Produtos Naturais de Emagrecimento

Bliss Natura - Denúncia de fraude

Manuel Cardoso Rodrigues Silva
Manuel Silva apresentou a reclamação
Olá.
Bliss Natura apresenta diariamente nas televisões publicidade do Libidium Fast Extra (aquele anúncio do motor de arranque com o Paulo Futre). É vergonhoso que nos dias de hoje ainda se tente enganar a inteligência dos portugueses. Vamos aos factos:
Nesse já cansado Spot publicitário aparece o produto com um custo de 49,90€ com a oferta de segunda embalagem. Na realidade não há qualquer oferta - basta entrar no site da Bliss Natura e rapidamente se verifica que o custo de uma embalagem é de 24,95€ e de duas embalagens o dobro ou seja 49,90€. Não há qualquer dúvida nisto e aparentemente é normal. Só não é normal que apareça a indicação de "Mega Promoção" quando há há promoção alguma. Já quanto ao referido Sopt Publicitário não tenho qualquer dúvida que se trata de publicidade enganosa ou de BURLA quando referem que a segunda embalagem é grátis e na verdade não é nada disso.
Não penso ficar por aqui e irei dar conhecimento desta queixa à ASAE
Abram os olhos
Data de ocorrência: 27 de julho 2020
Bliss Natura
Boa tarde caro Sr. Manuel Silva,

Começo por agradecer o seu contacto.

A Bliss Natura tem por politica, comercializar todos os seus produtos em desconto ou promoção . Por estratégia de comunicação, deixamos de apresentar o preço real, colocando apenas preço com desconto, tanto nos anúncios de televisão, como no site.

Lamentamos ter causado alguma confusão na percepção dos valores, mas não existe nenhuma motivação fraudulenta, foi apenas uma aposta de comunicação, por parte da Bliss Natura e nada mais.

O valor de cada embalagem de Libidium Fast Extra é 49,90 euros , e numa politica de desconto, oferecemos a segunda embalagem (valor real de 2 embalagens de Libidium Fast Extra é 99,80 euros) .

A compra uma embalagem de Libidium Fast Extra, por 24,95 euros ( o valor real é de 49,90 euros), é uma oferta exclusiva do canal digital, com o objectivo de incentivar as compras online.

Espero ter elucidado todas as suas dúvidas, ficando desde já ao seu dispor para eventuais esclarecimentos

Com os melhores cumprimentos

Paulo Marques
Director de Marketing
Manuel Silva
Boa tarde Sr Director Paulo Marques

Devo dizer-lhe que não vale a pena vir tentar tapar o sol com uma peneira e nem o factop de ser venda online ou por telefone justifica um desvio de 100% no preço real.
Reafirmo que o que estão a fazer é ludibriar o "zé povinho". O preço real de uma embalagem de libidium fast extra é de 24,95€ e não de 49,90 como diz. Dizer no anúncio que é uma oferta da segunda embalagem é falso, é mentira, é embuste. Essas duas embalagens que você diz que custam 99,80€ é vigarice ou então andam a roubar descaradamente. Essas mesmas duas embalagens custam 39,89€ na formafit.pt (ver ficheiro em anexo) .Não me venha agora dizer que é política de preços quando na realidade o que estão a fazer é burlar os portugueses. O que afirmo é uma evidência que não desaparece com as suas falsas desculpas. Ainda bem que existe o Portal da Queixa mas felizmente neste País existem outras Entidades e como poderá esperar senhor director não lhe vou passar mais cartão e fazer chegar esta denúncia fraudulenta a quem de direito.
Passe bem
Manuel Cardoso
Bliss Natura
3 de agosto 2020
Boa tarde caro Sr. Manuel Cardoso,

O site formafit.pt não pertence à Bliss Natura, é propriedade de uma empresa autónoma da Bliss Natura, apenas comercializa os produtos Bliss Natura. Como pode analisar no nosso site www.blissnatura.pt , o valor que é comunicado nos anúncios de televisão, é o que está apresentado na página do produto Libidium Fast Extra.

Já alertamos a empresa detentora do site formafit.pt , para rectificar a situação.

Mais uma uma vez lamentamos a situação.

Fico desde já disponível para mais esclarecimentos.

Obrigado

Paulo Marques