Telecomunicações Móveis
Satélite da Sabedoria - Serviços de Internet Unipessoal, Lda
  • Rua Comendador Armindo da Fonseca, 6A
    3100-436 Pombal
  • info@bigblu.pt

Bigblu - Recolha indevida de kit por parte do cliente no telhado

Rui Miguel Gonçalves Maciel
Rui Maciel apresentou a reclamação
23 de outubro 2020
Exmos. Srs. Da Satélite da Sabedoria
e ANACOM,

Venho por este meio reclamar da Satinternet, Satélite da Sabedoria, Lda. Após um ano de fidelização, procedi ao cancelamento do contrato que tinha com este operador, em 6 de fevereiro, só tendo efeitos em 29 de fevereiro(assim os Srs. da operadora decidiram). Derivado à pandemia, só consegui despachar os equipamentos solicitados via CTT (modem e tria) no dia 07 de maio de 2020, o qual teve um custo de 11,17€. Enviei ao operador o comprovativo do pagamento dos CTT. Mais tarde, tenho conhecimento que a operadora mudou de nome, passou a chamar-se "BigBlu"e a faturação foi enviada com esta designação, com um valor de 89,80€. Como enviado em anexo, procedi à transferência de 78,63€, descontando os 11,17€ do despacho dos CTT. A minha esposa ligou para o operador, pedindo esclarecimentos, pois eu estava a receber constantemente emails da "BigBlu" o solicitarem que eu procedesse ao pagamento da fatura. O Sr. (*), que foi o colaborador que atendeu a minha esposa disse que iria proceder à procura na sua base de dados, pois de certeza que estaria alocado noutro lado e que em relação ao valor do despacho iria falar com a sua superior, pois geralmente nestas situações era emitida uma nota de crédito. No dia 23 de setembro, recebo um email a informar que tinha falado com a gerente e que esta Sra. não autorizou a emissão da nota de crédito no valor de 11,17€, pois a devolução do kit é da responsabilidade do cliente. Mas lá não diz que são os clientes que tem que ir aos telhados, às vossas antenas, recolher a "Tria". Foi o que fiz, caso tivesse sofrido uma queda a esta hora já não estaria cá para contar a história. Apresento desta forma reclamação, pois a vossa conduta não está deveras correta, pelo que alguém superior terá que responder neste sentido, salvaguardando vidas humanas, a dos vossos clientes! Continuo a receber vários emails a solicitar o pagamento dos 11,17€. Agradeço deferência e resolução junto do operador.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2020