Rock in Rio Lisboa
Eventos e Concertos
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Rock in Rio Lisboa17.5
Better World - Comunicação, Publicidade e Entretenimento, S.A.

Rock in Rio Lisboa - Powerbank indevidamente confiscada

Márcia Trindade
Márcia Trindade apresentou a reclamação
24 de junho 2022
Devido à falta de resposta do Rock in Rio, venho por este meio solicitar uma resolução para a confiscação de um bem pessoal no dia 19/06 que não estava prevista nos termos e condições.
No ponto 8 é referida a proibição de powerbanks de grandes dimensões (tal como o Rock in Rio referiu em vários comentários nas redes sociais - não maiores do que um telemóvel).
No dia anterior, dia 18/06, entrei com a mesma powerbank no recinto. Porém, no dia 19, o segurança que me revistou proferiu que “Powerbanks não entram” e quando o tentei confrontar com uma justificação, o mesmo respondeu apenas que seriam “Ordens superiores”.
Como tal, a opção que me foi oferecida foi a de deixar a minha powerbank numa caixa (onde já se encontravam outras powerbanks) e, para no fim do espetáculo, a vir recolher à saída, pois as caixas encontrar-se-iam lá.
À saída, e após questionar todos os seguranças e polícias presentes (um dos quais que foi prestável ao ponto de questionar o superior sobre a situação) tal não é o meu espanto, quando o mesmo se dirige a mim a dizer que “Não existem caixas”
Assim sendo, foi-me retirado indevidamente um bem de valor sem qualquer fundamento, visto que a minha powerbank cumpria as medidas exigidas e a mesma não me foi devolvida.
Após várias tentativas sem efeito com o Rock in Rio, vejo-me neste momento obrigada a apresentar esta queixa.
Fico a aguardar uma resolução.
Márcia Trindade
Data de ocorrência: 19 de junho 2022