BNP Paribas Cardif

BNP Paribas Cardif - Não cumprimento dos direitos do cliente

Gabriela Dionísia Vieira Marinhas Bastos Valente
Gabriela Valente apresentou a reclamação
22 de março 2021
Venho por este meio reclamar o não cumprimento da Cardif, em relação ao seguro contratado quando eu e meu marido, José Gui Marinhas Valente, compramos nossa viatura, um Toyota Auris, Matrícula 81PF63, na Salvador Caetano - Toyota da Circunvalação, no Porto. Ao comprar a viatura, fizemos o seguro sugerido pela mesma, ao qual a tomadora é a Cardif. Meu marido está neste momento internado no hospital, com alguns prognósticos que não são inconclusivos. Está de baixa médica desde o dia 04-01-2021. Tentei contato com a seguradora para acionar o seguro em questão, por baixa médica, por doença natural,desde o dia 05-01-2021. E só
no dia 25-02-2021 consegui expor para a seguradora o pedido de ativação do seguro. A seguradora por sua vez, pede sempre relatórios e mais relatórios do que está a acontecer. Qual a legitimidade de exigirem tais documentos que são pessoais? O penúltimo relatório pedido pela Cardif, este sendo identificado como tendo que ser da médica de família, foi-lhes fornecido. Prestes a completar 30 dias, pedem relatórios individuais de cada patologia?!
Com que legitimidade isso pode ser pedido?
O sigilo médico/doente onde está?
A médica de família fez-lhes o relatório, que foi enviado e agora querem relatório dos outros médicos todos?????
Tudo para enrolar a devolução dos pagamentos que continuo a fazer, pois não deixei entrar em incumprimento.
Agradeço que resolvam essa situação o mais breve possível, pois se contratei o seguro, foi para se um dia precisasse dele, assim fazê-lo.
Se não pagamos, entram a matar como cães! Se temos direitos, fogem como cordeiros. Isso é desumano e inadmissível.
Caso seja necessário enviar mais documentos, tenho todos!
Data de ocorrência: 22 de março 2021