17.1
  • geral@vorwerk.pt

Bimby - Falta de segurança eléctrica

João Pedro Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
11 de maio 2018 (editada a 13 de maio 2018)
Adquiri um modelo de marca Bimby TM 31 em 27-01-2014. Durante estes 4 anos, nunca tivemos problemas técnicos, e a nossa satisfação e confiança no produto, manteve valores sempre elevados. Acerca de um mês, por lapso, o rotor (vulgo lamina), que se encontra no interior do balde, não ficou bem encaixado, e quando introduzi água para dentro do recipiente, a água saiu, e caiu sobre o teclado da referida máquina. Num ápice dá-se um estalo elétrico, assustando-me, e a máquina nunca mais voltou a funcionar.
Entregue a mesma para reparação no seu representante (Vorwerk), a referida entidade comunicou-nos que houve negligência na sua utilização, uma vez que a água entrou dentro do equipamento, queimando a placa elétrica (guia de reparação RP-B61965). A questão que imediatamente coloquei foi sobre a segurança deste tipo de equipamentos, pois uma vez que o mesmo está sempre em contacto permanente com líquidos, deveria ter alguma resistência à água, o que se provou que não tem...
Foi me disponibilizado uma série de regulamentos e homologações que se encontram no manual de utilização, mas que sinceramente não me convenceram, e aproveito este meio para registar aqui o incidente que me sucedeu, pois eventualmente, nas mesmas circunstâncias pode vir a provocar um acidente grave a quem a utiliza.
Data de ocorrência: 11 de maio 2018
Bimby
14 de maio 2018
Exmº. Sr. João Pedro Gonçalves Rodrigues Pereira,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, esperamos que o contacto telefónico efetuado com o nosso Departamento de Apoio ao Cliente tenha prestado todos os esclarecimentos necessários.

Departamento de Apoio ao Cliente
Vorwerk | Bimby®
João Pereira
14 de maio 2018
Muito Bom Dia,

Lamento a referida resposta, pois como afirmei, os dados fornecidos pelo departamento técnico não me acrescentaram nada ao que já sabia. Deixo novamente aqui o alerta ao facto de um equipamento que está constantemente em contacto com líquidos, não apresenta qualquer protecção em caso de derrame dos mesmos. Na observação da placa eléctrica que foi substituída, verificou-se que dois fusíveis (que deveriam servir de protecção eléctrica) não atuaram, o que leva a concluir que os sistemas de protecção não funcionaram e que o nível de impermeabilização não tem qualidade ou não existe!
A má qualidade do produto foi aqui demonstrada.
Cumpirmentos.
João Pedro Pereira
João Pereira avaliou a marca
26 de julho 2018

Continuo a insistir na falta de segurança eléctrica deste equipamento.

Ver perfil de
11 de maio 2018

Esta reclamação não tem lógica nenhuma!
A causa da avaria foi o mau manuseamento do equipamento, ou seja culpa sua! Por alguma razão existem os manuais de instruções!
Não ponha as culpas no equipamento, foi você que falhou e foi contra todas as recomendações!