BNP Paribas Cardif
BNP Paribas Cardif76.4
  • +351 210 054 124
  • Rua Galileu Galilei, N.º 2, 10.ºPiso
  • reclamacoes.pt@cardif.com

BNP Paribas Cardif - Proteção ao crédito, não pagaram mensalidades enquanto me encontrei de baixa médica

LUIS
LUIS apresentou a reclamação
22 de agosto 2022
Venho por este meio fazer uma reclamação contra o grupo BNP Paribas, Sucursal em Portugal.
Acontece que no dia 25 de julho de 2017, infelizmente, sofri um acidente de viação, que me obrigou a permanecer de baixa médica pelo período de 24 meses. Ora sendo eu portador dos cartões de crédito da RP rádio popular, Fnac, e cartão universo, todos eles com um seguro de proteção ao crédito. Tendo em conta que estava incapacitado para o trabalho e tinha seguro dos cartões, reportei a situação ao grupo BNP Paribas, para que estes me efetuassem o pagamento das mensalidades, enquanto estivesse de baixa médica. Após reportar esta situação, a Cardif, seguradora responsável pelo pagamentos, apenas e só me pagou 6 mensalidades referentes ao cartão universo, quando tinha que pagar no total de 12 mensalidades seguidas. Quanto ao cartão Fnac não efetuaram qualquer pagamento. É aqui que vou focar toda o meu descontentamento e fúria face a estes * PROIBIDO *, que faço questão de os levar a tribunal. Embora já me tivesse sido nomeado um advogado pela segurança social, mas este nada fez em concreto, até que a ordem dos advogados deu por terminado o apoio jurídico visto que não havia qualquer processo pendente em tribunal, porque o cromo do advogado não entrou com o processo contra o BNP Paribas. Em relação ao cartão da rádio popular, na data do acidente eu tinha em dívida o valor de €320,34 como exibido no extrato em minha posse. Daí que estes senhores, se recusaram a pagar tais prestações, alegando que na data do acidente não havia valores em dívida, o que é totalmente FALSO. Sabendo eu, que estava diante de uma burla qualificada por parte destes senhores, decidi pedir apoio jurídico à segurança social, mas o advogado nomeado nada resolveu. Depois de tudo isso estes Senhores fraudulentos, começaram a contratar entidades externas de cobranças, tipo Intrum portugal, entre outras. Os meus dados têm sido violados injustamente, por parte desta entidade, que se diz BNP PARIBAS, que expôs os meus dados a terceiros, de forma violenta e abusiva. Tenho sido bombardeado por estas entidades com telefonemas constantes quase todos os dias, por email e por cartas registadas, referindo, que a pedido do seu cliente Cetelem, vêm fazer a cobrança de valores em dívida, muitas das vezes sendo ameaçado de que vão avançar com processo judicial contra mim.
Já não aguento mais esta situação, embora já tenho outra vez a papelada reunida para pedir novo apoio jurídico à Segurança Social, faço questão de enxovalhar a Cetelem e estes seres ridículos que de forma cruel e descarada me estão a cobrar valores que deviam de pagos por eles mesmos.
tenho uma carta em minha posse que faço questão de enviar por anexo, que refere que na data do acidente não havia valores em dívida, em conjunto envio o extrato de julho de 2017 que foi emitido dias antes de eu ser acidentado, em que faculta o valor em dívida no dia 17 de julho de 2017 de 320,34€. São uma vergonha estes Senhores.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2022