17.1
  • pt@bodum.com

Bodum - Devolução

Ana
Ana apresentou a reclamação
12 de outubro 2022 (editada a 26 de outubro 2022)
Venho por este meio apresentar reclamação contra a marca Bodum.
Comprei uma maquina de café no dia 27 de setembro e recebi o artigo rápidamente.
Logo depois de experimentar a máquina não fiquei satisfeita.
No dia 4/10 enviei um email para devolução diretamente pelo site da bodum e não obteve resposta. No dia 11/10 outro email e nada.
Hoje foi a google e só encontrei informação sobre as devoluções nas condições contratuais da marca e li o seguinte:
"Os custos directos decorrentes da devolução dos bens (custos de envio) são da conta do Cliente. ?????

O Cliente será responsável por uma eventual perda de valor dos bens, se esta ocorrer por uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens. ?????
Nunca vi isso. Todas as empresas de comércio online ficam sempre responsáveis pelos bens para evitar perdas e produtos danificados. Seleccionam os próprios parceiros transportadores porque têm seguros e contratos e caso aconteça alguma coisa têm seguros específicos e eu não caso chegue partida será a mi ha palavra vo tra a deles.
Enfim, para evitar que a maquina de café em vidro fique danificada prefiro não efetuar devolução com medo de perder o dinheiro e a máquina.
O pior é que nem pedi reembolso mas credito para comprar outra coisa no site mas sendo assim não encomendo mais nada. O mínimo era responder aos meus emails para explicar a política de devoluções. Quando temos uma empresa não podemos só responder quando queremos mas sim quando devemos o fazer. A fidelização no mercado atual é a chave do êxito e quando procuramos um produto ão preço das máquinas ePebo esperamos um serviço 5*.
Data de ocorrência: 12 de outubro 2022
Ana
Ana avaliou a marca
4 de novembro 2022

Serviço pos venda horrível e inexistente. Pena porque os produtos são bons e com design bonito. Têm de trabalhar par amelhorar o pós venda. Por exemplo fazendo parceria com uma transportadora para recuperar os produtos isso dá confiança aos clientes. No meu caso foi um pedido de devolução porque não gostei da máquina mas caso têm um problema mais grave pode ser complicado.