BodyConcept - Centro de Estetica e Bem Estar, SA

Body Concept - Anulação do contrato

Francisco Alvim
Francisco Alvim apresentou a reclamação
7 de maio 2021
No dia 22 de março de 2021, enviei uma carta registada com aviso de receção para a Sede da Body Concept e para a Sede da Cofidis a manifestar o interesse do cancelamento do contrato dentro do prazo legal dos 15 dias, que me é permitido por lei.
No dia 3 de maio de 2021 recebo a resposta por email por parte da Sra. Anabela Rodrigues a indicar que tal não era possível visto que tinha assinado os termos de responsabilidade e as normas de funcionamento e no vasto leque de documentos assinados apenas me foi disponibilizada a cópia das normas de funcionamento da Clínica Body Concept Amadora.
No dia 4 de maio, foi me debitado o valor de 125,50€ pela entidade Cofidis, hora se eu me manifestei interesse em cancelar o contrato dentro do prazo legal, solicito o devido reembolso e mais uma vez o cancelamento de contrato, por último refiro que não usufruí de qualquer tipo de serviço e não pretendo usufruir.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
BodyConcept
8 de maio 2021
Exmo. Sr. Francisco Alvim,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, lamentando desde já que a sua experiência com a BodyConcept não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Após análise do seu caso, será contactado através de um dos contactos disponíveis no seu perfil do Portal da Queixa.

Atenciosamente,
BodyConcept
Francisco Alvim
10 de maio 2021
Agradeço que a futura resposta seja melhor do que a que recebi e deixo abaixo, transcrita:

"Exmo. Sr, Francisco Alvim

Antes de mais, agradecemos a preferência pela nossa marca e o tempo despendido para nos expor a sua situação.

É, de facto, nosso objetivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, seja pelo atendimento, seja pela qualidade do serviço que prestamos. Com este fim averiguámos e verificámos que foi informad0 no dia da compra, assim como assinado por si as normas de funcionamento onde consta que não são feitas devoluções, nem anulações aos valores totais ou parciais dos tratamentos adquiridos.

Poderemos caso não pretenda efectuar os seus tratamentos no imediato, fazer congelamento dos tratamentos adquiridos, ou emitir um vale ou vales que perfaçam o valor da compra, com validade de 12 meses, que possa vir a utilizar mais tarde ou oferecer.

Poderá também caso pretenda subtituir os tratamentos de massagens, por fotodepilação a laser.

Consequentemente, informamos que estamos ao dispor para a marcação dos seus tratamentos, caso pretenda iniciar, uma vez que a solicitação efetuada de devolução do valor investido, não se aplica pois não existiu incumprimento por parte da Clinica.

Desta forma, verificamos que a sua reclamação já foi objeto de averiguação, e aguardamos a sua decisão para a resolução.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência, estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento que julgue necessário.

Gratos pela sua compreensão, subscrevemo-nos com a mais elevada consideração.

Melhores Cumprimentos / Best Regards

Anabela Rodrigues

Coordenadora Clinicas Próprias"

Muito insatisfeita com atendimento na recepção por parte de. um senhor