Blooming Skin
Blooming Skin Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês

3 Dicas para minimizar os sintomas de Stress na Pele

Por esta altura, é possível que já esteja cansada de ouvir falar, ler sobre e falar sobre caos.
Do exausto “são tempos incertos” ao ainda mais gasto “novo normal”, os telefonemas com as amigas, as conversas com os familiares e a avalanche de notícias que diariamente nos bombardeiam.

Por outras palavras, é possível que se esteja a sentir mais ansiosa e stressada que nunca, e também é possível que a sua pele esteja a colher os frutos disso mesmo.

Queremos relembrar que não está sozinha e apesar de não ser possível evitar totalmente o stress, há sempre maneiras de o gerir.
Neste artigo, partilhamos algumas dicas para minimizar o impacto do stress na pele. Confira!

O que te acontece quando te sentes stressada?

Resumidamente, o stress causa uma reação física em que há um aumento da produção de certas hormonas, como a adrenalina e o cortisol, que são libertadas na corrente sanguínea afectando todo o funcionamento do organismo.
Este estado de stress, principalmente quando é constante, tem efeitos muito diversos sobre o organismo e na pele.

Qual a influência do Stress na nossa Pele?

O stress está presente no nosso dia-a-dia, afetando não apenas o humor, como também a pele.
No fundo, a pele é o reflexo do sistema nervoso, isto porque, aquando da gestação embrionária, o sistema nervoso e a estrutura da pele são formados em simultâneo, criando uma ligação que se mantém ao longo da vida. Por isso, elevados níveis de stress podem interferir com a capacidade da barreira da pele se reparar, tornado-a mais sensível, mas não só.
Outros sintomas comuns de stress são:

  • Descamações;
  • Vermelhidão;
  • Ressecamento;
  • Oleosidade excessiva e acne;
  • Pele Baça e sem vida.

Como ajudar a pele stressada: 3 dicas para minimizar os sintomas do stress na pele

De uma segunda feira mais difícil à loucura dos prazos a cumprir, há situações stressantes que não conseguimos evitar.
Selecionamos algumas dicas de autocuidado de irão minimizar o stress e evitar que o problema reflita sobre a sua pele!

Dica 1:

Manter uma rotina de cuidados de pele

Manter uma rotina consistente e sempre delicada, ajuda a manter a pele equilibrada, mesmo quando tudo o resto parece descarrilar.

Não é porque não vai sair de casa durante todo o dia que deve deixar os cuidados com a pele de lado!
A limpeza de pele é essencial tanto de manhã como à noite pois evita a oleosidade excessiva e a obstrução de poros. Neste processo, a hidratação é também importante para manter a pele sempre suave, nutrida e super saudável.
Numa altura como esta, é essencial cuidar da sua pele mais do que nunca, mas deve adaptá-la à sua nova realidade. Felizmente para si, existem diversas plataformas online, como a Blooming Skin, que continuam a fazer entregas.

Dica 2:

Invista em produtos que acalmem a pele

A pele stressada demonstra sinais como a vermelhidão, o ressecamento e a descamação, que podem ser solucionados com a ajuda de produtos que acalmem e nutram.  Os produtos de rosto a incluir na sua rotina diária devem conter o mínimo de ingredientes, de preferência com origem natural e específicos para satisfazer as necessidades da sua pele.

Componentes como o álcool e as fragrâncias muito fortes, podem agravar os sintomas e fazer com que este problema se manifeste de forma mais ativa. Priorize os produtos desenvolvidos para peles sensíveis, pois são produtos ricos em ativos neutros e calmantes, que não causarão reações na sua pele.

Dica 3:

Por fim, dedique tempo a si própria.

Valorize os momentos de pequenos prazeres: tire um tempinho para fazer um spa day, ouvir a sua playlist favorita, ler os livros que deixa sempre para depois, ver a sua série ou filme favorito. Aproveite esses pequenos momentos no aconchego do seu lar.

A nossa sugestão?
Um banho de imersão, aplique uma boa máscara facial e relaxe. Porque por vezes, ter tempo para si é o melhor que pode oferecer.

Dica Extra:
Assuma as rédeas do seu próprio stress e faça funcionar a seu favor, em vez de o deixar  tomar conta de si. As vezes é mais fácil dito que feito, mas um passo de cada vez iremos chegar ao nosso objetivo.
Não está sozinha, vai ficar tudo bem! 

A Blooming Skin está consigo em todos os momentos!

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida durante todo o ano.

 Adequadas para todos os tipos de pele, em qualquer idade.


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Blooming Skin.