17.7
  • geral@vorwerk.pt

Bimby - Produto com defeito e falta de lealdade

Joel Correia
Joel Correia apresentou a reclamação
10 de março 2019 (editada a 12 de março 2019)
Adquiri no Inicio de Fevereiro de 2019 a Bimby TM5 e gostaria de fazer esta reclamação para proceder à devolução da mesma.
Em primeiro lugar o copo apresenta ferrugem bastante visivel junto à lâmina, após 1 mês de utilização. Sendo que começou a aparecer logo apos as primeiras utilizações.
Em segundo lugar aquando da venda, foi questionado à vendedora se nos assegurava que não iria sair nenhum novo modelo da bimby proximamente. Ao qual esta respondeu que não e um mês depois saiu. Não quero acreditar que a vossa vendedora tenha mentido contudo a politica da empresa foi de uma falta de lealdade incrivel para com os compradores mais recentes.
Data de ocorrência: 10 de março 2019
Bimby
21 de março 2019
Exmª. Srª. Dª. Dina Magalhães,

Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, vimos esclarecer que a data de pré-lançamento oficial da Bimby® TM6 ocorreu na passado dia 8 de março, em simultâneo em todo o mundo. Foi este o momento definido pela Vorwerk Internacional para a apresentação do novo modelo.

Informamos ainda que até dia 8 de maio estaremos em período de pré-lançamento da Bimby® TM6. A Bimby® só chegará a Portugal dia 9 de maio. Até lá os Clientes poderão continuar a comprar a Bimby® TM5 por 1.224€ ou escolher a Bimby® TM6 por 1.275€ e recebê-la em maio.

Gostaríamos ainda de esclarecer que por razões da proteção da inovação, bem como da concorrência desleal, que quando o seu Agente lhe vendeu a Bimby® TM5 não tinha conhecimento sobre o lançamento do novo modelo, pois só foi anunciado o pré-lançamento a nível mundial, no passado dia 8 de março. É verdade a Bimby® mudou mas acreditamos que independentemente do modelo, a sua Bimby® continua a ser a melhor receita para o seu estilo de vida. Vamos continuar a inspirá-lo com sugestões de receitas, últimas tendências e a mostrar como tirar partido do mundo de serviços Bimby®.

Compreendemos a sua exposição, no entanto queremos lembrar que tem consigo um excelente produto, com provas dadas ao longo destes últimos 4 anos e asseguramos-lhe que pode continuar a contar com o nosso leque de serviços associados, nomeadamente o acompanhamento personalizado do seu Agente, a Revista mensal em banca, Portal Cookidoo, Masterclass temáticas, ShowCookings, o Serviço de Apoio ao Cliente, bem como as nossas lojas e a assistência técnica que eventualmente necessite.

Pelos motivos acima indicados e tendo sido já ultrapassado o período de reflexão (14 dias corridos), não nos será possível aceitar a devolução da sua Bimby® TM5 ou efetuar o Upgrade para a Bimby® TM6.

No que diz respeito aos pontos de oxidação que surgiram na base do copo, esclarecemos que não se trata de qualquer defeito de fabrico, mas sim de uma reação química pontual que pode ocorrer em algumas circunstâncias excecionais. De referir ainda que existe na base do copo uma área com maior probabilidade de ocorrência deste fenómeno, nomeadamente o anel circundante ao orifício de encaixe da lâmina, área esta que não se encontra em contacto com os alimentos.

Esta zona, embora seja feita do mesmo material, tem um acabamento ligeiramente rugoso que assegura uma melhor condução ao nível do sistema de aquecimento.

No entanto, e caso pretenda a substituição do copo, solicitamos que nos contacte através da nossa Linha de Apoio ao Cliente a confirmar a sua intensão, para que possamos agilizar a sua visita a uma das nossas Lojas físicas e efetuar a troca do mesmo.

Gratos pela atenção dispensada, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Equipa Bimby®