Bloco de Esquerda

Bloco de Esquerda - Desculpa Governo nos atrasos 1 ano no pagamento de reformas

Acácio Manuel de jesus Batata
Acácio Batata apresentou a reclamação
25 de outubro 2018

Depois de fazer diversas reclamações para diversos organismos a denunciar a maldade e a desumanização que o ministério da S.social de Vieira da Silva está a fazer a milhares de beneficiários e às suas famílias, quando demora cerca de 1 ano a pagar as reformas que estas pessoas têm direito.

Pessoas que contribuíram para engrandecer o País e a S. Social durante cerca de 50 anos esperam hoje muitos deles cerca de 1 ano para que lhes seja despachado o processo de reforma solicitada,

Pessoas que ao fim de uma vida de trabalho, velhos e doentes, têem de recorrer a amigos e familiares que lhe emprestem algum dinheiro para comer, pagar a renda da casa, agua , luz e os seus medicamentos, só porque os serviços da S. Social não respondem atempadamente às pessoas, ignoram-as e não lhe pagam o que lhe pertence de direito.
Muitas delas morrem e não vêem a sua reforma paga.

Resolvi contactar o BE como representantes do povo ,para apresentar ao governo as dificuldades , o sofrimento, a desumanização destes milhares de cidadãos, já que bateram a várias portas e não obtêm resposta, nem vêem a sua difícil situação resolvida.

Para meu espanto um partido que se diz de esquerda , a voz dos mais desfavorecidos, defensores dos injustiçados diz, fizemos alguns requerimentos à 1 ano atrás , mas os culpados desta situação não é o governo mas sim a Troika.

A troika ? então mas a troika já saiu do País à 4 anos, este governo governa à 3 anos, com o apoio do BE e estas situações não melhoraram agravaram-se, pioraram ,então em que ficamos, que resposta é esta?

Este assunto é sério de mais para ser tratado por um partido de esquerda com esta leviandade e ligeireza, estamos a falar de seres humanos de pessoas que trabalharam uma vida e devido aos seus magros salários nunca conseguiram economizar, ao contrário de outros com vencimentos elevados como os sr. ministros , deputados, assessores etc.,

Esta posição do BE, merece um repúdio total e manifesta que afinal não conhece a realidade de milhões de Portugueses, não percebe o que é estar 1 ano sem qualquer rendimento, porque nunca estiveram, logo não podem merecer a confiança de milhares de Portugueses.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2018
25 de novembro 2018
Passado 1 mês o BE continua sem responder e ou comentar a minha indignação contra a sua postura em relação a um problema grave , maldoso e desumano que o governo e o ministro Vieira da Silva têm vindo a fazer a beneficiários da S.S. que após cerca de 50 anos de trabalho desesperam pelo despacho do seu pedido de reforma, que chega a demorar mais de 1 ano.

Este silêncio do B.E., pode-se entender de duas formas uma é reconhecer a razão da minha indignação mas não querer ofender o parecer da coligação.
Ainda mais numa altura em que o BE assumiu na sua convenção que quer fazer parte do governo, logo para atingir tal facto, tem de abdicar dos seus princípios, da sua ideologia e não hostilizar quem está no governo, fazer tudo para lhe agradar.

Outra pode ter a ver com alguma arrogância ou até com algum desprezo perante estes trabalhadores que ajudaram a construir e melhorar em muito este País, contribuíram para o seu desenvolvimento e tornaram um País livre e respeitado, permitindo até que os deputados do BE tivessem assento na Assembleia da República.

O BE, desde que assumiu que quer ser governo a qualquer preço tornou-se num partido em tudo parecido com o Frei Tomáz, ou seja "Façam como eu digo mas não façam como eu faço".
Senão vejamos:

1- Assume-se como o maior lutador e crítico da especulação imobiliária, mas aquele que pretendia ser o maior especulador imobiliário encontra-se no BE ( caso Robes) , em 3 anos pretendia ter uma margem lucro de cerca 500%.

2- É um critico feroz e bastante acérrimo com os vistos Gold, mas cria um imposto sobre o imobiliário "AIMI" (o célebre imposto Mortágua), que isenta os especuladores imobiliários até 600 000,00€ onde está incluído os vistos Gold e sem dó nem piedade obriga a pagar as micro-empresas desde o primeiro cêntimo, sobre os seus parcos bens que necessitam para trabalhar.

3- Nos últimos tempos cada vez que ligo a TV, aparece a Catarina Martins a falar das longas carreiras e dos reformados, até parece que só agora descobriu que havia pessoas em Portugal que começaram a trabalhar aos 14; 15; 16 anos, só que quando o B. E. é colocado perante factos reais como o que lhe apresentei , consegue dar respostas muito piores, muito mais desadequadas, sem nexo, vergonhosas que nada tem a ver com aquilo que dizem defender.

O BE consegue dizer aquilo que o governo não diz ou seja que os culpados do atraso de cerca de um ano no despacho dos pedidos de reforma se deve à TROIKA.

UMA VERGONHA SENHORES DO BLOCO ESQUERDA.

Só a titulo informativo para o B:E., governo e outras entidades eu estou acerca de 8,5 meses à espera de resposta dos S:S. ao meu pedido.
5 de março 2019
O Silêncio do B. E. a esta minha reclamação , indica que continua a defender que o atraso dos despachos dos pedidos de reforma se deve à TROIKA e que continua conivente com o Ministro Vieira da Silva quando à 6 meses atrás mentia quando dizia que os atrasos eram de 6 meses e brevemente ficavam regularizados.

Só a titulo de informação o meu pedido tem data de 16/03/2018 ou seja à 11 meses e ainda não obtive qualquer resposta, mais nem obtive resposta nem os serviços respondem, dizem que está em análise.

Isto não é próprio de um País democrático é próprio de um totalitarismo do governo e dos serviços, onde o BE convive ao que parece bem.
Que importa o BE vir dizer que conseguiu uma Lei onde aos 48 anos de serviço os trabalhadores se reformam sem qualquer penalização, quando o governo atrasa o despacho fazendo os trabalhadores trabalharem e contribuírem para a S. S., quase 50 anos.

Logo não me posso esquecer daquilo que estão a fazer a milhares de Portugueses, que trabalharam uma vida e hoje não encontram resposta no governo nem nos partidos que dizem representar os sem voz e os mais desfavorecidos, a única coisa que me resta é estar num ano de eleições e aí sim fazer a escolha mais certa, mais correcta, escolher aqueles que são capazes de dizer sempre a mesma coisa e levar à assembleia da república as malandrices e traquinices que os governantes nos fazem.
Cumprimentos, Acácio
17 de março 2019
D. Joana Neto,
O silêncio do B.E. a esta situação, manifesta bem que a vontade do B.E. de chegar ao governo a qualquer custo toldou-le o espírito revolucionário e fê-los esquecer dos seus princípios básicos da sua existência que era a defesa dos mais desfavorecidos.

Quando um Partido que se diz a voz dos mais desfavorecidos, defensor dos trabalhadores e fica calado silenciado a uma maldade atroz, a uma prepotência, um totalitarismo e a uma mentira de um ministro e de um governo em relação a milhares de trabalhadores que contribuíram durante 48 e mais para o enriquecimento e engrandecimento do País, não pode merecer a confiança e o voto dos Portugueses.