem trocados por bilhetes para outro dia do Evento."
Qual não foi a minha revolta quando percebi que me iam "prender" mais um ano.
Na sequência deste email, respondi que já não se tratava de cumprir a lei, mas sim de ter boa fé. Sabia, desde o princípio, que não ia puder estar presente e que não fazia sentido estarem a prender as pessoas.
Não obtive resposta.
E o festival torna a ser adiado para 2022.
Numa tentativa de achar alguma resposta, que eventualmente pudesse ter passado despercebida devido à grande quantidade de emails que recebo, encontrei um email do Rock in Rio, recebido no dia 22 de Julho de 2020 a dizer que os portadores do bilhete para o Rock in Rio, datados para 2020 ou 2021, poderiam recorrer ao reembolso entre o final do mês de Outubro de 2020 até ao dia 18 de Junho de 2021. Contudo, já ia tarde demais, pois só soube da existência deste email dia 19 de novembro de 2021.
Voltei, então, a enviar um email.
Aqui refiro que adquiri o bilhete para ir ao Rock in Rio 2020, não o de 2022 e que, por isso, solicitava novamente o reembolso do dinheiro do bilhete. Mencionei ainda, neste email, duas situações que são precisamente os pontos dos quais eu quero reclamar...
É ridículo terem enviado apenas um email com uma informação tão importante, sabendo que o email se ia facilmente dissipar no meio de outros tantos. Porque é que não contactaram o cliente de outra forma? Porque é que não divulgaram esse tal período de uma forma mais ampla e que garantisse a chegada da mensagem a todos os implicados?
Para além disso, é ridículo os reembolsos só terem sido feitos num período específico. Porque é que tem de haver um período específico? Qualquer pessoa deveria poder ter o seu reembolso quando desejado.
Tudo isto, reduz em muito a taxa de reembolso deles.
Esta maneira de trabalhar é simplesmente vergonhosa.
E, com isto, quero reclamar, também, da falta de senso comum, de empatia, de compreensão por parte da BETTER WORLD.
Estou presa a este festival desde 2020. Estamos em 2022.
Infelizmente tive de recorrer à queixa, pois por emails já nada era conseguido nem resolvido.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2021
Bruna Tentugal
Bruna Tentugal avaliou a marca
19 de junho 2023

Com certeza não voltarei a comprar bilhete para qualquer evento organizado por eles. Independentemente do artista.