Bmarques Auto Peças

Pedro Miguel Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
3 de outubro 2018
Empresa: Bmarques Auto Peças

No site desta empresa, consta a seguinte nota nas condições de venda:
"Devoluções causadas por dano / incompatibilidade de peças têm o máximo de 14 dias a contar da data de entrega para ser feitas, devendo ser encaminhadas devidamente condicionadas, ou então mediante deslocação do cliente à sede da Bmarques Auto Peças"

Anuncio OLX 505636223 (ainda ativo)
Anuncio Standvirtual 1002550965 (ainda ativo)
Produto encomendado- Parachoques frontal astra j 2010 com sensores estacionamento

No dia 6 de Setembro entrei em contato com esta empresa de modo a saber se o produto que estava anunciado no OLX e Standvirtual ainda se encontrava disponivel. Dado que me confirmaram a disponibilidade e bom estado do mesmo (apenas bastaria pintar), ficou acordado enviar um SMS com os meus dados para que pudesse ser efetuado o envio à cobrança via CTT. Nesse SMS, para além dos meus dados, enviei a identificaçao do produto que pretendia disponibilizando os Id's dos anuncioos que estavam publicados tanto no OLX, como no Standvirtual.

No dia 11 a encomenda é entregue no local acordado. Quando a abro, verifico que não recebi o produto que encomendei e nem sequer possui as mesmas caracterisiticas daquilo que pretendo (não tem sensores estacionamento). No dia seguinte entro em contato telefonico com esta empresa tendo o vendedor (o mesmo com que falei antes de efetuar a encomenda) informado que ía verificar o que se tinha passado e que me devolveria a chamada telefonica de imediato.

Decorridas 24h sem qualquer informação, entrei novamente em contato telefonico com o (mesmo) vendedor que me informou ter-se esquecido deste assunto (!) mas que me devolveria a chamada telefonica de imediato. Passadas novas 24h, ainda sem qualquer ponto de situação do vendedor, entrei novamente em contato telefonico tendo sido informado que não me tinham enviado o produto / peça que pretendia porque a mesma já tinha sido vendida! Nesta chamada telefonica, e apesar da distancia consideravel (cerca de 300km), propus-me deslocar no sabado, dia 15 Setembro, às instalação desta empresa para poder escolher uma nova peça com as caracteristicas daquilo que pretendia (substituiria a nova peça pela que me foi enviada. Fui informado que nesse Sabado não estariam abertos ao publico pelo que iriam verificar se tinham a peça que pretendo em stock e que depois entrariam em contacto comigo. A partir deste dia, deixarem de atender as minhas varias chamadas.

Dado que o prazo maximo para devolução da peça são 14 dias, no dia 17 procedi ao envio / devolução, via CTT (à cobrança), da peça que me foi entregue. No dia 19 recebo mensagem SMS dos CTT a informar que a peça não foi entregue devido à ausencia de responasvel pela recepção da mesma. Os CTT deixaram notificação na empresa para que procedessem ao levantamento da mesma directamente no posto dos CTT. Dado que decorreu mais de uma semana sem que a peça tivesse sido levantada, os CTT devolveram a mesma ao remetente.

Resumindo: Confirmei com o vendedor a existencia do produto antes de o encomendar (identificando claramente os anuncios no OLX e Standvirtual), encomendei o produto via SMS com a identificação univoca do que pretendia e acabo por receber um produto que nem tem as mesmas caracteiristicas do encomendado. Devolvo o produto à empresa que não o levanta nos CTT. Em nenhum momento a empresa se predispos a resolver o problema criado por ela propria.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2018