17.1

Bimby - Aquisição de TM5 em Janeiro

Cidália Jorge
Cidália Jorge apresentou a reclamação
12 de março 2019

Venho demonstrar o meu descontentamento relativamente à forma de trato da VORWERK, com os clientes.
No dia 25 de Janeiro de 2019, adquiri a pronto pagamento, uma Bimby TM 5.
Antes de adquirir questionei duas colaboradoras da VORWERK, relativamente à saída de novo modelo da Bimby, o que me informaram que só deveria sair, + ou – , daqui a 5 anos.
Julgo que teria sido ético da parte da VORWERK, a um mês do lançamento de um novo equipamento, informar o cliente do lançamento da TM6 e deixar a escolha do lado do cliente.

Data de ocorrência: 12 de março 2019
Bimby
21 de março 2019
Exmª. Srª. Dª. Cidália Jorge,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, vimos esclarecer que a data de pré-lançamento oficial da Bimby® TM6 ocorreu na passado dia 8 de março, em simultâneo em todo o mundo. Foi este o momento definido pela Vorwerk Internacional para a apresentação do novo modelo.

Informamos ainda que até dia 8 de maio estaremos em período de pré-lançamento da Bimby® TM6. A Bimby® só chegará a Portugal dia 9 de maio. Até lá os Clientes poderão continuar a comprar a Bimby® TM5 por 1.224€ ou escolher a Bimby® TM6 por 1.275€ e recebê-la em maio.

Gostaríamos ainda de esclarecer que por razões da proteção da inovação, bem como da concorrência desleal, que quando o seu Agente lhe vendeu a Bimby® TM5 não tinha conhecimento sobre o lançamento do novo modelo, pois só foi anunciado o pré-lançamento a nível mundial, no passado dia 8 de março. É verdade a Bimby® mudou mas acreditamos que independentemente do modelo, a sua Bimby® continua a ser a melhor receita para o seu estilo de vida. Vamos continuar a inspirá-lo com sugestões de receitas, últimas tendências e a mostrar como tirar partido do mundo de serviços Bimby®.

Compreendemos o seu descontentamento, no entanto queremos lembrar que tem consigo um excelente produto, com provas dadas ao longo destes últimos 4 anos e asseguramos-lhe que pode continuar a contar com o nosso leque de serviços associados, nomeadamente o acompanhamento personalizado do seu Agente, a Revista mensal em banca, Portal Cookidoo, Masterclass temáticas, ShowCookings, o Serviço de Apoio ao Cliente, bem como as nossas lojas e a assistência técnica que eventualmente necessite.

Pelos motivos acima indicados e tendo sido já ultrapassado o período de reflexão (14 dias corridos), não nos será possível efetuar o Upgrade para a Bimby® TM6.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Equipa Bimby®