Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Intervenção mal executada

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
8 de junho 2022
Dirigi-me às instalações da BMcar Porto no dia 23/04/2022, indicando à consultora que a deslocação até à oficina deve-se ao facto do carro ter feito fumo branco pelo capot. Após a devida análise ( julgava eu), foi-me indicado um orçamento de cerca de 3000€ para reparação do veículo. Verificando todos os parâmetros do orçamento, pedi esclarecimentos porque tudo o que estava descrito não me fazia sentido que fosse solucionar o meu problema. A consultora que me atendeu, Tânia, disse-me para não me preocupar pois o problema ia ficar resolvido. Lamento já toda a atitude desta consultora, que por sinal nunca mostrou grande interesse em resolver as minhas questões. Ficava de me contactar e por mais de 3 vezes fiquei sem resposta.
Levantei o carro dia 10/05/2022, por volta das 15:30h. Após levantar o carro deparo-me com uma série de situações inconvenientes. Verifiquei alguns riscos no para choques que o mesmo não tinha (Após reclamação foram reparados). Para não bastar, precisamente 1 semana após levantar o carro, o mesmo volta a deitar o fumo branco. Dirigi-me novamente à BMcar, onde me dizem que afinal é uma fuga de óleo e solucionaram o problema em 24 horas. A questão que aqui se coloca é: como é que tenho o carro para reparação tanto tempo, gasto 3000€, dizem que o problema está resolvido e passado uma semana acontece exatamente o problema que me levou à BMcar? Problema esse que depois resolvem em 24horas. Ou seja, o orçamento que me deram estava assim tão correto?Possivelmente aproveitaram-se da situação. Pois o orçamento e a intervenção feita inicialmente (troca de distribuição, bateria, velas incandescentes… E ainda queriam trocar a embraiagem, eu é que não autorizei) nada tinha a ver com o problema original, sendo afinal o problema uma fuga num tubo de óleo.
Não sendo suficiente, recebo ainda uma fatura por parte da via verde para pagar os pórticos que a BMcar achou por bem passar com o meu carro (10/05/2022, no período da manhã). Relembro que só levantei o carro às 15:30h.
Acho inadmissível este serviço. Atitudes bastante incompetentes e abusivas. Não é por o carro ter via verde que a podem usar e abusar como querem. E no mínimo, deveria ter sido informada que o carro passou em pórticos pagos.
Sinto-me completamente enganada e abusada por parte desta entidade.
Lamentável isto acontecer numa marca destas! Péssimo serviço!
Data de ocorrência: 8 de junho 2022
22 de junho 2022
Exma. Sra. Ana Silva,
Em resposta à reclamação de V. Exa., junto remetemos em anexo os devidos esclarecimentos sobre o que nos relata.
Com os nossos melhores cumprimentos.
Apoio aos Clientes BMcar
Esta resposta tem um anexo privado
2 de fevereiro 2023
Exma. Sra.
Face a sua avaliação, resta-nos lamentar pelo Seu desagrado com os nossos serviços e agradecer. Garantimos que procuramos prestar sempre o melhor serviço e melhorar a nossa prestação tendo em consideração as críticas que nos são dirigidas.
Com os melhores cumprimentos.
Apoio aos Clientes
Ana Silva
Ana Silva avaliou a marca
9 de setembro 2022

Não são capazes de resolver problemas. Erraram e não assumiram o erro. Foram aproveitadores e “roubaram” o meu dinheiro.