17.1
    2790-143 Carnaxide
  • geral@vorwerk.pt

Bimby - Reparação

Rodrigo Magalhães apresentou a reclamação
25 de maio 2019 (editada a 28 de maio 2019)
Na passada terça feira reparei que a minha bimby tm5 deixou de pesar. Ou apresentava 0 ou se fizesse alguma pressão mostrava Max. Levei a máquina para verificar a uma loja pois pelo que tinha percebido seria uma questão de recalibração da balança. Dois dias depois recebo uma mensagem que diz "Caro Cliente Bimby, a sua reparação XXXXXXX tem orçamento de 59.00€. Estará concluída em 48horas. Para antecipar ou suspender, ligue grátis 800500202 nas próximas 24 horas.
Ligo para o tal número (que não é gratis) para tentar saber mais pormenores acerca desse orçamento, e fico indignado com a resposta: "A reparação da balança não teve qualquer custo. Os 59€ são da lâmina que vimos que estava gasta, e daqui a duas ou três semanas podia avariar a máquina,"
Ora. Recuso me a aceitar tal procedimento. Não é assim que fazem as coisas. Como falei com o apoio. É o mesmo que ir ao mecânico com o carro trocar os travões e mandam orçamento de 400 euros sem dizer o que é, e ao perguntar o que é o dinheiro dizem que os travões foram trocados em garantia. Mas os pneus estavam gastos por isso os 400 euros era para trocar os pneus.

Além de não aceitar que uma lâmina esteja gasta com 2 anos de uso 1 ou 2 vezes por semana principalmente a fazer sopas, não aceito este vosso procedimento de dar orçamentos de peças que o cliente não pediu.
Não confio na marca. Muito menos depois de dizerem que a máquina podia avaliar daqui a 2 semanas se não levasse uma lâmina nova... ora ficam já avisados que se a máquina avariar nos próximos tempos sem ser por ma utilizacao, irei tomar medidas legais pois agora ja nao sei o que me fizeram à maquina.
Se tivessem ligado a explicar olhe a balança não teve custo. Mas está a precisar de trocar a lâmina... eu comprava.
Se tivessem dito o mesmo quando fosse a loja Buscar a máquina, eu comprava a lâmina.
Para piorar a situação, fecham a loja no Porto, e a loja da Maia não tem horário compatível com pessoas de horário normal de trabalho. Apesar de ter a loja cheia de gente (para workshops) não me entregaram a máquina pois já estavam fechados
Data de ocorrência: 25 de maio 2019
Bimby
17 de junho 2019
Exmº. Sr. Rodrigo Pereira de Magalhães,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, levamos ao conhecimento de V.Exª. que foi detetada uma inconformidade na produção de um lote específico do kit de balança para a Bimby® TM5, motivo pelo qual esta substituição foi efetuada sem custos imputados a V.Exª., ainda que a garantia tenha já terminado em Novembro de 2018, mostrando assim que sempre que existe alguma inconformidade na produção de algum componente ou acessório, agimos em conformidade.

No que diz respeito à lâmina, não tendo sido detetada qualquer inconformidade na produção da mesma e se tratando este acessório de um consumível passível de desgaste, este desgaste manifesta-se de formas variadas (por ex. desgaste de rolamentos, desgaste do corte, etc.) e depende de várias condicionantes, não sendo possível prever um período de utilização recomendado.

Gostaríamos ainda de informar que não nos parecia correto e ao verificar o desgaste presente na lâmina da sua Bimby® , não comunicar tal facto a V.Exª., pelo que e caso verifique um vazamento em redor da lâmina, deverá parar de imediato a sua utilização, uma vez que tal vazamento poderá danificar o seu equipamento.

Confirmamos a alteração da localização da Loja do Porto, no entanto não houve qualquer alteração ao horário de funcionamento. Ainda assim, e perante a impossibilidade de V.Exª. nos visitar no horário de funcionamento da Loja, tem à sua disposição o nosso Serviço Comfort.

Ainda assim, são e-mails como o de V.Exª. que nos ajudam a crescer como empresa, pelo que encaminhámos as suas sugestões para Departamento Responsável.

Gratos pela atenção dispensada.

Equipa Bimby®
17 de junho 2019
Tudo isso já me explicaram. Eu não ponho em causa que a peça possa ter desgaste (apesar de não perceber como desgasta uma peça de uma máquina tão cara em tão pouco tempo com tão pouco uso )
O que não gostei foi a maneira como quiseram impingir a substituição de lâmina. Não me comunicaram sequer que a lâmina estava desgastada e precisava de substituição. Mandaram o orçamento da reparação, sem detalhe nenhum do que era esse orçamento
Como vos disse, caso me tivessem ligado a dizer que a balança foi Substituída, mas que a lâmina precisava de ser trocada, eu iria aceitar a troca.
Mas receber uma mensagem a dizer o orçamento da sua reparação é XX€. Sem mais informação nenhuma. E depois ficar a saber que era de outra peça que não tinha a ver com o pedido... Não aceito esse procedimento
Bimby
21 de junho 2019
Exmº. Sr. Rodrigo Pereira de Magalhães,

Agradecemos uma vez mais o seu contacto e respetivas indicações.

Gratos pela atenção dispensada.

Equipa Bimby®
Rodrigo Magalhães avaliou a marca