Beyond Motors Car - Comércio e Distribuição de Automóveis S.A.
  • Rua Estrada Nacional 101 - Nogueira
    4715-214 Braga
  • bmcar@bmcar.com.pt

BMcar - Venda de automóvel com especificações erradas e incumprimento de garantia

Nuno Lourenço apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2021
Adquiri à BMCar de Braga, em julho de 2019, uma viatura BMW M550 D, de outubro de 2013, com garantia BMW Premium, por um valor de cerca de €42K. De acordo com o anúncio que a BMCar tinha publicado no standvirtual e com a informação que me foi passada pessoalmente pela equipa de venda de usadas, e, em específico, o Sr. Nuno Lima - o responsável pela venda do automóvel - a carrinha era de origem nacional e tinha o registo completo de revisões. Estamos a falar de um automóvel que à data de compra tinha cerca de 100.000KM. Confiante por se tratar de um concessionário oficial BMW, e porque tinha garantia BMW, achava que tinha sido um bom negócio. Eis quando, dias mais tarde, quando regresso a Lisboa descubro que a carrinha não tinha qualquer registo de revisões no seu sistema, nem livro de revisões. A pedido da BMCar dirigi-me à Santogal Lisboa para recuperar os supostos registos das manutenções. Mas nada: não o podiam fazer. Essencialmente porque ERA UMA CARRINHA IMPORTADA. E nem era certo que alguma vez tivesse feito as revisões conforme o programa (que já deviam ter umas 6 ou 7).

Conclusão: COMPREI GATO POR LEBRE. Sem revisões nenhumas (e com 100.000KM) e importada. Claramente um logro, e um carro que não tinha o valor comercial que paguei. Mas não ficou por aqui. Tentei anular o negócio e não autorizaram. Propus depois a troca por um novo, entregando a carrinha como retoma, mas queriam que eu abdicasse de cerca de 4.000 euros pela suposta desvalorização que o carro teria tido em 2 meses....!!! Incrível.

E, finalmente, para compor o ramalhete, o motor do carro, e respetivos turbos (3 no total) gripam, e a BMCar recusa a garantia premium. Alegando que tinha sido eu que andei com a carrinha sem óleo!! A sério? Nem 10.000 KMs tinha feito. Nem nunca um carro meu andou sem óleo - e já tenho carta há 27 anos. Se não tivesse óleo acenderia uma luz - o que nunca aconteceu. Contactei a BMW Portugal para o efeito, mas a única resposta que obtive ao telefone foi para colocar a BMCar em Tribunal.

No final de contas tive um prejuízo substancial. Equivalente, não só, ao valor comercial muito mais baixo que a carrinha tinha (vendi a carrinha no mesmo ano por menos €7K) e ao valor da reparação. Tudo do meu bolso, sem qualquer contribuição da BMCar.

É assim que foi tratado. Uma total quebra de confiança. Muito mal a BMCar Braga. Nem a simpatia da Sra. D. Helena Lima (marketing no Porto) lhes vale. Esta foi experiência absolutamente ASSUSTADORA - que atualmente está em Tribunal! Um logro e uma falta de seriedade total desta organização e dos seus profissionais. A evitar!
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2021
22 de fevereiro 2021
15 de março 2021
BMcar
15 de março 2021
Exmo. Senhor,
Os nossos cumprimentos.
Informamos que aguardamos a marcação de audiência de julgamento.
Atentamente.
28 de agosto 2021
11 de setembro 2021
Nuno Lourenço avaliou a marca
10 de outubro 2021

Uma desilusão. Não tenho adjetivos suficientes para classificar a falta de profissionalismo e seriedade da BM Car. Nem com uma sentença condenatória do tribunal quiseram pagar. Mas o mais grave é mesmo a BMW PORTUGAL. Após quase 30 anos de cliente BMW a BMW PORTUGAL, que esteve sempre envolvida no processo, sempre a par do escândalo que se passou, nada fez. Convenceu-me a nunca mais comprar um BMW na vida. Assustador que uma marca com este perfil seja representada em Portugal de uma forma tão medíocre. É tudo muito lamentável.