Blooming Skin
Blooming Skin Marca Recomendada Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês

Limpeza de Pele: 7 Erros mais Comuns

Orgulha-se de tirar tempo para limpar e cuidar da sua pele diariamente? Tem motivos para isso.

Limpar o rosto é um dos passos mais importantes na rotina de beleza, para que a pele possa se regenerar e receber a oxigenação necessária à sua saúde. No entanto, poderá estar a cometer alguns erros capazes de prejudicar a sua pele. Descubra neste artigo, quais são e saiba como evitá-los!

Top 7: Erros mais Comuns na hora de Limpar o Rosto

Erro 1:

Uso excessivo das toalhitas desmaquilhantes

Retirar a maquilhagem deveria ser uma tarefa fácil.
No entanto, o cansaço, a falta de tempo e até alguma preguiça levam a uma solução "mágica": as toalhitas desmaquilhantes.
São fáceis e práticas, porém os agressores químicos, que fazem parte da maioria das produtos, e a fricção originada pela sua utilização repetida podem provocar irritação.
As toalhitas desmaquilhantes são boas, é verdade, mas apenas em SOS. Nunca num regime continuado.
Opte por uma água micelar ou um produto delicado de limpeza facial.

Erro 2:

Não lava as suas mãos antes

Pode parecer ilógico lavar as mãos se vai estar a mexer com água e produtos de limpeza mas, acredite, os germes estão em todo o lado, até debaixo das unhas.
Muitas vezes não reparamos que as nossas mãos podem não estar completamente limpas, o que acaba por trazer os germes do dia-a-dia diretamente para a pele delicada da face. Então, certifique-se que higienizou muito bem as mãos antes de começar a sua rotina de beleza, para evitar cometer este erro tão comum.

Erro 3:

Água de temperatura elevada

No Inverno, pode ser bastante tentador lavar o rosto com água quente, mas este hábito pode ser bastante prejudicial para a pele, especialmente se praticado todos os dias.
As temperaturas elevadas perturbam o equilíbrio dos óleos naturais da pele, deixando-a mais seca e vulnerável.
Opte por uma água morna ou até por uma temperatura ambiente para fazer a lavagem e finalizar com um pouco de água fria para que os poros voltem a fechar.

Erro 4:

Não utilizar Tónico

O tónico facial, muitas vezes ignorado, pois achamos que não vai beneficiar em nada a nossa pele.
No entanto, este passo consegue remover os vestígios de impurezas que a lavagem não conseguiu eliminar, além de minimizar os poros e reequilibrar o pH da pele.
Invista em uma fórmula, rica em vitaminas e nutrientes, adequada para o seu tipo de pele.

Erro 5:

Utilizar produtos inadequados

A fórmula inadequada para a limpeza do seu rosto pode retirar os óleos naturais da pele e perturbar o equilíbrio do pH, o que pode causar uma mão cheia de problemas. Por exemplo, se quem tem pele oleosa usar um produto errado, isso só vai aumentar ainda mais a produção de óleo.
Descobrir o produto certo pode parecer confuso mas estas informações vêm escritas nas embalagens. Só tem de perder algum tempo a ler os rótulos e optar por produtos que são desenvolvidos especificamente para o seu tipo de pele e respectivas necessidades.

Erro 6:

Não limpar a pele quando não usa maquilhagem

Não é por não usar maquilhagem que a sua pele não precisa de ser limpa. A limpeza do rosto deve ser feita impreterivelmente dia sim, dia sim, no máximo 2 vezes por dia.
Afinal, a limpeza remove as células mortas e as impurezas que ao longo do dia se acumulam na pele, resultantes da poluição, raios UV ou suor. Faça o teste e verá que “o algodão não engana” mesmo.

Erro 7:

Secagem Inadequada

Se costuma utilizar uma toalha para secar o rosto, evite esfregá-la! Para além de promover a formação de linhas finas, este hábito deixa a pele mais sensibilizada, e por vezes irritada. A palavra-chave é só uma: suavidade.
Prefira dar leves batidas, sem causar frição, com a toalha no rosto e, antes de deixá-lo completamente seco, aplique os seus produtos habituais, pois serão melhor absorvidos em superfície húmida.

A Blooming Skin está consigo em todos os momentos!

A  pele é o maior órgão que temos e, no fundo, é o reflexo daquilo que sentimos e das situações a que estamos sujeitas, no nosso dia-a-dia.

Na Blooming Skin oferecemos todas as "ferramentas" de que necessita  para manter a sua pele saudável, jovem e nutrida durante todo o ano.

 Adequadas para todos os tipos de pele, em qualquer idade.


Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Blooming Skin.