17.7
  • geral@vorwerk.pt

Bimby - Publicidade enganosa

Isabel Batista
Isabel Batista apresentou a reclamação
7 de maio 2019 (editada a 10 de maio 2019)
No dia 6 de maio, contactei um agente para que me vendesse uma bimby e perguntei-lhe quais eram as vantagens de ser uma cliente pioneira, pois tinha visto uma publicidade da Vorwerk, onde informavam o cliente acerca da campanha de pré-lançamento da bimby tm6, que decorria no período compreendido entre os dias 8 de março e 8 de maio. Até essa data
(segundo a publicidade) era oferecido um voucher no valor de 100€ para gastar em produtos na loja oneline ou numa das lojas físicas espalhadas pelo país. No dia 6 de maio, data em que contactei um agente, foi-me dito que a campanha tinha terminado no dia 30 de abril (data em que acabaram os vouchers, pois a campanha estava sujeita ao limite de stok). Fiquei incrédula e, no dia seguinte, mais concretamente no dia 7 de maio, telefonei para a linha de apoio ao cliente da empresa e disseram-me que a campanha já tinha terminado. Posso dizer que deixei de confiar na empresa mesmo antes de ter adquirido o produto. Se a empresa não respeita esta data (por conveniência) imposta pela própria, acredito que não vai agir com correção se um dia a máquina tiver uma avaria. Pelo exposto, além de já não ter vontade nenhuma de comprar este robot de cozinha, manifesto aqui o meu profundo desagrado pela publicidade enganosa (punível pela lei) com que pretendeu iludir os seus (hipotéticos) clientes.
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Isabel Batista
8 de maio 2019
Segundo as informações que me deram agora em maio, ofereceram vouchers de 200€ a quem fez a compra em março e de 100 € a quem fez a compra em abril. Mas a publicidade diz que a campanha de lançamento se estende até ao dia 8 de maio. Trata_se de publicidade enganosa.
Bimby
23 de maio 2019
Exmª. Srª. Dª. Isabel Teixeira Batista,

Acusamos a receção da sua exposição a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, vimos pelo presente confirmar que se esteve em vigor uma campanha promocional de pré-lançamento da Bimby® TM6, entre 8 de março e 8 de maio, em que para os Clientes que adquirissem a Bimby® TM6 durante este período, teriam direito a um voucher de oferta para compras em produtos Bimby® nas nossas lojas físicas ou através da na nossa loja online.

Informamos ainda que esta campanha era limitada ao stock existente, tendo o respetivo stock terminado no dia 30 de abril, confirmando a informação transmitida a V.Exª., tanto pelo Agente Bimby® como pela nossa Linha de Apoio ao Cliente.

Lamentamos não ter conseguido corresponder às suas expectativas.

Gratos pela atenção dispensada.

Equipa Bimby®

A mim foi-me dito que o bónus de 200 e não de 100 eur era para adesões até final do mês de Abril e que a nova Bimby sería entregue aí sim a partir de 8 de Maio. Fiz a minha compra ainda em Março (27) . Cumprimentos.

Ver perfil de
8 de maio 2019

Então se os vouchers acabaram pois estava sujeita ao limite de stock, a campanha haveria de continuar porquê? Para, aí sim, enganar os clientes?
Será que esta gente não pensa antes de reclamar?

Boa tarde a todos,
fiz a minha reserva dia 28 de março, mas disseram-me que não tenho direito ao voucher de 200€. Ontem fui ao lançamento da Bimby e estou a aguardar a entrega. quais são as condições de receber esse voucher?!
Cumprimentos