17.7
    Edifício Y-1ºAndar
    Frações H,J,M
    2790-143 Carnaxide
  • geral@vorwerk.pt

Bimby - Falta de informações ao cliente e copos com ferrugem

Sandra G.
Sandra G. apresentou a reclamação
14 de março 2019
Comprei uma Bimby Tm5 que me foi entregue a 16/01/2019 e no dia 8/03/2019 a Vorwerk lançou um modelo novo, a TM6, sem dar conhecimento prévio aos clientes. Se soubesse que haveria uma nova Bimby, teria esperado para comprá-la, pois estaria interessada nas novas funções da mesma. Sinto-me enganada por me ter sido vendido um produto sabendo a empresa que estaria para breve o lançamento do novo. Mais clientes perguntaram diretamente à Bimby Portugal se haveria uma nova Bimby lançada em breve e a Bimby Portugal respondeu que não em janeiro. Ora sabemos que um robot novo não é concebido em dois meses, é preciso pesquisar, construir, testar, o que comprova que a Vorwerk escondeu esse lançamento. A empresa andou a fazer promoções de ofertas de copos para o equipamento, de modo a escoar o stock. As Bimby tm5 vendidas nas promoções de janeiro e fevereiro vêm com defeito, pois os meus copos da Bimby Tm5 comprada há mês e meio estão cheios de ferrugem na base, quando sempre tive todo o cuidado na manutenção dos mesmos, até porque possuo o modelo anterior da Bimby, o Tm31 desde 2011 e nunca tive este problema.
Data de ocorrência: 14 de março 2019
Bimby
21 de março 2019
Exmª. Srª. Dª. Sandra Sofia de Passos Gomes Faria,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, vimos esclarecer que a data de pré-lançamento oficial da Bimby® TM6 ocorreu na passado dia 8 de março, em simultâneo em todo o mundo. Foi este o momento definido pela Vorwerk Internacional para a apresentação do novo modelo.

Informamos ainda que até dia 8 de maio estaremos em período de pré-lançamento da Bimby® TM6. A Bimby® só chegará a Portugal dia 9 de maio. Até lá os Clientes poderão continuar a comprar a Bimby® TM5 por 1.224€ ou escolher a Bimby® TM6 por 1.275€ e recebê-la em maio.

Gostaríamos ainda de esclarecer que por razões da proteção da inovação, bem como da concorrência desleal, que quando o seu Agente lhe vendeu a Bimby® TM5 não tinha conhecimento sobre o lançamento do novo modelo, pois só foi anunciado o pré-lançamento a nível mundial, no passado dia 8 de março. É verdade a Bimby® mudou mas acreditamos que independentemente do modelo, a sua Bimby® continua a ser a melhor receita para o seu estilo de vida. Vamos continuar a inspirá-lo com sugestões de receitas, últimas tendências e a mostrar como tirar partido do mundo de serviços Bimby®.

Compreendemos o seu descontentamento, no entanto queremos lembrar que tem consigo um excelente produto, com provas dadas ao longo destes últimos 4 anos e asseguramos-lhe que pode continuar a contar com o nosso leque de serviços associados, nomeadamente o acompanhamento personalizado do seu Agente, a Revista mensal em banca, Portal Cookidoo, Masterclass temáticas, ShowCookings, o Serviço de Apoio ao Cliente, bem como as nossas lojas e a assistência técnica que eventualmente necessite.

Pelos motivos acima indicados e tendo sido já ultrapassado o período de reflexão (14 dias corridos), não nos será possível efetuar o Upgrade para a Bimby® TM6.

No que diz respeito aos pontos de oxidação que surgiram na base dos copos, esclarecemos que não se trata de qualquer defeito de fabrico, mas sim de uma reação química pontual que pode ocorrer em algumas circunstâncias excecionais. De referir ainda que existe na base do copo uma área com maior probabilidade de ocorrência deste fenómeno, nomeadamente o anel circundante ao orifício de encaixe da lâmina, área esta que não se encontra em contacto com os alimentos.

Esta zona, embora seja feita do mesmo material, tem um acabamento ligeiramente rugoso que assegura uma melhor condução ao nível do sistema de aquecimento.

No entanto, e caso pretenda a substituição dos copos, solicitamos que nos contacte através da nossa Linha de Apoio ao Cliente a confirmar a sua intensão, para que possamos agilizar a sua visita a uma das nossas Lojas físicas e efetuar a troca dos mesmos.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Equipa Bimby®
Sandra G.
21 de março 2019
Respostas pré-formatadas e estudadas como esta da Bimby Portugal são infelizmente a demonstração por parte desta empresa em como se preocupam com os clientes. Então quando dizem que a TM5 é a melhor receita para mim, como já o fizeram para todos os que compraram a Bimby há dois meses e foram enganados porque agora saiu outra mais recente, isto é realmente gozar com a cara dos clientes. Como sabem que esta é a melhor receita para mim? Porque não haveria de ser a TM6? Gostava que tornassem públicas as vendas de TM5 a partir de 8 de março, aposto que vão ser tantas como nenhuma. Pelo menos sejam honestos e digam que precisavam de escoar as TM5 para lançar a TM6 e que nós fomos as cobaias deste escoamento.
No que diz respeito à ferrugem, chamem-lhe o que quiserem, mas é oxidação, é ferrugem sim. Vou querer trocar os meus dois copos, vou ter de esperar não sei quanto tempo por eles, ficando assim sem poder usar a minha Bimby e depois os que vierem vão oxidar novamente!! O que é que eu faço com uma Bimby sem copos de cada vez que tiverem de os trocar? Vou ser prejudicada sem poder usar a Bimby durante vários dias. Esta realmente é a melhor receita para mim Bimby Portugal??
Bimby
29 de março 2019
Exmª. Srª. Dª. Sandra Sofia de Passos Gomes Faria,

Acusamos a receção do seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto e conforme conversa telefónica, informamos V.Exª. que ficou agendada a troca dos copos da sua Bimby®, para a próxima quarta-feira, entre as 13h30m e as 15h00m.

Equipa Bimby®