Blooming Skin
Blooming Skin Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês

Como aplicar o Creme de Contorno de Olhos da forma correta?

O contorno dos olhos é uma área bastante fina e mais sensível que a restante pele do rosto, desse modo há necessidade de usar cuidados especificamente formulados para tratar esta zona.
De manhã e à noite, é imprescindível a aplicação do creme de contorno dos olhos, de forma a prevenir o aparecimento de rugas e flacidez.

Mas será que está aplicar o creme de contorno de olhos da forma correta? É na aplicação do creme de contorno dos olhos onde surgem mais dúvidas: quando e como devo fazê-lo? É por isso que vamos ajudar a desmistificar todas estas dúvidas. Confira!

Creme Contorno de Olhos: Para que Serve ?

Se faz parte do grupo de pessoas que ainda pensa que os cremes são todos iguais e que se aplicam todos da mesma maneira, saiba que tal está longe de ser correto. Existem determinadas áreas do rosto, como a zona do contorno ocular, que, pelas suas características, implicam uma série de cuidados adicionais, para proteger a epiderme.

Com o objetivo de hidratar a zona do contorno ocular, a primeira a demonstrar sinais de envelhecimento da pele e onde geralmente surgem as primeiras rugas, o ritual de aplicar o creme de olhos é um dos mais sagrados da manhã e da noite.
Os cremes para a zona dos olhos é formulado para satisfazer as necessidades únicas desta zona e contem ativos que não agridem a pele, por isso se tem por hábito aplicar os seus cremes de dia ou noite na zona dos olhos, pode começar a repensar esse gesto porque deve parar de fazê-lo. Junto ao contorno dos olhos só devem mesmo ir os cremes de olhos.

Para evitar misturas e possíveis reações alérgicas, o creme de olhos é sempre aplicado depois do sérum. Assim, a rotina diária ficaria desta forma:

Como aplicar o Creme de Olhos Corretamente:
O que deve e não deve fazer.

Tal como referido anteriormente, a zona dos contorno dos olhos é a zona mais frágil do rosto, por isso aplicação do creme de olhos deve ter algumas precauções.
Para dizer ‘adeus’ às linhas, rugas, flacidez e aos papos, descubra como aplicar corretamente o creme de olhos.

APLICAÇÃO

DEVE:

UTILZAR O DEDO ANELAR

A aplicação do creme de olhos deve ser feita apenas com o dedo anelar.
Este é o dedo em que temos menos força por isso garante uma aplicação mais suave mas suficiente para ativar a microcirculação sanguínea e linfática, reduzindo olheiras e papos.

NÃO DEVE:

ESFREGAR

Não deve esfregar o creme na zona do contorno de olhos como fazemos com o creme de rosto.
O creme de olhos deve ser aplicado com umas pequenas “pancadinhas” para garantir a sua absorção e evitar danificar este delicado tecido cutâneo.

MOVIMENTOS

DEVE:

ADAPTAR AO SEU OBJETIVO

Efeito Tensor: para potenciar a ação tensora dos produtos, deve aplicá-lo de dentro para fora. Só assim estimulamos a pele a ascender.

Efeito Antirrugas: para potenciar o efeito anti-rugas, deve aplicá-lo de fora para dentro. Por norma as rugas estão mais acentuadas no lado exterior por isso é aí a necessidade de maior concentração de creme.

NÃO DEVE:

COLOCAR MUITA PRESSÃO

Faça movimentos e pressões muito leves para garantir total absorção.

  •  DICA EXTRA 
No final, passe os dedos indicador, médio e anelar por baixo dos olhos e ao longo dos ossos que os contornam, como se estivesse a tocar piano, para acelerar o processo de absorção.

QUANTIDADE

DEVE:

Aplicar três a quatro gotinhas, do tamanho de uma cabeça de alfinete, de creme bastam.
Menos é mais nesta etapa

NÃO DEVE:

Aplicar creme muito próximo dos olhos, pois pode provocar irritações e prurido.  Deve ser aplicado na zona do osso e nunca acima.


A Blooming Skin está consigo em todos os momentos!

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida durante todo o ano.

 Adequadas para todos os tipos de pele, em qualquer idade.


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Blooming Skin.