Bibliofeira

Título: Lógica
Autor: Immanuel Kant
Editora: Texto Gráfica
Vendedor: filipe.sis@hotmail.com

O anúncio já não está ativo mas, felizmente, tenho provas documentais do anúncio.

Tal como indicado no anúncio, contacto o vendedor através do email filipe.sis@hotmail.com.
O vendedor confirma o anúncio e solicita pagamento através de transferência bancária.
Realizo, de imediato, a transferência bancária no montante 9,80 EUR.
Existem provas documentais da transferência realizada.

No dia 6 de Abril, uma semana depois, na ausência do livro, preocupado, contacto o vendedor.
O vendedor admite ter havido um "problema informático" e compromete-se a enviar o livro no dia 8 de Abril.
No dia 12 de Abril chega-me um livro que não é o publicado no anúncio acima.
Contacto de imediato o vendedor, solicito a devolução integral do valor, mais os custos associados.
O vendedor responde exaltado, porém, compromete-se "devolver na íntegra o valor que transitou" via "depósito directo".
Contudo, desde então que não responde a quaisquer mensagens nem devolve o valor.

No dia 18 de Abril eu retornei à procedência o livro errado, em correio registado.
Existem provas documentais deste retorno.

Nos dias 17 e 18 de Abril entrei em contacto com V. Ex.as que jamais me responderam.

Estando agora a tomar medidas jurídicas, constato aqui, no Portal da Queixa, que o mesmo vendedor, com o mesmo procedimento, burla outros compradores em outras plataformas, tal como se pode comprovar abaixo:

Assim sendo, agradecia que o site Biblio Feira se posicionasse em relação ao meu caso, tal como previamente solicitado.

Júlio Rodrigues.

Data de ocorrência: 24 de maio 2019