Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Entrega de viatura sem revisão feita

Jorge Rêgo
Jorge Rêgo apresentou a reclamação
21 de abril 2022
Adquiri um mini countryman na BMcar. O atendimento foi excepcional e correu tudo bem.
No entanto o serviço de oficina e assistência deixa muito a desejar.
O veículo foi 3 vezes á oficina Mini em Viana do castelo, uma das quais para efetuar revisão pós compra, onde mencionei alguns pormenores a ajustar, no entanto na altura era suposto terem mudado os filtros da viatura, o que recentemente vim a verificar que não aconteceu.
De acordo com o computador de bordo teve lugar a mudança de óleo e hipoteticamente filtro do gasóleo.
Durante a revisão, em oficina que certifica revisões de BMW e Mini, verificou-se que atendendo ao estado dos filtros, estes não eram substituídos há muitos quilómetros, ou seja quando me entregaram a viatura já os deveriam ter trocado.
Ora está situação para além de ter agravado o custo da presente revisão, poderia ter posto em causa o normal funcionamento da viatura e originado avaria mais grave
Por outro lado prestar um serviço, onde se deveria ter substituído material e não o ter feito é burla, pois há cobrança de horas de trabalho e material que a viatura não leva.
Por tudo isto acho haver direito ao reembolso do valor da revisão por mim paga, uma vez que deveria ter sido substituído material aquando das revisões de garantia.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2021
BMcar
21 de abril 2022
Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da S/ reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e em resposta cumpre-nos esclarecer o seguinte:

Após a análise do histórico de manutenção do seu MINI, verificamos que os serviços de manutenção foram realizados de acordo com o plano de manutenção programada da marca. Enquanto representantes da marca, cabe-nos seguir o estipulado pelo fabricante.

Constatamos ainda que no dia 19/11/2021 após leitura dos dados de chave efetuada na nossa Concessão da Póvoa de Varzim com a quilometragem de 79.827km, o computador de bordo indicava uma estimativa de 6.000km para a realização do serviço do óleo do motor e do serviço do microfiltro. Sendo que, desta vez, o serviço do óleo do motor, para além do filtro do óleo, incluía a substituição do filtro do ar e do filtro do combustível.

Sabemos que, no entretanto, já foi contactado pelo N/ Responsável do Após de Viana do Castelo e esclarecida toda a envolvência desta situação.

Sem outro assunto no momento, remetemos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente BMcar
Jorge Rêgo
Jorge Rêgo avaliou a marca
14 de julho 2022

Poderá ter sido uma situação pontual, contudo ficarei sempre na dúvida se a revisão terá ou não sido feita no ato de entrega.