BidRivals - Mais um site de Leilões e Burlas

Jorge
Jorge apresentou a reclamação
27 de setembro 2009

Uso aqui uma cópia de um e-mail que lhes enviei.

De: Bidrivals (pt@bidrivals.com)

Enviada: quinta-feira, 3 de Setembro de 2009 9:07:22
Para: 'Jorge André Correia da Silva Cruz' (jorgeandrecruz@hotmail.com)>

Bom dia.

Obrigado por ter contactado a BidRivals.

Apresentamos em seguida uma explicação detalhada sobre as razões que levam os contadores a ter alguns desfazamentos:

Todos os lances são regidos pelos servidores da BidRivals. Quando um lance é recebido antes do tempo do leilão nos servidores atingir o 00:00:00, os servidores da BidRivals aceitam o lance, validam-no, e enviam um sinal a todos os utilizadores.

Há várias razões que justificam o facto de os contadores atingirem 00:00:00 antes de o leilão terminar.

1. A ligação entre o seu PC e os servidores da BidRivals foi perdida.

Se, por qualquer razão, há uma perda momentânea da comunicação, o seu PC continua a contar o tempo, uma vez que não recebeu o sinal dos servidores da BidRivals para restabelecer a contagem.

2. O browser que está a utilizar esgotou os recursos disponíveis

O site da BidRivals possui uma característica única no sentido em que comunica constantemente com os servidores: enquanto que tipicamente os sites descarregam uma página, o nosso site comunica constantemente com os servidores para receber os lances e gerir os relógios. Versões mais antigas de browsers, ou browsers com muitos plugins podem congelar após manterem o site por um período de tempo longo. Recomendamos a utilização dos browsers mais recentes e reduzir o número de plugins ou addons.

3. Alguém colocou um lance no último milissegundo.

Se alguém licitar no último milissegundo, o relógio do PC pode atingir o 00:00:00 durante o tempo que demora aos nosso servidores a receber o lance, validá-lo e enviar um sinal a todos os utilizadores. Durante este tempo, que depende do tráfego existente no momento e do tipo de ligação, o tempo do leilão pode permanecer em 00:00:00 por alguns segundos.

Expressando a nossa inteira disponibilidade para prestar algum esclarecimento adicional que eventualmente entenda necessário, despedimo-nos com os melhores cumprimentos.

A Equipa BidRivals.

* PROIBIDO *://www.bidrivals.com/pt

e-mail: pt@bidrivals.com

Telefone: 222 071 706

(2ª a 6ª-feira das 10:00 às 18:00)

De: Jorge André Correia da Silva Cruz [mailto:jorgeandrecruz@hotmail.com]
Enviada: sábado, 29 de Agosto de 2009 4:27
Para: pt@bidrivals.com>Assunto: I think it says all.

Please wait for a site operator to respond.

You are now chatting with 'Megan'

Megan: Hi!  Welcome to Bidrivals, how can I help you today?

Megan: Hi

Jorge: Hi

Megan: How may i assist you Jorge?

Jorge: I was bidding and the count went to 0 for a second and another bid counted....why? it happens alot

Megan: If someone places a bid in the very last millisecond, the timer on your PC can run down to 00:00:00 in the time it takes for our servers to receive the bid, verify it then send a signal to all our current customers. In this time, depending on network traffic and your internet connection the auction may stay at 00:00:00 for a few seconds.

Megan: Please use the Promo code LSM41, and it will give you 10 bids FREE on your next Bid Package purchase. Please enter it during checkout.

Jorge: i don´t believe that´s fair. BidRivals should try to solve this gap. I´m tired of losing money like this. Believe me,it´s too many times.

Megan: I do understand your concern. i do suggest you refresh your page from time to time to get updates. you can also send us an email at mhtml:{CA5FC30E-B02E-4418-9C77-57A68F02909E}mid://00000359/!x-usc:mailto:pt@bidrivals.com. the customer service tem will check on it and will resolve it.

Jorge: * PROIBIDO *://www.bidrivals.com/pt/Pacote+de+lances/500+Lance in here it happened too often. I usually refresh the page.

Megan: I do understand your concern  but please be assured that the customer service team will get back to you on this matter and will resolved this issue ASAP.

Jorge: Thanks i will send them an email,and until then i won´t buy any more bids but thanks for the offer.

Megan: Thank you for understanding.

Jorge: Thank you for you help.

Eles só podem ter bots para nunca deixarem os de fora ganhar nada e deixarem lá umas boas quantias para os manter.

Obrigado

Data de ocorrência: 27 de setembro 2009
BidRivals
8 de novembro 2012
Exmºs Senhores

Acusamos a recepção de uma V. reclamação, que agradecemos e nos mereceu a melhor atenção. Relativamente à situação relatada, apresentamos de seguida alguns comentários:

A Bidrivals é uma empresa que disponibiliza um sítio de leilões na internet em www.bidrivals.com, onde se encontram visíveis alguns dados sobre a própria organização e inclusivamente sobre os seus administradores: * PROIBIDO *://www.bidrivals.com/pt/about_us.html
Esses leilões funcionam com base num sistema de contagem decrescente de tempo nos servidores da Bidrivals
Não permitimos a participação nos leilões a qualquer funcionário da Bidrivals (ou seu familiar)
Mantemos um serviço ao cliente em Língua Portuguesa que esclarece devidamente todas as questões levantadas
Fazemos questão de que haja o máximo de transparência e objectividade no funcionamento destes leilões, existindo no próprio site uma secção de PERGUNTAS FREQUENTES onde há “por antecipação” uma referência à questão levantada pelo cliente – congelamentos nos contadores locais
Conforme podem ver pela informação disponibilizada pelo cliente, apresentamos uma explicação detalhada das razões que podem levar à situação relatada, no passado dia 3 de Setembro
Sempre que é detectada alguma anomalia técnica que possa prejudicar os participantes nos leilões, suspendemos o serviço, retomando-o apenas quando a anomalia está solucionada, e devolvemos aos participantes os lances despendidos aos participantes prejudicados nos 10 minutos anteriores à ocorrência do problema
Por fim, e no sentido de minimizar o prejuízo dos participantes que não conseguiram vencer o leilão, oferecemos a qualquer participante a possibilidade de comprar o produto que está a ser leiloado, pelo seu preço de mercado (definido na ficha de leilão) deduzido do custo dos lances que nesse leilão tenha despendido – ou seja, dando a possibilidade não perder dinheiro nenhum!

Efectivamente, os contadores de tempo que funcionam localmente nos computadores dos utilizadores estão dependentes de um conjunto de factores inerentes às comunicações e que podem afectar a sua precisão, tal como explicamos no texto que enviamos ao nosso Cliente, e que se encontra transcrito no teor da própria reclamação. Aliás este facto pode ser constatado por qualquer utilizador que despenda algum tempo dentro da nossa plataforma.

Porém, estamos de consciência tranquila quanto à honestidade da nossa organização, e esperamos que com o conjunto de argumentos apresentado possamos ter contribuído para o demonstrar. Expressando toda a nossa disponibilidade para prestar os esclarecimentos adicionais que eventualmente venham a entender necessário, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

De V. Exªas

Atenciosamente

A Equipa BidRivals

* PROIBIDO *://www.bidrivals.com/pt

e-mail: pt@bidrivals.com
Telefone: 222 071 706
(2ª a 6ª-feira das 10:00 às 18:00)