Bidding Leilões, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. Óscar Monteiro Torres 15B
  • geral@bidding.pt

Bidding Leilões - Omissão de defeito

Paulo Alfaiate
Paulo Alfaiate apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2020 (editada a 5 de março 2020)
Caros Administradores

No passado leilão 66, dia 21 Janeiro, licitei vários lotes pelo telefone como habitualmente o faço, como podem verificar pelos meus dados já sou vosso cliente há bastante tempo.
Ao estudar o catálogo e uma vez impossibilitado de me deslocar à exposição, atento à descrição das peças e quero crer que é a mais fidedigna e correcta.
Pois bem, no referido leilão licitei o lote 334 • Jarra com valor de base 80euros, acabei por o comprar por 620euros. Descrição da peça reproduzida do vosso catálogo: “porcelana da China de exportação, decoração a azul e branco, séc. XIX/XX, sinais de uso. Dim. -36,5cm”. Ao receber a peça deparei-me com uma omissão gravíssima acerca da jarra, na base tem um furo que foi preenchido com cortiça. Esta informação além de ser básica e primordial, faz toda a diferença no valor de martelo pois o seu princípio foi alterado, já não é uma jarra uma vez que nem suporta água. O referido “sinais de uso” não se enquadra esta situação, se estivesse referido “defeito na base“ isso sim, ou tão simples como “furo ou furação na base”, neste negócio é essencial rigor, quem compra pelo telefone, ordem de compra ou pela internet sem ver as peças presencialmente têm de ter confiança para o fazer, e para isso é preciso serem honestos e transparentes, não precisam de ser exaustivos mas rigorosos
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2020
Paulo Alfaiate
Paulo Alfaiate avaliou a marca
4 de março 2020

Houve um desencontro entre a minha reclamação e a resposta o que gerou a queixa, mas a situação foi resolvida amigavelmente.