Billabong Portugal
  • despomar@despomar.com

Billabong Portugal - Devolução enviada e não recebimento do reembolso

Fatima apresentou a reclamação
24 de janeiro 2022
Procedi a uma devolução da marca indicada, no dia 05.01.2022 (enviei o produto para devolução nesse dia). Contactei a marca via email dizendo que já tinha enviado o produto para devolução. A devolução saiu de Portugal no dia 07.01.2022. A marca disse-me que provavelmente demoraria 15 dias úteis a chegar ao destino final (que é fora de Portugal) e que quando a mesma chegasse mandariam um email em como a receberam. A marca disse também que no caso de eu não receber nenhum email nos próximos 15 dias úteis para voltar a contactar com eles. Foi o que fiz. Não recebi qualquer email da parte delas acerca da chegada da encomenda, então contactei-os enviando também o comprovativo de envio como me tinham dito para eu fazer. A marca respondeu-me o seguinte (é um excerto do email): ''Please note that it can take up to 15 working days for your refund to be processed from the date your parcel arrives at our warehouse.
Please keep your receipt as proof of postage''. Ou seja, sabe-se lá quando a devolução vai chegar ao armazém final como também a marca não sabe absolutamente nada sobre onde se encontra a devolução. Da mesma forma que vocês me deram um prazo para vos enviar a encomenda de volta, agora exijo-vos eu um prazo para me devolverem o MEU dinheiro. Têm 15 dias úteis a partir da data de hoje (24.01.2022) para me reembolsarem.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2022
30 de janeiro 2022
Continuo sem receber qualquer resposta aos emails que envio para o suporte da Billabong, e muito menos sequer me respondem à queixa que fiz aqui. Deviam ter mesmo vergonha.
Billabong Portugal
31 de janeiro 2022
A Billabong Portugal aqui representada no Portal da Queixa e no território nacional pela Despomar, SA, representante em Portugal para o comércio não-online, é apenas responsável pelos artigos vendidos em lojas físicas e não tem site de vendas Online. Acreditamos que tenha feito a sua compra nalgum outro site internacional direto ao qual somos totalmente alheios. Lamentamos não conseguir ajudar.
Eduardo Moreira
17 de fevereiro 2022
Vocês certamente têm alguma ligação com a Billabong online, não me digam que não, de certeza que é muito mais fácil para vocês obter uma resposta deles do que propriamente um cliente à espera dum reembolso há alguns meses e sem obter qualquer resposta da parte deles, para além de não existir um número telefónico para onde se consiga ligar. Ou seja, nem ver o meu dinheiro tão cedo ou até mesmo nunca. Acho que é totalmente vergonhoso vocês sequer dizerem que não têm nada a ver com o assunto porque a compra foi feita na loja online... Independentemente de ter comprado o produto na loja online ou num estabelecimento físico, comprei na loja portuguesa, por isso o resto não é relevante.
Caso decidam mais uma vez não fazer absolutamente nada eu avanço com um processo.

Como resolveu? Estou com os mesmo problema